terça-feira, 24 de junho de 2008

Absolute Sandman Vol. 2


E agora o volume dois desta série de quatro "Absolutes"!
Depois de ter lido Absolute Sandman Vol.1 fiquei ansiosamente à espera que alguém me oferecesse o segundo, o que acabou por acontecer! Viva eu, que sou um sortudo...
O livro começa com um excelente "Season of the Mists", que colecta as revistas nº21 até à nº28. É a estória principal deste Absolute, pelo menos para mim, pois é a maior e também a que mais gostei! Pela primeira vez desde o inicio da série todos os "Endless" se reúnem (excepto o Endless Destruction, que se encontra desaparecido até esta data). Os irmãos Endless são:
- Destiny: O mais antigo, imagem cinzenta ou castanha num homem cego. O símbolo é um livro
- Death: A sua aparência é casual ou então gótica e atractiva, o símbolo é o Ankh.
- Dream: Morpheus têm uma aparência alta, vestindo quase sempre negro, sendo os seus símbolos o capacete, o saco de poeira e a jóia que agora faz parte dele. De qualquer maneira a sua aparência é aquela que o seu interlocutor quiser!
- Destruction: Aparência corpulenta, ruivo sendo o seu símbolo a espada. Como se encontra desaparecido é referido pelos outros como "irmão" ou "pródigo".
- Despair: A irmã gémea de Desire. Mulher com um corpo disforme e os dentes fora do sítio... não é agradável de ver. O seu símbolo é um anel com um gancho.
- Desire: Ser andrógino, pode ser mulher ou homem (ou os dois ao mesmo tempo) dependendo dos seus desígnios. É bonita(o) e cruel! O seu símbolo é um coração.
- Delirium: A mais nova... antigamente era Delight, mas com a inconstância da sua personalidade passou a ser Delirium. Delirium é uma rapariga cuja forma muda contantemente e sendo excêntrica, as suas roupas são completamente fora de conjunto. O seu símbolo é um conjunto abstracto e sem forma de cores.
Destiny quis juntar todos os seus irmãos porque era assim que tinha de acontecer! Apenas juntar todos e deixar a conversa correr. Após uma altercação entre Morpheus e Desire, este abandona a mesa sendo seguido pela sua amiga Death. Infelizmente para ele, esta dá razão a Desire... ele tratou muito mal um amor antigo: Nada!
Esta encontra-se presa no último lugar onde Morpheus desejaria aventurar-se naquele momento, o Inferno, reino de Lucifer a quem ele rebaixou em Absolute Sandman Vol.1 ...
Digamos que após algumas peripécias, a vingança de Lúcifer foi abandonar o Inferno, deixando a chave desta terra desolada a Morpheus... para saber o fim terão de ler a estória!
A seguir temos "Distant Mirrors", seguido de "Game of You". Esta última, uma estória interessante cujos protagonistas são, para além de Morpheus, um transsexual, um casal de lésbicas e Barbie (que já tinha entrado em "Dolls House" no Vol. 1). O inimigo é Cuckoo e para além deste aparece uma feiticeira, Thessaly, que segundo parece vai ser importante no destino de Morpheus.
A seguir temos "Convergence" e finalmente a excelente, mas curta "The Flowers of Romance, a Story of Desire". Esta é uma estória que nunca mais será imprimida, ou seja um bónus!
Depois disto tudo... só me resta desejar boa leitura!

Slipcased Hardcover
Criado por: Neil Gaiman, Dave McKean, Sam Kieth, Mike Dringenberg, Chris Bachalo, Michael Zulli, Kelley Jones, Charles Vess, Colleen Doran, Malcolm Jones III, Steve Parkhouse, Daniel Vozzo, Zylonol e Steve Oliff
Editado em 2007 por Vertigo (DC Comics)
Comprado em Amazon
Nota : 11 em 10

22 comentários:

  1. Neil Gaiman rula!:D
    Esse conto The Flowers of Romance é essa página que tens ao lado com um fauno? Se sim, já foi lançada por cá num dos números da revista Comix se não me engano. Alguma razão em especial para nunca mais ser reimpressa?
    Se puderes apanhar Sonhos, Palavras e Imagens, o catálogo da exposição do Neil Gaiman aproveita. Tem um conto raro e muita informação sobre o mundo de estórias do Gaiman, quase tudo na 1ª pessoa. É uma edição bilingue (pt e inglês) que vale a pena. Foi lançada numa parceria Devir/Centro Nacional de BD e Imagem aquando do FIBDA 2004.

    ResponderEliminar
  2. Gostei dessa página que puseste aí :D Ainda tenho de comprar esta colecção, talvez um dia.

    ResponderEliminar
  3. Esqueci-me de referir que essa Lady Constantine tem tudo a ver com o nosso conhecido John "Hellblazer" Constantine.
    Lúcifer abandona o inferno para... abrir um bar na terra chamado Lux. Mais informações na série Lúcifer escrita pelo Mike Carey!

    E vais perceber que os Endless são mutáveis. As suas personalidades e características mudam constantemente como se pode ver pela Delirium que antes era uma rapariguinha engraçada chamada Delight.

    Já agora, o Endless Nights não vai sair nesta colecção de Absolutes. Pena em comprá-lo;)

    ResponderEliminar
  4. Dc (1º comentário)
    Sim, a última página exposta é do Flowers of Romance! Porque nunca mais vai ser reimpressa não sei, talvez questões editoriais

    Celtic
    Eu comecei a comprar por um acaso... e não estou arrependido!

