quinta-feira, 19 de junho de 2008

Forgotten Realms: The Legend of Drizzt Omnibus (The Dark Elf Trilogy)


De vez em quando sou surpreendido por obras como esta... foi-me recomendada por um colega, e quando comecei a ler foi até ao fim! Não consegui parar de tão interessante estava a leitura. Há muito tempo que vinha a namorar os três TPB que dão origem a este omnibus e quando este saiu, junto com a opinião muito favorável do colega... não resisti!
Esta novela começou com o autor Douglas Niles em 1987, mas o grande sucesso pertenceu ao seu sucessor: R. A. Salvatore. Este autor de high-fantasy escreveu The Dak Elf Trilogy, composta por Homeland (1990), Exile (1990) e Sojourn (1991)que são os volumes que compõem esta adaptação para Banda Desenhada. São muitos os livros editados, embora apenas seis tenham sido adaptados até agora para a 9ª Arte.
Eu adorei a estória, é viciante, e a arte é a condizer! Na primeira parte, "Homeland", o leitor é situado, espacialmente, em Menzoberranzan, bem fundo na terra! Aqui são mostrados, em conjunto com o crescimento e educação de Drizzt, os costumes, a sociedade e as crenças dos Elfos Negros. Drizzt Do'Urden, personagem principal e estranha dentro da sua espécie por ter olhos púrpura, é um Elfo diferente e vai pagar por isso na sociedade profundamente matriarcal de Menzoberranzan.
Na segunda parte, "Exile", como o nome indica Drizzt acaba por fugir de sua mãe, Matron Malice, e de suas irmãs. Começa a sua saga dentro do mundo interior, "The Underdark", fugindo de seu pai tornado "zombie" por sua mãe... Drizzt acaba por conseguir sair para o mundo exterior, mais a sua criatura mágica: Guenhwyvar, a pantera.
Na terceira e última parte deste livro, "Sojourn", são contadas as primeiras aventuras (ou desventuras) de Drizzt no mundo exterior!
No fim do livro são publicadas as excelentes capas de toda a série de comics que faz parte da compilação, e este é mais um excelente livro fora do "mainstream" americano, mostrando categoricamente que há muito mais do que Marvel ou DC nos EUA!
E agora... boas leituras!

Hardcover
Criado por: R. A. Salvarore, Andrew Dabb e Tim Selley
Editado em 2007 por Devil´s Due Publishing

Nota : 8 em 10

17 comentários:

  1. Parece de facto muito bom. Estive a ver na Amazon e para além deste aparecem muitos mais, mas penso não serem adaptações para comics! É este a única adaptação para comics e compila a saga toda?

    ResponderEliminar
  2. Por acaso, ainda ontem passeando pela net encontrei um album do R.A. Salvatore que me chamou à atencão pela fantástica arte que apresentava...
    Não sabia que havia algo dele publicado por cá...

    ResponderEliminar
  3. Refem
    Existem mais três TPB, mas eu penso que irão editar outro omnibus a compilar esses três números.

    OCP
    Não está publicado por cá, infelizmente... só importando!

    Crucios
    Então vê! Mas com olhos de ver .... -O-O-
    Acho que irias gostar.

    ResponderEliminar
  4. Com esse nome conheço o jogo de PC, mas o livro parece engraçadeco!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela dica!

    Boa semana...
    beijos

    ResponderEliminar
  6. ei Bongop... eu jah sabia q a estória de Drizzt existia... porém por mais q eu procure eu não acho por aki onde eu moro... por um acaso tu sabe algum site q eu possa baixar os "cartoon's"??

    ResponderEliminar
  7. Douglas
    Não sei onde moras, mas se for aqui em portugal, só tens de te dirigir, ou mandar um mail para a Central Comics ou BD Mania, para não falar de outras, para te encomendarem o livro! Quanto a links para download ... não conheço, mas deve haver no rapid share!

    ResponderEliminar
  8. bem... como eu posso dizer... eu moro no Brasil, e estou tentando achar alguns sites q disponibilizem os HQ's, por isso enquanto procurava achei este blog... mas tudo bem, e valeu aí por me responder.

    ResponderEliminar
  9. Douglas
    Se souberes ler Inglês podes importar directamente! Sai mais barato. Podes experimentar o Amazon em :

    http://www.amazon.com/s/ref=nb_ss_gw_2_4?url=search-alias%3Daps&field-keywords=drizzt+graphic+novel&sprefix=driz&x=21&y=20

    ResponderEliminar
  10. se vocês acham que os comics são bons, vocês não experimentaram os livros. eu consegui comprar a maior parte na fnac como poket books, aconselho vivamente

    ResponderEliminar
  11. Anónimo
    Normalmente os livros são melhores neste tipo de adaptações. É normal, visto que são gigantescos, comparando com as adaptações de BD.
    :)

    ResponderEliminar
  12. Apenas li os livros editados pela Saída de Emergência. Nem sabia da adaptação em BD.

    http://www.paulobrito.pt/patria/

    ResponderEliminar
  13. (... continuando) fiquei a saber aquando do meu post pelo Nuno Amado.

    ResponderEliminar
  14. Paulo Brito
    Reli este livro na sexta feira, The Dark Elf Trilogy, para iniciar a segunda trilogia! Fiquei triste por não ter o Vol.7... gostava que a DDP tivesse editado tudo até ao fim! Ficaram a faltar 3 livros para completar a última parte, embora o nº7 ainda esteja à venda não devo comprar porque a DDP perdeu os direitos e estou à espera que a IDW (ficou com os direitos) se chegue à frente...
    ;)

    ResponderEliminar
  15. odeio isso.
    nos livros não tem felizmente existido esse problema.

    ResponderEliminar
  16. Paulo Brito
    O problema foi que a DDP foi à falência. Agora já voltaram ao activo novamente, mas perderam os direitos de umas quantas séries, esta incluída. Quem ficou com os direitos disto foi a IDW que já editou um Omnibus TPB com os primeiros 3 volumes da série.
    :\

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]