quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Marvel X DC



Não... não vou fazer um review de mais uma estória ! Depois de ler várias sagas destas duas grandes editoras, venho dar a minha opinião sobre a qualidade da edição/estória .
Ao nivel dos comics tenho de abster-me de dar opinião, pois não compro por serem demasiado frágeis !

Edição
TPB (Trade Paperback - softcover): aqui a Marvel ganha por KO à DC, pois a qualidade da Marvel é muito superior ! Só há pouco tempo a DC deixou de editar este tipo de livro em "papel de jornal" !
Harcover: bom, são bastante equiparados, embora eu prefira os Hardcover da Marvel, pois gosto mais do tipo de papel destes em relação aos da DC
Hardcover "de Luxo": aqui a DC é superior, as edições "Absolute" são fantásticas ! Isto não menosprezando as edições da Marvel, que tambem são muito boas... mas aqueles grandes Hardcover da DC ... humm ... e o cheirinho daquela mistura de papel novo com tinta fresca ? Só encontro quando desembalo um Absolute da DC !

Estória
É complicado falar disto ! O que eu acho é que na generalidade das estórias que eu possuo, as melhores estórias pertencem à DC, mas os herois da Marvel são muito mais apelativos !

Isto foram só as minhas opiniões, dêm a vossa !

6 comentários:

  1. A nivel de estorias a Marvel é melhor nos titulos mensaismcomo no caso do New Avengers,Young Avengers,Cap do Brubaker,ja a DC é melhor em mini series,Asilo Arkhan,Crise de Identidade,Etc
    Eu tambem gosto mais dos tpbs da Marvel,e nao acho que a dc tenha mudado assim tanto os tpbs,ate porque a linha vertigo ainda é em papel de Jornal,ja no dc universe realmente seguiram o caminho da Marvel em todos sentido ate na Hc.

    Marvel=2,dc=0,Marvel Wins. :)

    Grimlock

    ResponderEliminar
  2. Eu sou a favor da marvel! Marvel ftw!
    Bem, já que és o segundo a fazer um post destes, acho que vou fazer o mesmo no meu blog, se não te importares :)

    ResponderEliminar
  3. Vocês me desculpem , mas estão a ser injustos ! A DC tem belas edições e estórias ! Vejam por exemplo o Absolute Watchmen ! (isto para além de outros títulos)
    Eu sei, como digo no post, que os herois da Marvel são mais apelativos na sua generalidade, mas temos de ser isentos, olhem a serie de regresso do Lanterna Verde pela mão do Geoff Johns !

    ResponderEliminar
  4. Também és agarradinho à celulose! :)

    Para mim as edições "Absolute" batem tudo. Mas a Marvel edita com mais nível, isto generalizando. Ainda assim, não desgosto dos TPBs da DC (no geral são maus), pois aquele papelzeco às vezes resulta bem. Depende da história. No "DMZ" (Vertigo) fica excelente.

    ResponderEliminar
  5. Eu tou-me a passar com as edições em hardcover da dc,a porcaria do papel é tão fraquinho que irrita.
    Eu adorava ter a serie da batwoman em hardcover num estado imaculado, más com a porcaria do papel cai uma pinga de água e já fica aquela porcaria toda manchada.=(
    é esta a minha opinião sobre o raio do papel e acho que a marvel supera a dc comics na qualidade o papel .

    ResponderEliminar
  6. Miguel Alecrim
    Sim, o papel é muito fino, mas já foi pior (ainda mais fino...lol)

    Bolas... já nem me lembrava que este post existia!!!
    LOOL
    :D

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]