quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Gato Fedorento: Fede mesmo !

Sim, eu sei... isto não é BD!
Mas eu tinha de ter este desabafo... há uns anos atrás (cerca de sete), fui apanhado numa operação STOP com excesso de alcool. Tinha 0,7 g/l , fica muito aquém de ser crime! Mas aqui o jeitoso apanhou inibição de condução de 1 mês e teve de pagar uma multa de 90 000 Escudos (450 € , na altura ganhava muito menos e o dinheiro valia muito mais, tive de pagar a prestações...). Bem, não me consegui safar! Parece que o Luisão do Benfica foi apanhado com um excesso de alcool que passava de 1,2g/l (que é crime) e safou-se com uma multita ligeira (ele ganha mais num mês do que aquilo que eu ganho num ano) , mas não tenho nada contra! Tinha conhecimentos e safou-se !
Agora, um tipo que faz parte de um grupo de artistas que APONTA O DEDO A TODA A GENTE QUE CONSIDERAM CORRUPTOS não é admissivel a mesma situação!

Constituição da República Portuguesa:
Artigo 13.º(Princípio da igualdade)1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.2. (...)

Este é um Princípio Constitucional que, pensei eu, era de aplicação a todos os tugas, sem excepção!Pensei, mas não devia ter pensado, porque se se for famoso, ou se se pertencer a um clube de futebol que até mereça as simpatias do julgador, as coisas não são bem assim.
O
JDQ – Gato Fedorento de apelido, cometeu um crime! O crime de “condução sob o efeito do alcool”, e a Lei é clara quando diz que: comete um crime, quem for encontrado a conduzir com uma taxa de alcoolémia no sangue, igual ou superior a 1,20g/l de sangue.Ora o José Diogo Quintela no dia 1.Jan.2008, foi apanhado a conduzir nessas condições, uma vez que após fiscalização, o aparelho (devidamente homologado) acusou a taxa de 1,60g/l.
E não me venham com a treta do “ai e tal, como foi a primeira vez aplicaram o regime do processo sumaríssimo, porque o procurador do Ministério Público e o Juiz de Instrução, concordaram que era a melhor via”.Uma merda é o que é, fosse o
José Diogo Quintela um Zé da Couves qualquer e lerpava com uma multa bem superior ao salário de um mês (e não com 400€ como foi o caso dele), e no mínimo com 3 meses de inibição de conduzir!!

Este Gato Fedorento fez com que eu nunca mais tencione ver Uma Especie de Magazine, um dos meus programas preferidos! Não iria achar nenhuma piada a um gajo que fala do diploma do Sócrates, dos presidentes de Junta, dos presidentes de Câmara, nos presidentes dos clubes de futebol, nos tráficos de influências, nos agentes da autoridade que não cumprem o seu dever, no Alberto João Jardim, etc, apontando o dedo e gozando com alegada corrupção e tráfico de influências ligadas a estas a estas pessoas ou instituições, e acabam por ser corruptos ou traficar influências também !
Esse tipo devia pensar bem antes de fazer tal! Tendo um programa televisivo daqueles, só tinha de se aguentar à "bronca"!
Para mim esse programa de televisão passou a ser " Uma Espécie de Hipocrisia"
Ufa... já desabafei!
Fica aqui o link do O Inferno da Diabba onde terão também outro desabafo ( o texto de cor azul, é parte do post da Diabba)!

14 comentários:

  1. Já percebi que não foi condenado na pena acessória de proibição de condu2ir... vergonha!!!
    Como é possivel? É que o mínimo de 3 meses não fa2 parte do poder discricionário do julgador...

    ResponderEliminar
  2. Foi condenado a 400 €uros de multa para uma instituição (associação portuguesa de paralisia cerebral), e o resto do processo foi suspenso!
    VERGONHA, nem um dia de inibição de condução !!! E a multa será sempre superior ao ordenado auferido pelo arguido! E eu não acredito que ele só ganhe 399 Euros!

    ResponderEliminar
  3. País de faz de conta... sinceramente...
    Uns são filhos da mãe, outros são filhos da...

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Os Gato Fedorento vão receber cerca de 1,5 milhões de euros pela assinatura do contrato com a SIC, o qual será válido até final de 2009.

    E como o STEPHEN King diz uns sao filhos da mae, outros sao...
    sinceramente nunga gostei do Gato Fedorento, ajo os gajos muito manientos -.-

    ResponderEliminar
  5. eheheh

    Obrigada digo eu.

    Grande Blog, boa BD e este post fez-me pensar que realmente isto de se ser um ilustre desconhecido/a tem mais que se lhe diga...

