domingo, 30 de novembro de 2008

Collection of Sha


"O conceito do renascimento na Terra... Leva-nos a acreditar que existe justiça no Universo."
C.J. Ducasse

Este livro baseia-se na mitologia pagã em que feiticeiras obedeciam ao culto da Mãe Natureza, ora como o livro se inicia em plena Idade Média... temos uma jovem feiticeira, Lara, condenada à fogueira, depois de atraiçoada pela amiga também bruxa, violada pelo monge e torturada cruelmente a mando do Duque e do Inquisidor. Lara pede à Deusa Mãe ajuda e vingança contra os seus carrascos, a qual é concedida após muitas reencarnações! Esta vem sob a forma de Sha...
Esta é um ensaio fabuloso de Banda Desenhada e marca o início da fabulosa "parceria" Pat Mills/Olivier Ledroit, que vai redundar no seguinte e não menos fabuloso Requiem : O Cavaleiro Vampiro! Já viram que eu não gosto nada desta dupla... :D
O traço e pintura completamenta gótica de Ledroit, ajusta-se que nem uma luva às estórias de Mills. A narrativa de Mills é absolutamenta irrepreensível e a complexidade e intensidade da estória é "vestida" com um detalhe impressionante por Ledroit.
Sha inicia a sua vingança passados mil anos após a condenação de Lara, e a Inpectora Duffy á chamada para a resolução dos estranhos assassinatos. O ambiente é negro neste futuro...
e Duffy vai tendo ao longo do livro uma cada vez maior afinidade com o espírito vingador, para além de visões e flashbacks de uma vida passada, e com um fim bastante sofrido!
Este livro não se conta, lê-se!
Esta é uma série de três livros levada a cabo por esta dupla, que foram compilados pela editora Heavy Metal em inglês. Em França também foi publicada uma compilação, após a saída dos três volumes.
Boa leitura!

Softcover
Criado por: Pat Mills e Olivier Ledroit
Editado em 2008 por Heavy Metal
Comprado em Book Depository
Nota : 10 em 10

10 comentários:

  1. A história parece ser bem interessante... e claro que a arte é espectacular. :D

    ResponderEliminar
  2. Parece ser muito interessante sim senhor.
    Olha mata-me a curiosidade (se não é indiscrição) eles já te cobraram?
    Fica bem

    ResponderEliminar
  3. aaaaarrrggghhh que inveja!!! xD nas previews deste mês sempre mandei vir o TPB do Requiem, lol ao menos isso... =_=

    ResponderEliminar
  4. Quanto é que foi crucios?
    Vou mandar vir de certeza.

    ResponderEliminar
  5. Previews de Novmebro. Também só vi agora...
    Então Bongop, já lês-te Requiem e Sha e não tens nada para dizer ao Pat? Eu já estou a traduzir a entrevista mas se tiveres perguntas sobre a obra dele diz. Eu falei mais no mercado e quase nada da obra por isso agradecia umas perguntitas.
    Ah, Claudia Chevalier Vampire também vai ser editado em inglês. E para o próximo ano Marshal Law Omnibus pela Top Shelf. Colecção completa!

    ResponderEliminar
  6. REQUIEM LE CHEVALIER VAMPIRE COLLECTION TP (C: 0-0-1) SRP: $19.95 = $

    acho barato e vale a pena de certeza :)

    ResponderEliminar
  7. tenho que ver se encomendo.
    Este mês já encomendei o Welcome to Hoxford TPB.

    ResponderEliminar
  8. O Requiem já saiu compilado?
    Há em inglês também?

    Bongop tenho este livro assinado pelo Pat estavas lá :P

    ResponderEliminar
  9. OCP
    Se experimentares... não queres outra coisa, as estórias desta dupla são fabulosas...
    (minha opinião, claro)

    Radjack e Crucios
    Este é o vosso género, aproveitem !

    DC
    O Pat Mills referiu que ia ser editado em capa dura o Requiem pela Panini em Inglaterra. É verdade?
    Se me lembrar de alguma pergunta mais pertinente mando por mail!
    Abraço

    looT
    Eu sei, eu sei... ainda não tinha o livro nesa altura!

    ResponderEliminar
  10. looT
    Penso que vai sair uma compilação. O crucios já postou aí a linha da previews referente a essa compilação, mas penso que também é capa mole :(

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]