terça-feira, 3 de junho de 2008

Vampirella : Death & Destruction


Já que alguem falou aqui em Vampirella, vou fazer algumas reviews de alguns dos arcos de estória que eu mais gosto ou que eu considere dos melhores!
Começarei com este Death & Destruction, que é introdutório ao excelente Blood Lust, seguido de Vampirella Vive (editado em Português pela Devir) e acabando em Revelations Book 1.
Para já uma pequena introdução à personagem. Vampirella fez a sua primeira aparição em 1969 editada pela Warren Publishing's, sendo editada entre nós pela Portugal Press com o primeiro número a sair em Dezembro de 1976. Foram editados 17 números sendo o último editado em 1977, de notar a quem um dia compre estas revistas nalgum alfarrabista, que a cronologia está errada... deverá começar a ler pelo número 4. Os três primeiros números serão os últimos. A edição americana durou até ao número 112 (1983). Nesta altura era desenhada por nomes como Frank Frazetta e Jose Gonzalez. A partir de 1991 o personagem passa a ter várias aventuras, algumas das quais que viram completamento do avesso o universo de Vampirella (uma espécie de títulos "Ultimate" da Marvel). Essas aventuras são editadas pela Harris Publications e tem como artistas Amanda Conner, Jimmy Palmiotti, Jae Lee, Joe Quesada, Mark Millar, Grant Morrison, Warren Ellis, Mark Texeira, Alan Moore, Gary Frank, Arthur Suydam... acho que não preciso de por mais...
Agora o nosso livro!
Vampirella é "dona" e defensora do reino da Terra, o que não agrada às criaturas do sub-mundo, e não só! Alguns poderosos que servem o Chaos querem mandar Vampirella para o outro mundo. Assim surgem Mistress Nyx e o seu amante Hemorrhage, que como objectivo principal tem a oferta deste mundo para o seu senhor Chaos! Assim aliam-se a todo o tipo de criaturas "negras" e tentam eliminar toda e qualquer criatura ou organização que se lhes oponha, tendo Vampirella por principal inimiga assasinam o seu namorado (Van Helsing) e também a criatura Passion mais sua amante Kathleen... Hemorrhage tentou eliminar estas duas amigas de Vampirella, mas em vez disso e sem o saber criou um personagem mais poderoso: a fusão destas duas amantes!
Vou "spoilar"... depois de grande batalha com Nyx e Hemorrhage, Vampirella é atraiçoada pelo demónio Olivier, que devia manter-se neutro, e morta por Nyx...

Nota: Não me venham com a conversa que isto são estórias que só valem por a personagem principal ter pouca roupa, porque a única diferença entre esta heroína da 9ª Arte e as da Marvel e DC (que são apresentadas como meninas sérias) é a pintura corporal, que é a técnica usada pelo mainstream para vender as super heroínas... parecem vestidas, mas não estão... apenas têm o corpo pintado! A Vampirella é mais honesta, pouca pintura corporal tem :D

Softcover (TPB)
Criado por: Joe Quesada, Jimmy Palmiotti, Billy Tucci, Joe Jusko e Amanda Conner
Editado em Dezembro de 1996 por Harris Publications
Comprado na Vampirella Store
Nota média da série : 7,5 em 10

11 comentários:

  1. Esta é uma das BD de que me lembro perfeitamente, dos tempos de escola. Obrigado pela lembrança do meu blog e pelo comentáro que deixaste

    ResponderEliminar
  2. Felizmente ainda possuo alguns números da serie editada nos anos 70 e desde essa altura a Vampirella é uma das personagens que gosto de ler...e não é só porque ela tem pouca roupa. Eheheheh...

    Abraço. :-)

    PS- Obrigado pela tua sugestão lá no meu blog, por acaso passei por aqui antes de ver o teu comentário e tinha pensado na Vampirella. ;-)

    ResponderEliminar
  3. Nunca li as estórias dessa senhora..
    mas a arte da Julie Bell é F.A.B.U.L.O.S.A.!

    ResponderEliminar
  4. coisa rara: eu já li esta história!!

    Se pagarem bem posso contar como acaba... hihihihihi

    beijo d'enxofre

    ResponderEliminar
  5. Eu so li este Vampirella Vive (editado em Português pela Devir),e so vale a pena pela arte e pouca roupa da Bad Girl.

    ResponderEliminar
  6. Halotuga
    Nos meus temos de escola a Vampirella era muito "naif", depois a Harris Publications fez dela uma heroína a "sério".

    OCP
    A Phanta tem estórias espetaculares, muitas delas acompanhando a Vampirella. Neste livro propriamente só aparece numa prancha, mas é uma aparição espetacular!!

    Eduardo
    Também estou de acordo com a tua opinião!

    Diabba
    Tu não leste esta... leste "Blood Lust", que é o livro seguinte! Beijo

    Quando leste Vampirella Vive, faltou o que está para trás para compreenderes exactamente o que se estava a passar... embora não seja o melhor livro destes quatro que eu vou apresentar!

    ResponderEliminar
  7. grunfff... tinhas que me envergonhar à frente desta malta toda, e dizer que afinal não li este??

    Vais dormir para a varanda!!

    (agarrando na cauda e saindo a bufar)

    ResponderEliminar
  8. Ora aqui está mais um belo post, figurado e literal.
    Não vou conspurcar estes comentários com profanações quasi-obscenas da minha puberdade...embora a tentação seja muita. A verdade é que gosto muito de pinturas corporais, mas prefiro a honestidade das formas descobertas e aqui deixo o meu solene agradecimento ao mestres e mestra, desta muito por mim apreciada heroina, por a terem elevado ao estatuto inteligente que merecia, sem perder a lasciva sensualidade que a tornou muito famosa.

    ResponderEliminar
  9. Refem
    Vêm aí mais três posts da Vampi !
    :D

    ResponderEliminar
  10. Nuno Vampi não merece é tosca argumento muito fraquinho e arte parecida como o Maudureira. :(

    ResponderEliminar
  11. Kitt
    Quando referi Vampi foi como diminuitivo de Vampirella e não aquela estória cyberpunk com uma personagem chamada Vampi... isso é realmente fraquito e nem postarei sobre isso! Eu sei porque tenho os dois editados pela Devir.
    O livro que tu leste da Vampirella, Vampirella Vive, é um livro de transição dentro da cronologia da personagem, ou seja, não é dos melhores, mas entenderias se tivesses lido os outros (que ainda são uns quantos)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]