quinta-feira, 5 de março de 2009

Umbrella Academy: Apocalypse Suite (Limited Edition)


Uma série de sucesso da Dark Horse, que cada vez mais a ocupa lugares no top de vendas, a que só a Marvel e a DC Comics tinham "direito".
A estória é escrita por Gerard Way, rocker do grupo "My Chemical Romance", e a arte tem a assinatura do brasileiro Gabriel Bá. Este artista "indie" afirma-se cada vez mais no mercado Norte-Americano, e a Dark Horse é a "casa" dos autores alternativos de sucesso, e a fazer escola, casos de Gabriel Bá e Mike Mignola.
Quanto a Gerard Way ainda lhe falta alguma coisa para ser um verdadeiro escritor de Banda Desenhada, mas mesmo assim gosto mais da estória dele, que da música dos "My Chemical Romance"...
A estória lê-se bem, mas como me alertou um conhecido meu, que também consome muita BD, tem algumas falhas de alguma pertinência! Posso dar o primeiro exemplo, logo nas primeiras páginas somos confrontados com o "Space" metido num corpo de gorila (só tinha sua a cabeça). Passo a explicar, o "Pai" Mr. Hargreeves, que é na realidade um extraterrestre, manda o seu "filho" a Marte numa missão que acaba falhada, e para salvar o filho consegue implantar a cabeça deste no corpo de um gorila... ora, ele é um extraterrestre, ou seja, veio do espaço profundo e consegue numa experiência nunca feita anteriormente salvar a vida a "Space" fazendo o transplante de cabeça... e falha numa coisita tão simples que é uma viagem a Marte!!!! Bom... aparte isto e a Torre Eiffel ser uma nave espacial que sem justificação nenhuma cai em cima da casa deles no fim do livro, gostei! Penso que a estória tem muito potencial futuro, sobretudo se colmatarem essas falhas com justificações futuras. A série seguinte já está a sair do "forno" e tem o nome de "Dallas".
Num fenómeno à escala global e sem explicação, mulheres que nem grávidas estavam dão à luz crianças que, na sua maioria, foram abandonadas à sua sorte. O milionário e inventor (e extraterrestre) Mr. Hargreeves tenta recolher o máximo número destas crianças. À pergunta "porquê?", responde: para salvar o mundo! Consegue recolher e adoptar sete, mas não se comporta como um pai, mas sim como um professor que puxa ao máximo a capacidade dos seus alunos, a quem deu números em vez de nomes! É claro que psicologicamente estes não cresceram muito equilibrados. Leia o livro para descobrir como estes se conseguem unir, para fazer aquilo que o seu falecido "Pai" lhes deu como objectivo: salvar o mundo!
Já agora, a primeira vez que folheei o livro, estes heróis numerados fizeram-me lembrar os "Os Incríveis", lembram-se do filme de animação, não lembram?
Ahh... esqueci de falar desta edição, é fabulosa! A Dark Horse começa a esmerar-se neste tipo de edições!
Boas leituras, e desculpem ao Gerad Way a nave louca Eiffel, eheheheh....

Slipcased Hardcover
Criado por: Gerard Way e Gabriel Bá
Editado em 2009 pela Dark Horse
Comprado no Comics Now
Nota : 8,5 em 10

10 comentários:

  1. Onde é que se fará a afinação das cordas da jove?

    ResponderEliminar
  2. Vou a meio pois não tenho o livro e quando tive oportunidade li assim de rajada metade.
    Gostei q.b. não me impressionou, mas não gosto de comentar sem ler tudo :P

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Pense num título que sou louca pra ler? E lembrar que o Moon não me falou que estava com alguns exemplares pra vender no FIQ, em 2007, me dá nos nervos... tão perto e tão longe. Uma notícia boa é que a Devir vai publicar a série aqui no Brasil.

    [Off Topic] Nuno, quanto ao assunto Encantarias, nada ainda.

    ResponderEliminar
  4. Rafeiro
    A Jove tinha as cordas tão desafinadas que destruia tudo à sua passagem!

    looT
    Sim, pelo que me contavam estava à espera de muito melhor! Bom, pelo menos esta edição é soberba!

    Milena
    Eu também estava louco para ler, e se calhar era melhor não estar... porque depois pode não estar à altura daquilo que nós esperamos! Foi um pouco o que aconteceu comigo!

    ResponderEliminar
  5. Só para dizer que já terminei mas esta edição especial não conheço.

    Pois acho que as expectativas aqui podem ter contribuído para isso.

    Mas gostei, tem a sua piada e um ar descontraído e alucinado.

    Não é brilhante mas entretém

    abraço

    ResponderEliminar
  6. Eu também tenho uma ideia de Umbrella Academy que talvez não corresponda à realidade... Já ouvi falar maravilhas, mas ainda não o li. Só depois disso é que posso opinar com fundamento. Tanta coisa para ler...

    ResponderEliminar
  7. Qual será o valor de uma edição limitada?

    ResponderEliminar
  8. Jota
    O livro é limitado a 1500 cópias para o mundo inteiro, assinado pelos autores. O livro custou 62 €UR, mas já esgotou, pelo menos nos circuitos normais (agora começa a especulação....). No Amazon já está com um preço mínimo de usado de 162 Dólares e a maior parte dos novos andam nos 200 Dólares. Daqui por um ano estará (novo) nos 600...

    ResponderEliminar
  9. Bom, em nota de roda pé, dir-te-ei que no EBay comprei há tempos um cachecol por um valor proibitivo (nem ouso dizê-lo), fiquei descansado quando há 3 meses me ofereceram 750 euros, pagava o investimento.

    Claro, não vendi, mas sossegou-me a consciência, posso dizer-te que só saíram 50, é original (pq tb há falsificações) e pertence a uma claque ultra, alguns fundadores não têm esse caxe.

    ResponderEliminar
  10. Mauro
    Sim, eu tb ia com expectativas superiores, devido às críticas que eu tinha ouvido...

    Jota
    Ao nível dos livros, as edições limitadas nem sempre atingem os valores especulativo mais altos. Eu tenho livros, que não são ed. limitadas, que valem muito mais que essas limitadas.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]