domingo, 30 de dezembro de 2007

Capas



Esta é uma das minhas capas favoritas dos X-Men por Greg Land, Phoenix Endsong... muito boa !
Deixa o teu comentário

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Van Dog






Acabe o ano bem disposto... com Van Dog !
(para ver maior... clicar em cima da figura)
Deixa o teu comentário

domingo, 23 de dezembro de 2007

Bom Natal


Desejo a todos os frequentadores deste sitio, onde se fala predominantemente de BD, um bom Natal e um bom Ano de 2008, e que saiam muitas novidades na nossa língua durante o próximo ano !
Deixa o teu comentário

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Snake Woman Vol. 2 : The Faithful



Já li mais este TPB da Virgin, e a estória continua a prender! A nossa rapariga da madeixa verde continua a fazer cumprir a maldição, na qual terá de matar os 68 homens que profanaram o seu templo na India (no tempo ainda do Império Inglês), se não conseguir no tempo de uma vida , todos voltam a reencarnar e a recomeçar tudo de novo! Não vou contar muito mais , para não fazer fazer "spoiler", porque no fim do livro há umas pontas que são unidas, para ao mesmo tempo provocar mais umas pontas soltas !
A arte continua igual, não é dos estilos que eu mais aprecio, mas tambem não me é desagradavel (ao longo do livro habituamo-nos)!

Softcover
Criado por: Shekhar Kapur, Vivek Chinde, Dean Hyrapiet e Michael Gaydos
Editado em 2007 por Virgin Comics
Comprado na Central Comics
Nota : 7 em 10
Deixa o teu comentário

sábado, 15 de dezembro de 2007

Devi Vol 2 : Samvara



O meu primeiro post neste meu blog foi com um livro desta editora, Snake Woman Vol 1 : A Snake on the Grass, e na realidade é uma lufada de ar fresco no mundo dos comics !
Os autores são Indianos, servem-se da mitologia local, que é riquíssima, para criar estórias com os seus deuses e demónios e eis que nasce uma super - heroína na Índia: Devi! A arte está muito boa e a estória flui com dinâmica e sem atropelos...
Resumindo, Bala, filho de Bodha retorna à Terra para tentar mais uma vez o dominio do planeta (clichê). Para resolver este problema, o concelho dos deuses convoca mais uma vez a deusa Devi. Para esta poder reencarnar é necessário primeiro sacrificar a vida da futura hospedeira da divindade... só que desta vez a coisa correu mal e Tara, a hospedeira, não morreu no processo tornando a reencarnação sujeita à vontade de duas entidades! A trama entre vilões e herois está muito boa, não conto mais nada! Apenas digo que estou ansioso por ler o volume nº 3 que sairá lá para Fevereiro. O volume 1 chama-se "Devi vol 1 : Namaha".



Softcover
Criado por: Shekhar Kapur, Saumin Patel e Aditya Chari
Editado em 2007 por Virgin Comics
Comprado na Central Comics
Nota : 8 em 10
Deixa o teu comentário

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Superman : All Star Superman Vol.1

O Super-Homem há muito tempo que deixou de ser um heroi de 1º plano para mim, ele é estúpidamente forte, e praticamente não tem pontos fracos... talvez por isso o único livro dele que eu tinha era "A Morte do Super-Homem", mas o desgraçado não estava bem lá no túmulo dele e então os "artistas" da DC resolveram ressuscitar o Homem de Aço. Apareceu assim com um ar um bocado hippie, longos cabelos , etc... enfim cara lavada para se adaptar a tempos mais modernos, para além disso o golpe comercial que foi a morte do Super e a sequela "Funeral para um amigo" venderam que se fartaram !
Concluindo, era para mim um heroi Super Desinteressante... Agora surge este All Star Super Fresco, Super Renovado e não é só o Super Homem a surgir assim, todos os outros intervenientes aparecem de cara e corpo lavado (além de um guarda roupa bastante melhor)! Gostei muito deste All Star, a fazer lembrar os "Ultimates" do Universo Marvel. Os desenhos são muito bons, e a estória não compromete (antes pelo contrário).
Assim o Super Chato já me convence !!

