segunda-feira, 10 de novembro de 2008

19º FIBDA: Fecho...


E terminou o 19º Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora!
Não vou fazer um balanço do evento, haverá concerteza gente muito mais qualificada que eu, e que esteve lá quase todos os dias, ao contrário de mim que fui lá apenas no primeiro Sábado e no último Domingo!
Gostei deste último dia, exceptuando a parte em que a máquina fotográfica me pregou uma partida, vi exposições que não estavam (ou não reparei) no primeiro Sábado, e tive a excelente companhia do Refém da BD e do Verbal .
Como pontos positivos este festival teve excelentes exposições de originais, presença de grandes autores espalhados pelos três fim de semanas e uma "nave espacial" muito bem conseguida! Neste aspecto a organização esteve de parabéns. O espaço comercial também estava bem "arejado", pena a máquina multibanco que me disseram existir, mas que eu nunca vi! O ponto mais negativo, talvez porque foram criadas muitas expectativas, foi a exposição Star Wars... achei muito curto, estava à espera de mais! A zona de autógrafos também estava um pouco esquisita, parecendo que estávamos numa repartição pública, pois era muito baixa e não convidava ao diálogo com os autores. Quanto ao resto, foram dois dias bem passados no meio da Banda Desenhada e amigos!
Ficam mais dois sketch:


Aguarela de Hugo Teixeira, no Bang Bang.




Das Pastoras, na Castaka.

Para o ano haverá mais concerteza, aliás, irá ser a comemoração dos 20 anos do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, portanto é lógico prever uma edição muito especial deste festival!
Deixa o teu comentário

Enviar um comentário