sábado, 15 de dezembro de 2007

Devi Vol 2 : Samvara



O meu primeiro post neste meu blog foi com um livro desta editora, Snake Woman Vol 1 : A Snake on the Grass, e na realidade é uma lufada de ar fresco no mundo dos comics !
Os autores são Indianos, servem-se da mitologia local, que é riquíssima, para criar estórias com os seus deuses e demónios e eis que nasce uma super - heroína na Índia: Devi! A arte está muito boa e a estória flui com dinâmica e sem atropelos...
Resumindo, Bala, filho de Bodha retorna à Terra para tentar mais uma vez o dominio do planeta (clichê). Para resolver este problema, o concelho dos deuses convoca mais uma vez a deusa Devi. Para esta poder reencarnar é necessário primeiro sacrificar a vida da futura hospedeira da divindade... só que desta vez a coisa correu mal e Tara, a hospedeira, não morreu no processo tornando a reencarnação sujeita à vontade de duas entidades! A trama entre vilões e herois está muito boa, não conto mais nada! Apenas digo que estou ansioso por ler o volume nº 3 que sairá lá para Fevereiro. O volume 1 chama-se "Devi vol 1 : Namaha".



Softcover
Criado por: Shekhar Kapur, Saumin Patel e Aditya Chari
Editado em 2007 por Virgin Comics
Comprado na Central Comics
Nota : 8 em 10

5 comentários:

  1. Da Virgin Comics tenho lido os Directo's Cut. Já li o 7 brothers do John Woo, que embora se baseie em alguns clichés, é interesssante o suficiente para merecer uma leitura. E recebi hoje pelo correio o Gamekeeper do Guy Ritchie, que tem uma arte soberba, veremos se a narrativa está à altura. Também tenho curiosidade de ler o Snake Woman.

    ResponderEliminar
  2. Já eu, recebi esta semana o "Ramayan 3392 AD" - tpb vol.1.

    Leio em breve e depois digo o que achei, no CC.

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Ferrão
    Esses que falaste não comprei (um tipo não pode comprar tudo, né...), mas os Sete Irmão esteve quase ! :-)

    ResponderEliminar
  4. Gustavo
    O Ramayan adorei mesmo, estou ansioso pelo número 3!
    Dos três que estou a acompanhar da Virgin, Ramayan foi o que gostei mais !

    ResponderEliminar
  5. Ao fim de 10 ou 12 números eu desisti da série. Já se estava a arrastar demasiado e não desenvolvia.

    Quanto a Ramayan, adoro e continuo a acompanhar a série, agora com novo arco. Mas nada consegue bater os primeiros 4 números desta série, onde a arte é simplesmente fenomenal. Depois trocaram de desenhador e a qualidade desceu um pouco.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]