    DC (2º comentário)
    Obrigado pelo spoiler...
    :P

    ResponderEliminar
  5. lool Qual spoiler? Constantine ou os Endless?
    E isto, comparado com o que sei não é spoiler nenhum. Tu já lês-te mais que eu e eu já sei o final há alguns anos!!! Já sei o &%$#% do final do Sandman porque tropecei algures nisso!!! É um ultra-mega-spoiler que na altura me deixou chateado mas hoje me deixa furioso!!

    ResponderEliminar
  6. Comecei a adquirir o Sandman faz tempo e ainda é das series que mais gosto. :-)
    Já consegui deitar a mão a alguns números do Lucifer, mas ainda não tive tempo de ler. Mas parece ser bom...
    Já agora, gostei das próximas críticas na barra lateral. ;-D

    ResponderEliminar
  7. Adoro Neil Gaiman. Foi o autor que me fex apaixonar pela B.D... e quando se junta a Dave Mackean, para mim é o auge da B.D (perdoa-me o meu fraco conhecimento de B.D.).

    bjs

    ResponderEliminar
  8. Bem agora tens que arranjar alguém para te oferecer o terceiro volume; o meu chegou hoje :P

    Como estratégia de marketing normalmente nestas edições são consideradas "last-chances to get" para valorizar a edição e também ganhar mais uns cobres; é um logro!

    Para saber mais sobre o spin-off Lucifer, ver, por favor, o post Lucifer no Blog do amigo aqui.

    He-He-He!!! Ganda casa a minha! É preciso ter lata!

    ResponderEliminar
  9. Epa a vinheta 3 da última pagina é no mínimo surreal! :o a gaja é muita da estranha ptzz


    mas a arte tambem é muito fixolas e mais..pintada a aguarela :)

    PAZ Bongo

    ResponderEliminar
  10. Andam a tentar convencer o Gaiman a autorizar um novo Absolute. Desta vez, e já que os HCs do Endless Nights e Dream Hunters estão esgotados, este novo Absolute teria estas 2 graphic novels e mais um conto que vem no Sandman Dust Covers.
    Espero que vá para a frente mas que seja mais lá para a frente, ainda tenho que comprar os outros:(

    ResponderEliminar
  11. Ah esqueci-me de dizer, o símbolo do Dream é uma chave (a que tens na capa) e a da Delirium parece ser um peixe com bolinhas à volta (Delírio, coisas psicadélicas, bolinhas e peixes a voar estás a ver?).
    Tenho isso no Endless Nights Special, um comic com um dos contos do Endless Nights e uns extras.

    ResponderEliminar
  12. Acho que a chave da capa é a chave do Inferno.

    Epá estou furioso tenho os livros todos de Sandman e não tenho o "Convergence" e "The Flowers of Romance, a Story of Desire" está muito mal, não se faz.

    Thessaly vai ser muito importante não te esqueças dela ;)

    Ah e em relação ao Destruction é um dos meus Endless predilectos.

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. OCP
    Para saber mais sobre Lucifer tens de ir ao blog do Refem da BD, já lá tem tudo "escarrapachado"

    Crucios
    Eu sei que não me odeias (invejoso...LooL)

    Diana
    Este é um "must have" do Gayman, mas o McKean practicamente "só" fez as capas todas.

    Refem
    Já tou a trabalhar nisso (a ver quem me oferece o nº3...)
    LooL

    Edu
    É uma pequena estória com uma grande arte, essa da terceira imagem.

    DC
    A chave da imagem não é o símbolo do Dream, essa chave é a chave do inferno que Lucifer deixou a Morpheus, e o seu simbolo é um crâneo com coluna vertebral de um antigo Deus morto e é usado por Morpheus como capacete. O simbolo da Delirium é sempre qualquer coisa muito colorida que aparece a "flutuar" ao seu redor. Pelo que eu vi varia conforme a estória...

    ResponderEliminar
  14. Por livros todos entenda-se as compilações e não os comics

    ResponderEliminar
  15. A Harpia da última imagem não está bem desehada, com umas glândulas mamárias daquelas ou não levantava voo ou se espalhava sempre nas aterragens!

    ResponderEliminar
  16. O Queijadas ja passou por aqui,pelos vistos.lolo

    ResponderEliminar
  17. oh Bon...Nu...Gop...No!!!

    Eu sei k nao ando bem da vista, mas parece-me ver 11 em 10 possiveis, como é isso possivel?

    é k tenho 1000€ no banco e preciso transformar em 1100€, eheh

    conta lá isso direitinho ou estes bonequinhos andam a fazer mal a muita gente.

    ResponderEliminar
  18. Estranho no Endless Nights Special tem o símbolo ao lado de cada Endless e todos são iguais ao que disseste menos o Dream que é a chave e a Delirium que é um peixinho com bolinhas à volta.
    E no pequenino parágrafo que acompanha cada símbolo/Endless o símbolo bate certo com a personagem (se bem que o Dream não fala nada de chaves e na Delirium simplesmente "o domínio dela não é para ser entendido pela mente humana"). Ficamos na mesma... Tenho que comprar e ler...

    ResponderEliminar
  19. Parabéns um diazinho atrasado! Grande abraço!

    ResponderEliminar
  20. Jota
    Não é a primeira vez que eu dou mais de dez em dez :P
    Quando eu faço isso é para fazer sentir aos leitores do blog, que o livro em questão é imprescindivel para qualquer pessoa que goste de BD !

    DC
    O Morpheus recebe essa chave durante o "Season of the Mists" do Lucifer e entrega-a no fim dessa estória a dois Anjos para tomarem eles conta do Inferno. A Delirium pode ser aquilo do peixe ou tb outra qualquer coisa colorida... é assim um bocado esquisita... (Delirante... LooL)

    Rafeiro
    Obrigado :)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]