segunda-feira, 14 de abril de 2008

Winx #21 : A Pedra de Shaab


Agora fizeram uma cara surpresa, e não vale a pena negar! Eu sei!
Sim, quem disse que os comics estão fora das bancas enganou-se, pois esta colecção de comics (não sei se mensal ou bimestral) está no número 21 e segundo a menina da tabacaria vêm sempre a tempo e horas, para além de ser raro haver revistas a ser devolvidas ao distribuidor!
A revista fez a alegria da minha filha mais nova, que não estava à espera de tal surpresa, com as suas heroínas Bloom, Stella, Flora, Musa, Tecna e Layla, a protagonizarem mais um episódio, "A Pedra de Shaab", pedra esta que pode significar o fim de Magix, pois inibe o uso de magia! O malvado Belizarius consegue a sua posse... como irão reagir as nossas amigas à chantagem deste empresário sem escrúpulos? Para saber terão de comprar a revista de Junho, com o título "Traição!"...
Temos aqui uma verdadeira série on-going, com continuação para a próxima revista!
A revista é de óptima qualidade, custa 2,95€, e a estória é muita boa para o público alvo! Cinco estrelas!

NOTA:
Podia ter editado o post, mas não o vou fazer! É impressionante como os clientes são enganados... A Tabacaria 212 nem tem culpa! A culpa é da distribuidora "A Logista" que repõe as revistas de maneira a enganar toda a gente! Sim, porque eu pensei estar a comprar a revista deste mês (assim como pensava a menina da Tabacaria...)! Assim, eles distribuiram agora a revista desta altura do ano, mas de 2007! Agora imaginem a minha criancinha a querer responder para aqueles jogos, concursos e afins do ano passado... mais, a revista em lado nenhum tem escrito a que ano corresponde aquele número! Isto é propositado! Só pode! Assim um incauto como eu compra uma revista que pensa que é actual, e começa a colecção com um ano de atraso! Desculpem tanto ponto de exclamação, mas eu ainda estou a fazer a digestão disto... não é o custo da revista, são as estratégias de que as distribuidoras se servem para enganar, sim... isto chama-se enganar. A nota que eu dei à revista baixou para 5, porque fui enganado. Segundo um dono de quiosque mais atento, Hugo Teixeira do Porto, a revista vai no nº 31!
Eu sempre afirmei que a BD está onde está porque as distribuidoras, que se pagam régiamente, assim o querem!
O grande cancro da BD em Portugal são as distribuidoras, assim o afirma Nuno "Bongop" Amado.

Revista (Comic)
Criado por: Igínio Straffi
Editado em 2007 pela Rainbow
Comprado em Tabacaria 212 (Galerias do Alto da Barra)
Nota : 5 em 10

10 comentários:

  1. Assino por baixo. Cáfila de gebos mentecaptos acéfalos, se me permitem o acrescento!

    ResponderEliminar
  2. Acrescentaria ainda, ortópteros de uma figa!

    ResponderEliminar
  3. E digo mais! Cambada de carraças, espécies de ectoplasma logarítmicos!
    De bons energúmenos chupistas estão as distribuidoras cheias!
    Não me surpreende nada. São um modelo de incompetência!

    ResponderEliminar
  4. Obrigado ... fiquei sensibilizado com a vossa solidariedade! LooL

    ResponderEliminar
  5. "O grande cancro da BD em Portugal são as distribuidoras, assim o afirma Nuno "Bongop" Amado"

    Tomara a muitos que as revistas da panini fossem redistribuidas nas bancas. :(

    E o verdadeiro problema é o amadorismo editorial patente + de 20 anos na bd(S) de qualquer tipo,é por isso que a busca pelo "messias da bd Portuguesa" sera sempre eterna e infrutifera,mas claro,os editores são são sempre "santos" os coitadinhos(como o caso da vita e da outra com a sua distribuição pavorosa),mas que sempre vão buscar a parte dele,sim porque eles não editam essas bds para nos agradar os "nossos" egos-
    é mais facil culpar os distribuidoras,que servem de bodes espiatorios.

    Grimlock

    ResponderEliminar
  6. "Tomara a muitos que as revistas da panini fossem redistribuidas nas bancas. :( "
    Sim , não tenho nada contra a redistribuição de revistas sobrantes, mas quando a revista só trás o mês e não o ano, e a distribuidora a põe nas bancas exactamente no mês correspondente, mas sendo do ano passado ... isso chama-se enganar!

    "o verdadeiro problema é o amadorismo editorial "
    Também tens razão, nalguns casos... não em todos , para além disso todos podem ter-se enganado em alguma vez num determinado título , ao pensar que seria um sucesso e afinal logo à partida não tinha viabilidade nenhuma. Agora quando se edita sem rei nem roque (dá a ideia que não se tem de prestar contas a ninguem) , a coisa fica um bocado torta!

    "como o caso da vita e da outra com a sua distribuição pavorosa"
    Nunca me viste a elogiar a distribuição da Vitamina BD, nem da outra... aliás, não percebo porque não fazem uma loja virtual em condições, para tapar os buracos da deficiente distribuição (embora agora esteja um pouco melhor).

    "...buscar a parte dele,sim porque eles não editam essas bds para nos agradar os "nossos" egos-
    é mais facil culpar os distribuidoras,que servem de bodes espiatorios."
    Claro que têm de ir buscar a parte deles! Afinal aquilo é um negócio! Um negócio dificil, é certo, mas não deixa de ser para ganhar dinheiro. Mas investiga quanto custa pagar a uma distribuidora para te por os livros nas lojas, sabendo tu que eles não gostam de distribuir FB porque ocupa muito espaço e peso nas suas carrinhas... ficando muitas, mas muitas vezes no armazem da distribuidora. E isto eu sei que acontece, por informação de uma grande cadeia de livrarias da qual eu não vou dizer o nome (como é óbvio).

    ResponderEliminar
  7. "quando se edita sem rei nem roque (dá a ideia que não se tem de prestar contas a ninguem) , a coisa fica um bocado torta!"

    LOLO,mas foi isso ja foi feito e não so pela Panini,que ate editou muito pouco.

    "sabendo tu que eles não gostam de distribuir FB porque ocupa muito espaço e peso nas suas carrinhas... ficando muitas, mas muitas vezes no armazem da distribuidora."

    E essas bds ficam + pesadas porque são HC,se fores a ver as SC Com jornais da Asa tem uma melhor distribuição,porque sera?????

    Grimlock

    ResponderEliminar
  8. desculpa... mas as distribuidoras não se fazem pagar regiamente para distribuir ??????
    Se não querem distribuir não têm que assinar o contrato!!!!

    ResponderEliminar
  9. Aonde é que eu disse que não deviam destribuir as HC ,o que eu disse foi que as sc tem melhor distibuição,mas que o peso é um factor A TER EM CONTA ,ele é de certeza,ainda por cima E é um peso duplo de ida e volta,porque as sc nen sempre voltam ja as hc.É CERTINHO E DIREITINHO.
    é obvio que a distribuidora tem ou devia ter que cumprir o que esta contrato.

    Grimlock

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]