terça-feira, 21 de outubro de 2008

Arte de alguns convidados do FIBDA 2008 (3)

Para o 2º e 3º fim de semanas do FIBDA estão escalados mais dois autores dos quais eu tenho livros! São eles :



Ribera, artista espanhol na série Axle Munshine - Vagabundo dos Limbos (Meribérica), com 13 álbuns editados em português, nesta saga. 2º fim de semana.




Jean Pierre Dionnet, autor dos textos de Exterminador 17 (Meribérica e ASA). Também foi um dos fundadores e ex-director da revista Metal Hurlant. 3º fim de semana.




Agora uma das duas surpresas Star Wars: Richard LeParmentier!
Vai estar presente durante o FIBDA nos dias 1 e 2 de Novembro, no âmbito de uma exposição dedicada à série Star Wars. É a primeira vez que um actor desta série vem a Portugal. Estão "colados" a azul alguns extractos do "Press Release" de apresentação deste evento.
Richard LeParmentier desempenhou o papel de “Admiral Motti”, o único personagem da Trilogia Original a afrontar o temível Lorde Sith, Darth Vader, no filme Star Wars: Episódio IV, Uma Nova Esperança.
Famoso ficou o “Force Choke” (estrangulamento pela Força) que Vader lhe aplicou pela ousadia, demonstrando pela primeira vez às audiências o verdadeiro poder do Lado Negro.
Richard LeParmentier, norte-americano de nascença mas residente no Reino Unido, desde 1973, participou em mais de 50 filmes e programas televisivos na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos. Entre eles contam-se Stardust, Rollerball, Reds, Superman II, Valentino, Space 1999, The Man in the Great Hat (como Ernest Hemingway), Capital City e Who Framed Roger Rabbit.
No Festival, Richard LeParmentier fará a apresentação pública, no dia 1 de Novembro, pelas 16 horas, da sua “Palestra Imperial Ilustrada”, parte conversa, parte “stand up” Star Wars, apoiada por diversas cenas seleccionadas do filme em que participou.
O actor estará presente no espaço da exposição dedicada à saga Star Wars, disponível para sessões de autógrafos com os fãs, nos dias 1 e 2 de Novembro à tarde.
Deixa o teu comentário

Enviar um comentário