sexta-feira, 13 de junho de 2008

Zero Hour: Crisis in Time


Por norma, também porque não é vulgar eu comprar um livro "às escuras", não costumo apresentar aqui livros de que eu não gostei. Já tinha tido uns feedbacks um bocado dúbios em relação a este livro, mas como o vilão principal seria o Parallax (Hal Jordan possuído) e eu quero ter toda a "run" do Hal Jordan... só me faltam dois livros "Emerald Dawn II" e "Final Night"...!
Bom, em relação a Zero Hour, que vem a seguir ao Crisis on Infinite Earths : Absolute Edition , é um grande crossover no universo DC, em que a crise é provocada desta vez no Tempo e não em universos paralelos (embora algumas vezes surjam herois de outras Terras alternativas...), ou seja, foi muito confuso, o livro não me agarrou e para o final eu já só estava a ver o "bonecos". Um outro dia irei reler esta "Crisis in Time" da DC, para ver se foi só eu não estar pré-disposto à leitura nesse dia ou se o livro é mesmo muito confuso!
Quanto à arte não tenho nada a apontar, Dan Jurgens aqui como desenhador foi muito superior ao Dan Jurgens escritor!
Pronto... vou remoer este livro, a ver se dá mais alguma coisa, posso ser que eu não tenha entrado bem no fio da estória...!
Boas leituras!


Softcover (TPB)
Criado por: Dan Jurgens
Editado em Setembro de 1994 por DC Comics
Comprado na Comics Now
Nota: 5 em 10

10 comentários:

  1. Pois, exactamente o que eu penso de certos cross-overs da DC: é preciso tirar apontamentos para não nos perdermos; isto para além de termos que ser muito versados no Universo(s) em causa. As histórias são tão complexas que é necessário muita bagagem e predisposição.

    ResponderEliminar
  2. Pois, isto de vez em quando acontece-me, leio um livro que é até tem boa cara e depois no fim nem consigo acabar de ler. A última vez que isso me aconteceu foi com o Dark Tower... :x

    ResponderEliminar
  3. Quando vi este post estava a cismar com a 2ª imagem e agora confirmei. A 2ª imagem pertence ao comic DC Universe Zero, o comic #0 que antecede a actual mini-série Final Crisis e que foi lançado há pouquíssimo tempo.
    A não ser que tenham usado outra vez uma capa da Zero Hour, não faço ideia já que nunca a li.

    ResponderEliminar
  4. Refem
    Achei o livro muito confuso... tenho o "Crisis on Infinite Earths" que é também complicado, mas é essa a diferença! Um é confuso e o outro complicado, e um livro complicado não me faz confusão!
    LooL

    Celtic
    É raro acontecer-me... mas esse livro que tu dizes que te aconteceu o mesmo eu adoro-o! eheheh É mesmo uma questão de gosto!

    DC
    Upsss... obrigado pela correção, é que nem tinha reparado, gravei mal o nome das figuras e nem reparei que os tinha trocado... só me posso desculpar pela quantidade enorme de imagens que eu tenho no PC!
    A imagem já está trocada, com a correcta!
    Obg

    ResponderEliminar
  5. Esta historia som valeu a pena por causa de um tie-in do Batman,aonde ele vai atras do assino dos seus pais.
    Falando sobre o tpb nele so tem o melhor dos anos 90 da Dc.

    Paralax Hal Jordan:sonha recontruir o universo para corrigir os erros do passado,depois de o destruir numa onda cronal.
    Extenporaneo Hank Hall (ex Monarca,e Rapina):parceiro de Hal Jordan,o seu maior feito na saga foi matar a Jsa,e a uma versão dele proprio(não perguntem nada essa nem eu precebi)
    Depois tem as centenas de herois d passado e futuro todos unidos contra eles,no qual brilham 2 Kyle Rayner que mostra porque é o sucessor do Hal e Arqueiro Verde que tem que matar o seu amigo no fim da saga.

    ResponderEliminar
  6. eu tenho as edições portugueses, foi dos primeiros comics de super-herós que li e foi sem dúvida a primeira "maxi série" (se me percebem) que eu li.
    Por estas razões tenho um carinho especial por esta saga.
    acho um 5 uma nota bastante baixa, mas as opiniões não se discutem não é?
    fica bem

    ResponderEliminar
  7. Discutir BD contigo é o mesmo que discutir física nuclear com o Einstein... se bem que com o alemão ainda era capaz de lhe chamar uns quantos nomes!

    ResponderEliminar
  8. Das crises esta é a que me falta ler, gosto da ideia de mexer com o tempo em vez do espaço, sempre varia.

    Tenho de lhe pegar um dia destes.

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. As Crises da Dc já vão em quantas, afinal?

    Eu até gostei quando a Crise nas Infinitas Terras acabou com a confusão de varias terras paralelas e actualizou os personagens, entre os quais das novas origens criadas estão as minhas favoritas: o Arqueiro Verde (nunca gostei muito do aspecto à Errol Flynn), Super-Homem e Batman.
    Agora parece que tudo está a voltar ao que era dantes com varias terras paralelas de novo... Bem, pelo menos alguns dos meus heróis favoritos, "mortos" na cronologia normal, vivem em outras terras. :-)

    ResponderEliminar
  10. Se nºao contei mal para ja foram 4 crises,e a 5 comecou este mes.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]