terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Annihilation: Conquest Book 1 HC

Depois da mega saga Annihilation , surge a sequela, Annihilation: Conquest !
Mais uma vez esta série tem o condão de tornar importantes personagens, que por norma são "secundárias"... foi assim na primeira série, com Drax, Gamora, Ronan, Star-Lord, Quasar, Super Skrull entre outros, mas um deles foi catapultado para uma série "on-going" a solo de sucesso: Nova ! É minha opinião, também, que a Marvel está a portar-se muito melhor em sagas "espaciais" (Annihilation, Planet Hulk), do que em mega séries "Terrestres" (Civil War e os últimos desenvolvimentos Spider-Man). Existe outra que ainda não li, World War Hulk, que nasce no espaço e acaba na Terra... a sequela de Planet Hulk!
Bom... falando de Annihilation: Conquest Book 1, temos muitas personagens que transitam da primeira saga para esta: Ronan, Star-Lord, Quasar (Phyla-Vell,irmã e herdeira de Quasar, morto na 1ª série), Moondragon (filha de Drax), entre outros.
Este Book 1, abre com o Prologue, em que Peter Quill (Star-Lord) tenta organizar as defesas do Império Kree, a pedido de Ronan, depois da onda de destruição da primeira saga. Correu mal, pois todo o sistema de interface tecnológico de defesa foi corrompido pela Phalanx (seres tecno-orgânicos já vistos em X-Men "Seis contra uma Galáxia", editado pela Devir)), que usam essa rede tecno para dominar todo o Império Kree, mantendo um campo de força em que ninguem sai, ninguem entra!
Seguidamente entra a mini-série Star-Lord... Peter Quill neste momento não é a pessoa mais querida pelos Kree! São-lhe retirados todos os implantes cibernéticos e é lançado em pleno fulcro da invasão, com uma equipa de "voluntários", cujo objectivo é atacar a Phalanx no seu âmago... desta equipa eu destaco Mantis e Rocket Racoon... à sua maneira ficaram-me na memória agradavelmente!
Seguidamente temos a mini-série Quasar em que Phyla-Dell, filha do Capitão Mar-vell e irmã do falecido Quasar, aprende a controlar o poder das suas braceletes quânticas, na companhia da sua amante Moondragon (Serpente de Lua)! Depressa enfrentam esta nova onda de destruição na "pessoa" do Super Adaptóide (possui todos os poderes dos membros dos Avengers), em que para sobreviver, Moondragon tem de sofrer uma transformação radical! A missão das duas amantes é descobrir o paradeiro do apelidado "salvador", que me escuso a dizer quem é... não quero fazer spoiler disto, apenas digo que é um dos personagens mais enigmáticos do universo Marvel (e também dos meus preferidos)!
Vou terminar por aqui, porque o livro é para ser lido e não contado, eu não quero fazer revelações que retirem as principais surpresas da estória. Posso dizer que a arte continua muito boa!
Entretanto esta edição, Annihilation: Conquest Book 1 HC, contém no seu final um resumo da primeira saga, Annihilation, que eu recomendo que se leia em primeiro, para refrescar a memória com os principais momentos da primeira saga.

Hardcover
Criado por: Lanning, Abnett, Giffen, Gage, Perkins, Lilly e Green II
Editado em 2008 pela Marvel Publications
Comprado em Amazon
Nota : 9 em 10

6 comentários:

  1. Já vou no "Main Event"

    Está a ser interessante, a minha estória favorita até agora é a do Star Lord, a equipa dele é fabulosa e hilariante.

    A parte da Phyla acaba muito bem, com o regresso de "nós sabemos quem".

    Sinto no entanto a falta de alguns seres cósmicos que poderiam entrar perfeitamente nesta saga, sendo o principal o Silver Surfer.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu penso que o Surfer por uma questão de lógica não podia estar nesta estória... houve o Requiem! Então ele não morreu? :-)
    E o livro( Requiem) foi lindo... Eu sempre pensei que aquela enfermidade (em Requiem) do Surfer era derivada da monumental sova que ele leva em Annihilation Book 3 (primeira saga)!

    ResponderEliminar
  3. Penso que o Requiem não fez parte da continuidade da Marvel (e sim o livro é lindo).

    Até porque ele está de volta com a sua nova saga "In Thy Name" também constítuida por 4 comics.

    Depois sa saga Annihilation o Surfer vai destruir Aegis e Tenembrous e aí usa forças extremamente poderosas e isso é que o lixa e bem, tanto que se não fosse Galactus ele morreria. Houve uma teoria que a sua manipulação com as energias que criaram o Universo é que foi a causa da sua enfermidade, mas penso que são memso isso, teorias, visto ele aparentemente não ter "oficialmente" morrido. Requiem no entanto vale pela bela obra de BD que é.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma capa lindissima neste mundo da BD.

    Pena a cor! (Tb não há publicações perfeitas)

    Abraços e bom fds!

    ResponderEliminar
  5. Jota
    A capa tem cores excelentes, mas o scan a papel muito brilhante é sempre dificil, e mesmo fazendo ajustamentos de Photoshop ... nunca fica a mesma coisa

    ResponderEliminar
  6. Eu adorei a primeira saga de Annihilation, se bem que me faltaram uns 2 números para a completar. Tenho também toda a segunda saga, Conquest. Agora é uma questão de prioridades de leitura, que é sempre um problema. Mas faço isto montes de vezes, compro algo que sei que quero muito ler, mesmo que só o faça passados 1 ou 2 anos. Manias...

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]