quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Hellboy Vol.2 Library Edition


Saiu a segunda colectânea deste infernal anti-herói! Hellboy Vol.2 Library Edition que contém, pela primeira vez por ordem cronológica, os seguintes títulos:
- Pancakes
- Nature of the Beast
- King Vold
- The Corpse
- The Iron Shoes
- The Baba Yaga
- Heads
- Goodbye Mister Todd
- The Vârcolac
- A Christmas Underground
- The Chained Coffin
- The Wolves of Saint August
- Almost Colossus
- The Right Hand of Doom
- Box Full of Evil
- Afterword
As duas estórias mais conhecidas são aquelas que vêm gravadas a dourado na capa, The Chained Coffin e The Right Hand of Doom, mas o que dá corpo a este livro são estas catorze estórias que andavam espalhadas por várias publicações e que acabaram por ter o seu lugar num grande livro (é mesmo grande), quanto ao conto The Baba Yaga, penso que nunca tinha sido editado... conta o episódio em que Hellboy e a bruxa Russa se encontram pela primeira vez e em que o nosso rapaz de pele vermelha lhe dá um tiro deixando-a cega de um olho (conforme visto no primeiro volume). Estas estórias são na maior parte bastante curtas e algumas delas de apenas duas pranchas, como atesta o excelente Pancakes!
Uma das excelente particularidades destas estórias de Mignola, é que Hellboy viaja por todo o mundo e aqueles lugares por onde passa estão pintados de uma maneira como só este grande artista é capaz... desde uma floresta Russa a uma vila na Grã-Bretanha, tudo quanto é marcador dessa paisagem, vila, cemitério ou igreja, está lá facilmente reconhecível! Espero que o volume três contenha a estória em que Tavira é excelentemente retratada por Mignola, claro, numa estória do paranormal e com o Hellboy como protagonista.
Quero salientar (gosto pessoal, claro) estas três estórias:
- Nature of the Beast
- A Christmas Underground
- The Wolves of Saint August

Não salientada atrás, mas importante, é Almost Colossus, em que Mignola decide não "deixar morrer" Liz Sherman (tinha ficado gravemente ferida em Wake the Devil ), conseguindo, dentro do espírito do mundo de Hellboy, um ressuscitar do personagem. Mas Mike Mignola apenas a não deixou ir, por pressão dos seus colegas da Dark Horse :)
Ainda bem, é um bom personagem!
(Pancakes é curto, mas muito bom...)
Posto isto... só me resta desejar boas leituras!

Hardcover
Criado por: Mike Mignola
Editado em 2008 por Dark Horse
Comprado na Amazon
Nota : 10 em 10
Deixa o teu comentário

Enviar um comentário