quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

JLA / Avengers : Collector´s Edition


Penso que este crossover foi o primeiro e único entre a Justice League of América (DC Comics) e os Avengers (Marvel).

O Vol. 1 desta "slipcase box" contém as quatro revistas desta mini-série, escrita por Kurt Busiek e arte de George Pérez. O Vol. 2 é um "Compendium" de 64 páginas, oferecendo as 21 páginas originais da primeira tentativa de crossover (foi cancelada em 1980), mais alguns sketchs! Assim, em 2003/2004 sai esta mini-série nas quatro referidas revistas com 48 páginas editadas em "prestige format"! A nº1 e a nº3 foram publicadas pela Marvel, sendo as restantes pela DC Comics. Em 2005 foi editado o "Absolute" de dois volumes hardcover: Collectors Edition!Em relação à história... eu gostei, embora seja um pouco intrincada de mais!.

 Tudo inicia com Krona, um vilão do universo DC, que começa a destruir mundos (multiversos), na sua obsessão do descobrir como eles foram criados. Um ser do universo Marvel, também com uma obsessão (jogos), o Grandmaster, oferece a Krona possibilidade de obter o conhecimento que este persegue! Em contrapartida, ele não destruirá mais mundos, claro... só se ele o bater num jogo...

O jogo consiste na obtenção de seis objectos de poder em cada universo, DC e Marvel. Para isso contam com a manipulação dos dois grupos de super heróis destes dois universos! Como terão de obter os objectos no universo rival, JLA e Avengers vão-se defrontando assiduamente! É claro que no fim se vão unir contra estes dois vilões...

Existem alguns confrontos curiosos:
- Mercúrio vs Flash
- Arqueiro Verde vs Hawkeye
- Super Homem vs Thor
- Hércules vs Wonder Woman

Bem... não vou fazer spoilers (acho que tenho tido sempre esse cuidado ultimamente), mas quem é que vocês acham que se aliou logo no primeiro confronto? Humm, quem foi? Foram dois quase equivalentes, mas diferentes! Palpites?

Lamento a digitalização não ficar perfeita, mas os livros eram grandes demais para o meu scanner... mas de qualquer maneira "postei" a versão "expandida" da box (que é linda)

Slipcased Hardcover
Criado por: Kurt Busiek e George Pérez
Editado em 2005 por DC Comics e Marvel Publications


10 comentários:

  1. Com as minhas desculpas, permito-me sugerir, em nome da BD, uma visita e eventuais críticas à posta Apuleio, O burro de ouro - Manara, A metamorfose de Lúcio .

    ResponderEliminar
  2. Era tão bom que estes herois existissem...assim talvez não houvesse injustiças e corrupção.

    Beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  3. Biba eu!!!!

    Fui a visitante 4.000 !!!

    Quero uma taça!! (pode ser outra coisa, deixo ao teu critério e imaginação) hihihihihi

    beijo d'enxofre

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho em comics americanos prestige no tamanho original e gosto muito,uma das lutas que mais gosto é a Thor vs Superman.

    GRIMLOCK

    ResponderEliminar
  5. Mais uma daquelas coisas que está na wishlist.

    Off-topic - já leste a New Frontier da DC, Bongop?

    ResponderEliminar
  6. Não, ainda não li, tá na lista dos compraveis mas agora só vou mandar vir mais livros desses lá mais para o fim do ano LOL, mas este já vais ter muita dificuldade para comprar! Tá super esgotado... só no EBay te safas !

    ResponderEliminar
  7. SPOILERS

    eheh Batman e Captain America enquanto os outros andam à porrada o batman topa logo que algo não está bem e convence o que lhe parece mais racional o captain.


    não sou grande fã de crossovers e já li alguns mesmo assim tem alguns momentos engraçados e divertidos.
    A batalha do superman e do thor foi criticada por muitos uma vez que o superman é vulnerável à magia e o Thor poderia usar melhor os poderes mágicos do mjolnir, de qualquer das maneiras foi um grande momento quando o super derrota o Thor e move todos os avengers contra ele.

    Também achei piada quando o flash está na terra marvel e como lá não há speed force o quicksilver ultrapassa-o já que o flash tinha gozado com ele anteriormente (o flash na terra DC é muito mais rápido que o quicksilver).

    mas sem dúvida que os grandes heróis da saga foram o Batman e o Captain.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. Se não houver no original sempre tenho a edição da Panini (melhor do que não ter) ;)

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito dos heróis da Marvel - mas os meus preferidos são e serão sempre o Batman e o Superman.

    :)

    e tu? gostas de Bonnie Prince Billy? :D

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]