domingo, 22 de julho de 2007

Pergunta

Queria saber a vossa opinião... que acham da encadernação de comics, ou similares ?
Vêjo algumas desvantagens (os comics poderão perder valor), mas tambem tem algumas vantagens (mais facil arrumação, pois qnando é preciso tirar tudo para mudar de sítio torna-se muito mais prático).

O que é que vocês acham ?

14 comentários:

  1. Os comics encadernados deviam era ganhar valor, ficam com ar de livro sério... hihihihihihi

    (raspando-me mais rápido que a própria sombra)

    ResponderEliminar
  2. Estás a falar de encadernação posterior, e não de encadernados de origem, certo.
    Se for o caso acho que, realmente, perdem valor mas ganham durabilidade. Quem me dera ter os meus formatinhos da Abril encadernados, em vez de estarem com as capas todas f@%*das...
    Mas, no fundo, acho que manter tudo na forma original é o mais correcto.

    ResponderEliminar
  3. Pois Gustavo, é esse o caso... as capas detioram-se bastante e os comics acbam por ficar com "jeitos" tipo cabelo que não vai ao sítio :-)

    ResponderEliminar
  4. Gosto dos dois. Quando quero comprar aquelas histórias que, ainda sendo boas, prefiro tê-las em tpb e esperar um pouco para o ter. Quando compro comics é porque lhe dou valor e quero coleccionar dessa forma.
    Doutra forma só compro tpb porque já são histótias e já não há em comic.

    ResponderEliminar
  5. Eu sou totalmente a favor dos encadernados/Tpbs,facilita muito a vida de colecionador como eu,temos acesso a historias actuais e antigas e não pagamos mais por isso,porque quando acaba a 1a tiragem fazem sempre mais. :)
    E evitas a especulação,apesar de alguns virarem raridades por serem da 1a tiragem.
    Claro que mesmo assim ainda compro alguns comics muito poucos porque desde que me apercebi dessa realidade so compro em comic aquilo que estou mais ansioso para ler. :)
    Claro que no nosso pais os tpbs que saem são em numero reduzido.

    Abracos
    Grimlock

    ResponderEliminar
  6. Bem... o que eu gosto mesmo é de HC sempre que eu sei que vai ser editado uma série que eu goste em HC eu espero , nem que seja um ano !

    Mas a minha pergunta era para encadernações posteriores ! :-P

    eheheh

    ResponderEliminar
  7. Concordo com tudo dito pelo Grimlock é por aí e adoro as encadernações em hardcover se não fosse pelo preço tinha tudo nesse formato.
    Claro que também tenho comics e continuo a comprar, mas adoro hardcover então e há cada edição especial há uma do "Season of Mists" do Sandman que só existe um número limitado no mundo (penso que 200) com o desenho da chave do inferno é magnífico, infelizmente perdi o leilão no ebay desse livro o preço era monstruoso.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. penso que se deve sempre conservar a capa de origem pois fica muito mais agradável à vista.

    ps:passa pelo meu e deixa coment quando puderes (vou passar a ter actualizações quase diárias espero eu)

    ResponderEliminar
  9. Convém dizer que me estava a referir ás encardenações pois adoro tpb's
    Infelizmente ainda não tenho nenhum hardcover na minha colecção mas vou comprar mal possa o hc do ultimate galactus.

    abraço

    ResponderEliminar
  10. Eu sinceramente não tenho grande preferência, visto ter ambos os formatos. Claro que, como já foi dito, se pudéssemos ter tudo em capa dura... era doce, era...

    Mas existe aqui um factor importante, que a grande maioria das edições em capa dura ou capa mole perdem, as capas originais!!! Adoro capas e não poder ter acesso a todas eles torna-se angustiante... Esse é o problema das edições posteriores.

    Não sei se mais alguém partilha da mesma opinião...

    ResponderEliminar
  11. Eu mandei encadernar (para experimentar) a minha série de 7 comics (mais o 1/2 comic que saiu posteriormente para acabar um arco da revista) do Ultimate Homem Aranha (Devir). Ficou com as capas e com uma excelente apresentação (imitação de cabedal negro com letras vermelhas) e agora fiquei na dúvida se mando encadernar todos os meus comics ou não !

    ResponderEliminar
  12. Acabei de encontrar este tópico muito antigo.. Se alguém aidna estiver activo podem-me dizer onde posso mandar encadernar comics?

    ResponderEliminar
  13. Este blog encontra-se muito activo!
    Se quiseres verificar, copias o seguinte link:
    http://bongop-leituras-bd.blogspot.com/

    Em relação a encadernar, foi a opção que eu acabei por tomar, para todos os meus comics portugueses, tb não tinha em inglês... Eu mandei encadernar na Tabacaria 202 do centro comercial das Galerias do Alto da Barra em Oeiras !

    Outra coisa, já agora, não penses que estou ou fiquei chateado contigo, penso que o fizeste por não saberes, mas eu costumo apagar todos os cometários não assinados... mas como o teu era uma pergunta directa sobre o assunto, eu resolvi responder. Estarás sempre à vontade para comentar neste blog, mas para a próxima terás de assinar!

    :)

    ResponderEliminar
  14. Obrigado pela resposta, o facto de ter sido anónimo é malandrice de não me registar :)

    David

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]