domingo, 25 de janeiro de 2009

ElfQuest Archives Vol.3 e Vol.4


Aqui termina a chamada "Original Quest", que Cutter iniciou no segundo volume. Divididos pelos quatro "Archives", esta primeira fase de 21 revistas, deu origem a várias sequelas ("Siege at Blue Mountain" e "Kings of the Broken Wheel") e "spin-offs" como "New Blood", "Hidden Years", "WaveDancers", "Blood of Ten Chiefs", etc. Depois disto tudo vem uma nova série intitulada "ElfQuest 2", distribuída por 33 revistas!
Eu penso ficar por estes quatro "Archives" da DC, visto que é um pouco complicado adquirir os restantes títulos com a cronologia correcta, isto se o casal Pini não chegar a acordo com a DC para mais alguns "Archives". Nesta segunda fase da demanda de Cutter por outras tribos de Elfos, Wendy Pini cresce como artista! Nota-se que se sente muito mais à vontade, e em muitos momentos os personagens desenhados perdem "a graça", pois a violência posta no desenho é bem marcada. Como disse em "ElfQuest Archives Vol.1 & Vol.2 ", não se deixem enganar pela arte "bonitinha" de Wendy Pini... nestes dois volumes tem páginas com autênticos banhos de sangue e sexo implícito. Se estivessem traduzidos para português, eu faria um aviso aos pais que resolvessem oferecer estes livros aos seus filhos pequenos!
Na sua demanda por outros Elfos (até agora conheciamos apenas os pálidos Wolfriders e os morenos Sun Folks), Cutter e Skywise metem-se em problemas que são sentidos por Suntop (filho de Cutter e Leetah, gémeo de Ember).
Aí Leetah e a maior parte dos Wolfriders sai de Sorrow´s End em missão de aviso e salvamento... acabando estes por se meter num perigo ainda muito maior! Acabam por ser salvos por Cutter e conhecer nas piores condições os Gliders. Assim como os Wolfriders têm um laço especial com lobos, os Gliders têm uma ligação parecida com uma espécie enorme de águias, sendo estas montadas pelos Gliders para caça ou defesa. Aqui surge a maior vilã de todo o universo ElfQuest: Winnowill!
Aí, na Blue Mountain, Cutter toma conhecimento da existência do Palácio dos High Ones (os primeiros Elfos a chegar ao planeta), mudando a sua demanda para a descoberta do mítico palácio.
No volume quatro conhecem mais uma tribo Élfica, os violentos e corajosos Go-Backs e sua líder Khavi. Neste volume respondem-se todas as questões levantadas sobre o passado dos Elfos, mas levantam-se outras...
Boa leitura!

Hardcover
Criado por: Wendy Pini e Richard Pini
Editado em 2005 (vol.3) e 2007 (vol.4) por DC Comics
Comprado no Amazon
Nota : 10 em 10
Deixa o teu comentário

Enviar um comentário