quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Batman: Dark Victory HC


"Dark Victory" é a sequela de "Batman: The Long Halloween ", ocorrendo ao mesmo tempo de "Catwoman: When in Rome". Esta trilogia é na minha opinião o melhor trabalho da dupla Jeph Loeb/Tim Sale, não só no personagem Batman como na Banda Desenhada em geral...
Também se demonstra que a arte de Tim Sale só "respira" com toda a sua pujança e personalidade no formato "Absolute". Eu tinha posto alguma reservas no "Catwoman: When in Rome", que se dissiparam com "Absolute Batman: The Long Halloween ", e agora, embora compreendendo melhor a arte de Tim Sale, neste "Dark Victory" tenho de extrapolar o formato para apreciar todas as cenas de acção (excepcionais) e de tensão narrativa que Sale consegue colocar em cada vinheta, para além disso é mestre a sequênciar essas mesmas vinhetas!
Quanto a Loeb, consegue criar uma estória muito sólida, com todos os grandes vilões da mitologia Batman presentes, e apresentando neste Dark Victory mais um personagem: Robin! Para mim se não é um dos melhores Robin dos comics americanos, ficará concerteza num lugar de destaque! Acho que o autor Jeph Loeb foi muito feliz nesta estória que traça o destino da família Falcone e do procurador Harvey Dent, agora o "Two Faces".
A estória começa com uma nova procuradora a querer limpar Gotham, mas existe logo a sensação de que tem uma agenda muito própria... a par disto há uma fuga em massa do asilo/prisão Arkham, em que os nossos maravilhosos super-vilões são muito bem sucedidos! Para piorar a situação aparece mais um novo "serial killer", The Hangman, que vai dar cabo da cabeça ao nosso super detective. De notar que todos os vilões desta estória têm uma função bem definida a cumprir, não fazem apenas corpo presente!
A Catwoman têm um papel em que aparece (sempre bem e misteriosa) e desaparece... para seguirem os seus passos nestas ausências de "Dark Victory" tem de ler "Catwoman: When in Rome".
Só me resta desejar boas leituras!

Hardcover
Criado por: Jeph Loeb e Tim Sale
Editado em 2001 por DC Comics
Comprado no EBay
Nota : 9,5 em 10
Deixa o teu comentário

Enviar um comentário