segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Drain Vol. 1


Drain é o primeiro trabalho da japonesa Sana Takeda no mercado norte americano, e que trabalho! Cebulski é conhecido por angariar artistas em todos os cantos do planeta (até portugueses) e visto gostar tanto da cultura japonesa, nada como uma vampira Ninja que se passeia pela Terra nos últimos 500 anos, desenhada e colorida por uma artista japonesa. Cebulski, conhecido escritor de estórias para os comics norte americanos, chegou a viver no Japão e adora todo o folclore e história deste país, assim sendo, quis escrever uma estória baseada nas lendas japonesas, acabando por escrever a estória de Chinatsu, transformada em vampiro no antigo Japão há 500 anos atrás.
Sana Takeda, consegue algumas páginas de grande beleza e muita violência, e penso que foi uma aposta ganha para esta estória de Cebulski. Eu sempre fui da opinião que quando os artistas japoneses têm tempo para aplicar cor nas suas Mangas, estas ficam excepcionais! Takeda usa a cor muito bem, numa BD com grande influência Manga, ou não fosse uma artista japonesa, transmitindo grande velocidade sempre que necessário. Para quem gosta do género manga, vampiros e sangue a rodos este é um "must have" para a sua prateleira.
Chinatsu é uma poderosa vampira, não apenas pela sua idade ou pelos seus poderes, mas sim porque soma a sua experiência de 500 anos mais todos os atributos vampíricos com a sua arte e treino Ninja, ou seja, mesmo dentro do mundo dos vampiros ela é letal! E a pergunta põe-se a Chinatsu... o que fazer quando se vive para sempre? No caso é fácil: vingança contra o vampiro que assassinou toda a sua família e a transformou apenas pelo prazer de mais tarde acabar com ela. A estória inicia-se em Nova Iorque, no nosso tempo (embora as torres Gémeas ainda lá estejam...), e conta com muitos "flashbacks" ao passado. Estes explicam alguns pormenores do presente... como o ataque do vampiro à sua família no Japão medieval e o seu amor na altura da Revolução Francesa, Freya, que lhe pede para ser transformada e após muita insistência acaba por ser um desejo concedido. Freya não se porta bem como vampira, e as duas amantes acabam por se tornar inimigas ao longo dos anos. Logo Chinatsu tem dois assuntos pendentes, Reiji o poderoso vampiro que a transformou, e Freya, a sua amante tornada vampira e agora sua inimiga mortal por despeito!
Aconselho este livro, mas é como já disse noutros posts... eu sou suspeito porque gosto muito do género.
Boas leituras!
:)

Softcover (TPB)
Criado por: C.B. Cebulski e Sana Takeda
Editado em 2008 por Image Comics
Comprado em Amazon
Nota: 9 em 10
Deixa o teu comentário

Enviar um comentário