quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Superman : All Star Superman Vol.1

O Super-Homem há muito tempo que deixou de ser um heroi de 1º plano para mim, ele é estúpidamente forte, e praticamente não tem pontos fracos... talvez por isso o único livro dele que eu tinha era "A Morte do Super-Homem", mas o desgraçado não estava bem lá no túmulo dele e então os "artistas" da DC resolveram ressuscitar o Homem de Aço. Apareceu assim com um ar um bocado hippie, longos cabelos , etc... enfim cara lavada para se adaptar a tempos mais modernos, para além disso o golpe comercial que foi a morte do Super e a sequela "Funeral para um amigo" venderam que se fartaram !
Concluindo, era para mim um heroi Super Desinteressante... Agora surge este All Star Super Fresco, Super Renovado e não é só o Super Homem a surgir assim, todos os outros intervenientes aparecem de cara e corpo lavado (além de um guarda roupa bastante melhor)! Gostei muito deste All Star, a fazer lembrar os "Ultimates" do Universo Marvel. Os desenhos são muito bons, e a estória não compromete (antes pelo contrário).
Assim o Super Chato já me convence !!

Hardcover
Criado por: Grant Morrison e Frank Quitely
Editado em 2007 por DC Comics
Comprado FNAC
Nota : 9 em 10

19 comentários:

  1. O que eu gosto no Super-Homem é aquele caracolinho no meio da testa! É "uindo"...

    Beijinhos e BOAS FESTAS!!!

    ResponderEliminar
  2. Nuno ja te respondi a duvida wolverinica no area negativa,vai la ler, :)

    Abraços
    Grimlock

    ResponderEliminar
  3. O melhor do super homem dos últimos tempos, sem dúvida :)

    ResponderEliminar
  4. Sim gostei, até a Lois Lane está gira, ao contrário daquela matrafona chata do costume !

    ResponderEliminar
  5. Nuno ja te respondi a duvida wolverinica no 9a arte,vai la ler, :)
    Enganei-me
    Abraços
    Grimlock

    ResponderEliminar
  6. "O melhor do super homem dos últimos tempos, sem dúvida :)"

    "Sim gostei, até a Lois Lane está gira, ao contrário daquela matrafona chata do costume".

    Tambem acho,é a,melhor versão do super que eu li,so comparavel as do Moore. :)
    E mesmo assim a Panini não edita ou envia isso para aqui,é melhor a crise infinita sem o principio,ou um ano depois sem o 52.
    E nem a Bdmania edita isso,mas que falta de visão,e dizem-se editores. :(

    Abraços
    Grimlock

    ResponderEliminar
  7. Se o super-homem não tem pontos fracos e é indestrutível, como é que ele conseguia cortar o cabelo?

    ResponderEliminar
  8. Sim grim, penso que isto merecia uma edição portuguesa ! Talves daqui a uns tempos ! :-)

    ResponderEliminar
  9. "Sim grim, penso que isto merecia uma edição portuguesa ! Talves daqui a uns tempos ! :-)"

    Se for como no caso de Astonishing X-Men,eu sugiro uma cama,para não nos cansarmos com a espera.Porque Astonishing,ja estava previsto a anos e nada.

    Grimlock

    ResponderEliminar
  10. Eu ainda não arranjei o resto desta saga então ainda não a terminei mas não me surpreende que seja boa é Grant Morrison :)

    Já agora o Super tem dois pontos fracos actualmente, além do mais conhecido ele é vulnerável à magia também.

    E concordo com o Grimlock, há boas estórias do super pelas mãos de Alan Moore.

    bem a ver se arranjo isto completo.

    ResponderEliminar
  11. Loot, se puderes, compra mesmo esta série, vale a pena. Além disso é HC, fica sempre bonito na prateleira :P

    ResponderEliminar
  12. Será este o meu primeiro Super-Homem?

    ResponderEliminar
  13. Esta é sem dúvida a melhor história de sempre do Super-Homem! Alan Moore fez uma parecida, lá para 1986 intitulada "Whatever happened to the man of Tomorrow", mas o Grant Morrison fez bem melhor!

    ResponderEliminar
  14. Rui Rodrigeus
    Estou a preparar uma crítica a sério a um dos melhores livros de BD que possuo:
    All Star Superman!
    Daqui por uns tempos irás vê-lo aqui no Leituras de BD. Espero que sigas o blogue para não perderes esta rezenha.
    ;)

    ResponderEliminar
  15. Boa Nuno, este livro tem mesmo muito de que falar, são imensas as homenagens a todo o historial do Super-Homem! E depois tem momentos de humor que são do melhor, as aventuras no planeta Bizarro são hilariantes! E o personagem Zibarro, o Super-Homem poeta sem poderes... excelente, apesar da breve participação tornou-se um dos meus personagens favoritos!

    ResponderEliminar
  16. Rui Rodrigues
    Esta é provavelmente a melhor estória do Superman de sempre!
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]