quarta-feira, 23 de julho de 2008

Rapaces


Rapaces, mais uma grande série de BD europeia! Pela mão de Jean Dufaux (estória) e Enrico Marini (desenho) em 1998 o primeiro volume desta série ficou completo, sendo editado no mercado português pela Meribérica em 1999. A série é composta por quatro volumes e está toda editada em Portugal, os dois primeiros volumes pela já referida e extinta Meribérica, e os seguintes tomos pela ASA.
Este par criativo tem-se mostrado imbativel, pois Dufaux tem alcunha de "o Profícuo", devido há quantidadede criações de que é autor (ex. Jessica Blandy), e Marini é detentor de vários prémios (ex. Player One em Angoulême) e muitas criações famosas: "A Estrela do Deserto", "Gipsy" e "O Escorpião".
Neste "Rapaces" é bem visivel que Marini não se sujeita a fórmulas pré-estabelecidas e é bem visivel a vertente Franco-Belga misturada com Manga, isto para além da cor directa e sobretudo a partir do terceiro volume as cores base são o vermelho e o negro... isto para acompanhar uma estória sólida e diferente de Vampiros, sempre com muito erotismo, que está latente ao virar de cada página.
A estória gira ao redor dos irmãos Camila e Draco Molina, do jovem Aznar Akeba e da detective Vicky Lenore. No prmeiro volume são apresentados os personagens e algumas linhas de acção, no segundo descobrem-se os motivos, e as histórias particulares de cada um começam a misturar-se... para o terceiro volume temos muita acção, traição e misturas explosivas, ficando para o quarto o desenlace...
Esta é a estória da vingança da família Molina (isto está a ser dificil para mim, pois não quero fazer spoiler a potenciais interessado na série...) contra todo o mundo Vampiro... estes mandam no mundo, sendo a espécie Humana relegada para Jardins Zoológicos como vulgares animais em vias de extinção. Mas os Vampiros com tantos anos de decadência física começam a fraquejar...
É mais uma grande estória, ainda se conseguem arranjar facilmente os volumes da ASA, os da Meribérica já será mais complicado mas ainda se vêm com alguma frequência!
Boas leituras!

Softcover (Meribérica)/Hardcover (ASA)
Criado por Jean Dufaux e Enrico Marini
Editado entre 1999 e 2003 por Meribérica e ASA
Comprado na FNAC
Nota : 10 em 10

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. É lá!!!
    Grandes cenas!!
    E aqueles dentinhos...hummmm

    Beijocas

    ps: esta é a 4ªtentativa para deixar o meu comentário. Se as outras aparecerem...apaga!
    A net às vezes passa-se!!!

    ResponderEliminar
  3. "Esta é a estória da vingança da família Molina (isto está a ser dificil para mim, pois não quero fazer spoiler a potenciais interessado na série...)"

    So com dois capitulos dsponiveis pela Asa,e com o numero 1 da meriberica impossivel de arranjar,so vai haver interessados se a ASA,a relançar ou a Marvel a editar.

    ResponderEliminar
  4. eh pá n sei o porquê...mas esta bd agradou imenso...:P

    ResponderEliminar
  5. "kitt disse...
    So com dois capitulos dsponiveis pela Asa,e com o numero 1 da meriberica impossivel de arranjar,so vai haver interessados se a ASA,a relançar ou a Marvel a editar."

    Essa é uma das coisas engraçadas ao redor BD! É a pesquisa para encontrar um livro mais antigo... e descobrir pelo caminho muitos outros interessantes!
    Mas em relação a Rapaces posso dizer que ainda não é dificil "arranjar" os dois primeiros volumes da Meribérica, têm é de pesquisar, ou aprender a pesquisar! A não ser que queiram que eu ande à procura deles, os compre e os ponha aqui à venda no Blog pelo dobro do preço (para me pagarem o trabalho...) !
    ehehehehehheheheh

    ResponderEliminar
  6. Excelente critica!!!
    Esta é uma das BDs que mais gostei de ler nos últimos tempos. ;-)
    E acabaste de me dar inspiração para algo. ;-D

    Abraço. :-)

    ResponderEliminar
  7. Nunca a vi À venda...
    parece-me bastante boa!
    fica bem

    radjack

    ResponderEliminar
  8. 10 em 10?! Bah, então não presta... :P :P

    brincadeira, é uma excelente série!

    ResponderEliminar
  9. Gostei do desenho, é uma série a explorar.

    Outra coisa a explorar é este novo sistema de links do blogger, muito prático.

    ResponderEliminar
  10. Boa resenha, com deliciosas imagens!

    ResponderEliminar
  11. Mês passado, a Devir finalmente lançou o primeiro volume de Rapaces, no Brasil. O título brasileiro é "Predadores". Ontem, comecei a folhear o meu exemplar.

    ResponderEliminar
  12. Adoro Rapaces!
    Tenho o volume I e II, tô ansiosa pelos próximos, mas tô achando q a Devir não vai publicar. Por acaso vc tem esses números scans em português? Procurei na net, só achei em espanhol e francês.

    Valew, eu agradeceria mto.
    Meu e-mail tá aí.
    ann_muniz@yahoo.com.br

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]