    ResponderEliminar
  6. Graças ao nosso amigo jota cá estou.
    Gostei deste post, e eu direi como os padres faz o que eu digo e não faças o que faço. :)
    Parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar
  7. Olha lá,mas que culpa é que o membro dos gato fedorento teve? Sabes que há muita tendência de desculpar as figuras públicas, possivelmente foi o que lhe fizeram, não creio que eles tenham feito pedidos a ninguém para o quintela se safar. Também não querias que ele pedisse uma pena mais grave para ele. Eu sei que é uma situação injusta, mas acredito que a culpa não é do quintela, mas sim da mentalidade de subserviência que existe para com as figuras públicas.

    ResponderEliminar
  8. Metamorphosis, é uma questão de posição , se eu tivesse um programa do género ou um editorial num meio de comunicação em que levantasse suspeições à actuação de personagens públicas da nossa praça, de maneira cómica ou não, eu pediria para ser julgado como o mais comum dos portugueses, para não me mandarem "pedradas" à minha pessoa... como eu fiz neste post! Como já disse, eu adorava aqueles quatro, agora já nem por isso!
    Já agora... não fui sou só eu que me senti assim, houve muitas mais pessoas!

    ResponderEliminar
  9. Concordo contigo quando dizes que foi imoral, nisso acho que qualquer pessoa concorda, mas não sei se algum de nós pediria para ficar sem carta, mas entendo o teu ponto de vista.

    ResponderEliminar
  10. Metamorphosis, na minha condição actual , claro que eu não pediria para ficar sem carta... assim como eu disse que não levei a mal o Luizão do Benfica (e eu até sou do Sporting)! Agora na situação e com o emprego dele(Quintela) eu padiria para ter tudo a que tinha direito por lei !
    É apenas isso !

    ResponderEliminar
  11. Desculpa lá, mas isso que dizes do zé diogo quintela é mta estupido da tua parte. Eles são os maiores humoristas do mundo e não têm culpa nenhuma de que o zé diogo se tenha excedido no alcool. por amor de deus, qual e o mal? Era dia de ano novo, é obvio que ele bebeu! O que ele nao devia fazer era conduzir! Mas tambem como e que ele ia pra casa?
    Acontece a todos. devias era tar calado/a e ter vergonha na cara. nao e por causa de uma merdinha destas que deves deixar de ver os gato fedorento.
    se uma coisa identica àquela que aconteceu ao zé diogo te acontecer, hás-de censurá-lo, hás-de. Tal como aconteceu a ele, será apenas um deslize. mas a ti será bem feita, pois estiveste a gozar com as desgraças dos outros.
    Ele pagou a quantia certa, tá bem?
    E caso nao saibas, ficou sem carta na altura. por isso cala-te e mete-te na tua vida.
    se não gostares deles, será certamente por outros motivos.

    beijos.

    ResponderEliminar
  12. Para começar não te mando beijos...
    Eu fui apanhado com muito menos que ele, aliás nem chegou a ser CRIME como ele e paguei um balurdio e 2 meses sem carta, fui condenado , na altura a 100 contos de multa e eu ganhava 150 por mês para alimentar duas crianças e pagar uma renda de casa de 90 contos. O QUE DIZES É MENTIRA! NÃO LHE ACONTECEU NADA! A MINHA MULHER É ADVOGADA! SABE DO PROCESSO! NÃO LHE ACONTECEU NADA NADA NADA . É TUDO UMA PULHICE E TU ÉS CEGA(O)! EU TENHO UMA CABEÇA PARA PENSAR. EU NÃO QUERO SABER SE O GAJO SE SAFOU OU NÃO, EU SE MEPUDESSE SAFAR TB ME SAFAVA... MAS NÃO ATACAVA OS QUE SE SAFAM COMO ELES FAZEM SEMPRE QUE VÃO à TELEVISÃO. PENSA PELA TUA CABEÇA. PARA MIM DEIXARAM DE SER CÓMICOS PARA PASSAR A SER HIPÓCRITAS!
    É TU ÉS COBARDE COMO QUALQUER ANÓNIMO QUE ME VENS AQUI INSULTAR AO MEU BLOG ! MEU! COMO É QUE ELE IA PARA CASA? DE TAXI QUE É AQUILO QUE EU FAÇO AGORA QUANDO BEBO A MAIS!
    Esta resposta assim como o comentário vergonhosamente anónimo vai estar exposta durante dois dias, pois odeio anónimos insultuosos! (e bacocos) (e ignorantes)

    ResponderEliminar
  13. Esqueci de salientar que a tua cegueira é tão grande que nem leste o meu post , porque senã tinhas visto:
    "Mas eu tinha de ter este desabafo... há uns anos atrás (cerca de sete), fui apanhado numa operação STOP com excesso de alcool. Tinha 0,7 g/l , fica muito aquém de ser crime! Mas aqui o jeitoso apanhou inibição de condução de 1 mês e teve de pagar uma multa de 90 000 Escudos (450 € , na altura ganhava muito menos e o dinheiro valia muito mais, tive de pagar a prestações...).
    Isto está escrito no post, e agora vou-te insultar... minha granda besta!

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]