Hardcover
Criado por: Grant Morrison e Frank Quitely
Editado em 2007 por DC Comics
Comprado FNAC
Nota : 9 em 10
Deixa o teu comentário

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Van Dog






Van Dog e as agruras de uma familia numerosa !!!
Já sabem a conversa do costume... para ver maior clicar em cima !
Deixa o teu comentário

sábado, 8 de dezembro de 2007

Cloudburst : Dilúvio Mortal


Lembrei-me de fazer este post, devido ao facto de num Forum de BD e relacionados, Central Comics , no tópico Artistas Brasileiros nos EUA , um usuário ter dito que os Portugueses não desenhavam tão bem quanto os Brasileiros... bem , a população portuguesa toda cabe dentro do Rio de Janeiro, portanto é bastante natural que hajam mais desenhadores Brasileiros no mainstream Americano que Portugueses... mas também há Portugueses ! E este é um exemplo : Eliseu "Zeu" Gouveia !
Falando do livro, tudo acontece no seguimento de um transporte de centenas de famílias, soldados e embriões congelados a bordo de uma nave colonial, em que seguia a brilhante cientista Lauren que tinha sido contratada para operar o Cloudburst, um enorme satélite concebido para controlar as condições climatéricas em planetas áridos e terraplanagem ao nível planetário! Esta desconhece que os soldados foram para "despejar" as poucas populações humanas existentes de forma a criar espaço para os novos colonos... mas toda a gente desconhecia, ou não fez caso da fauna existente, fauna esta feroz e mortal! Enquanto os soldados prosseguem no seu genocídio são de repente atacados por estes monstros, Lauren acabada de chegar ao planeta é salva por um misterioso nómada , um homem que é considerado um mito !
Apesar da Devir não estar activa (infelizmente), podem comprar este livro em muitas lojas ainda, se quiserem saber o fim da estória!

TPB (Softcover)
Criado por: Gray, Palmiotti, Shy e Gouveia
Editado em 2005 por Devir
Comprado FNAC
Nota : 7 em 10
Deixa o teu comentário

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Valérian e Laureline : A Ordem das Pedras



Após um curto periodo de silêncio, volto para mais um review e desta vez de um livro em língua portuguesa. É o número 20 desta já longa série e é a volta destes dois herois que já andavam há muito tempo desaparecidos das estantes das nossas livrarias! Vieram pela mão da editora ASA, após o falecimento da Meribérica, só não percebo o porquê da edição do nº 20, quando a série tinha ficado no nº 18 pela Meribérica! Espero que editem o 19 (embora já esteja habituado a estes atropelos editoriais) quanto antes!
Em relação à estória propriamente dita, está dentro da qualidade a que estes dois autores nos habituram e nem com vinte números se nota quebra de imaginação ou cansaço. Embora eu não saiba o que se passou no nº 19, Valérian e Laureline, continuam a sua demanda pelo restauro da Terra (de Galaxity, tempo de Valérian visto que Laureline é oriunda da Idade Média) que desapareceu numa das suas missões espacio-temporais, e do qual eles se sentem culpados. Os nossos dois heróis seguem incógnitos a bordo de uma nave de exploração, onde vão percorrer uma zona do espaço denominada "Grande Nada". Aqui encontram vários dos seus inimigos, criados ao longo da série, e tambem umas estranhas e misteriosas "Pedras", os Wolochs, que se mostram inimigas de tudo quanto é vivo...
Espero que a ASA mantenha esta série de grande qualidade (e edite o nº 19), visto que o nosso panorama bedéfilo em português anda tão fraquinho ... Já agora, existe também o "nº 0", que é onde Valérian e Laureline se conhecem, seria também interessante a sua edição!

Hardcover
Criado por: Mézières e Christin
Editado em 2007 por ASA Editores
Comprado Central Comics - € 11,25
Nota : 8 em 10
Deixa o teu comentário