sexta-feira, 9 de maio de 2008

Justice Society of America : The Next Age


Voltando às reviews de comics, descobri este JSA na minha prateleira e resolvi puxar o livro cá para fora. Irei fazer uma série de reviews a vários livros, que não tiveram o "direito" a uma crítica na altura em que foram lidos... não é por não serem piores que os outros, foi uma questão de oportunidade na altura!
Não vou fazer a resenha histórica deste grupo, apenas que passaram por lá grandes heróis do Universo DC como Superman, Wonder Woman e Batman. Como é dito no princípio do livro, a Justice League of America é uma força de intervenção e a Justice Society of America é uma família...
Entenda-se esta fase da JSA como o volume III deste grupo e é escrito por um dos meus autores de comics favorito: Geoff Johns! Isto para mim quase que basta para fazer logo um bom juízo de valor em relação a esta fase desta grupo.
Começa com três dos "originais" (Green Lantern, Flash e Wildcat) a escolherem a próxima grelha deste grupo, sendo as primeiras escolhas heróis com alguma experiência, como por exemplo: Mister Terrific e Power Girl, sendo os seguintes, heróis antigos com indivíduos novos, ou seja, "reencarnações", como por exemplo: Liberty Belle e Doctor Mid-Nite. Procuraram também heróis sem experiência como Damage e o novo Starman... além do filho de Wilcat que este não sabia existir (um lobisomem...), assim a grelha ficou:
- Power Girl (Presidente)
- Wildcat
- Flash
- Green Lantern
- Mister Terrific
- Liberty Belle
- Hourman
- Stargirl
- Doctor Mid-Nite
- Maxine Hunkel
- Starman
- Damage
- Hawkman
- Sandman
- Obsidian
Este livro foca-se nos laços de sangue e familiares de super humanos, pois alguém de um passado muito longínquo quer reinar nos próximos séculos sem super heróis a atrapalhar! Assim planeia acabar com as linhas de sangue das principais famílias de heróis, no fim acabando às mãos de um pai e filho...
Esta estória, para primeiro volume, está muito boa e a arte de Dale Eaglesham não destoa da estória. As capas estão a cargo do famoso Alex Ross.
Boas leituras e espera-se o segundo volume: Thy Kingdom Come
Tenho e fazer uma nota negativa... A DC deve estar à espera que os seus leitores comprem tudo quanto sai, assim o finalizar de uma situação criada neste livro é terminada em Lightning Saga, Vol. 2 da Justice League... Isto não se faz, é feio a nivel editorial. Uma coisa são comics, outra coisa são compilações e neste caso não deveria acontecer o finalizar de arcos de estória, noutras compilações de séries diferentes! Esta é a minha opinião como leitor!

Hardcover
Criado por: Geoff Johns, Dale Eaglesham e Alex Ross
Editado em 2007 por DC Comics
Comprado Amazon
Nota : 8 em 10

11 comentários:

  1. muito boa review, recomendo-te também Identity Crisis, vais adorar.

    ResponderEliminar
  2. JLA e JSA são o equivalente ao Mighty Avengers e New Avengers. São mais ou menos independentes mas estão interligadas. Neste caso abusam e não consegues seguir um sem o outro.
    Se curtiste Kingdom Come, deves ler o Thy Kingdom Come que é a continuação (mais ou menos).

    ResponderEliminar
  3. Radjack
    antes dessa ainda há montes de crises DC

    DC
    Não é bem a mesma coisa, na Marvel (e eu tenho as duas series) eles complementam-se, podes ler separadamente, embora seja melhor os dois... agora nestes começa aqui (JSA) e acaba a estória na Liga da Justiça! É diferente, é abuso... aceito isso nas várias series de comics, agora em compilação hardcover? Inaceitavel!
    Talvês por atitudes dessas as vendas não sejam tão boas em relação à Marvel...

    ResponderEliminar
  4. "Talvês por atitudes dessas as vendas não sejam tão boas em relação à Marvel..."

    É por ai,esse é um dos muitos problemas dessa editora actualmente.

    ResponderEliminar
  5. E espero que as revisões se fiquem pelos livros. É que não gostava nada de vir aqui e tu a falares sobre não sei o quê que puxaste cá para fora... Abraço!

    ResponderEliminar
  6. "Se curtiste Kingdom Come, deves ler o Thy Kingdom Come que é a continuação (mais ou menos)."


    também tens os dois números do The kingdom.

    ResponderEliminar
  7. Devemos andar na mesma onda :D, também me lembrei da DC! Essa cena das histórias acabarem na outra publicação já vem de trás: nos inícios dos anos 80, o título estandarte da DC, Detective Comics, estava em crise e em vias de ser cancelado; por sua vez, o título "Batman Family" estava a ter muito sucesso; então decidiram criar histórias de duas partes e começavam-nas, por exemplo, na DC com um cliffhanger no seu final que se resolvia na BF e vice-versa. Os espertalhaços!

    ResponderEliminar
  8. Hás-de ler tambem a Lightning Saga, que tens as duas series compiladas num HC (aí precisavas mesmo de ler as duas ao mesmo tempo para teres a historia toda, e eu na altura lixei-me e tive de ler a JSA no pc). Mesmo assim até gostei da história, apesar de a conclusão ser muito forçada.

    ResponderEliminar
  9. Conclusão: resolves-te limpar o pó a essa prateleira...
    :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Sempre fui fã da SJA e da JLA, mas concordo contigo nessa cena das historias estarem de tal maneira interligadas que precisas comprar as 2 publicações. Embora na minha opinião, só as pelas capas do Alex Ross já é uma boa razão para comprar...

    Abraço. :-)

    ResponderEliminar
  11. Rafeiro
    Tens de ser muito imaginativo para pensares que de uma estante se pode tirar outra coisa sem ser um livro (bibelots e afins, não contam)...

    refem
    É como eu digo... entre series de comics on-going, não me importo... mas entre séries compiladas , não é justo!

    Celtic
    É na Lightning Saga que está o fim desta estória...

    Gata
    tenho muitos livros! ;-)
    De vez em quando vou relendo!
    (E não têm pó!)

    OCP
    Não dá para comprar tudo
    LooL

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]