terça-feira, 12 de maio de 2009

79ª feira do Livro de Lisboa



No Sábado decidi pegar na Diabba e lá fomos à Feira do Livro. Só faltou o sabão para o banho ser completo, chovia a rodos ou cântaros, como preferirem... isto para além do facto de vários feirantes soltarem imprecações coloridas, devido ao facto de os livros estarem a sofrer com a água e com a humidade. Mas a Feira estava bem arrumadinha, e porque o tempo estava cinzento, pudemos andar à vontade!
Assim comecei pelo stand dos Pequenos Editores onde procurei a Sodilivros, porque tinha a "mira" apontada a alguns ábuns antigos da Meribérica. Azar... só tinham levado da Witloof! Então decidi fazer a minha primeira compra:
- A Filha do Professor
Segundo stand foi o da ASA. Aqui não havia novidades, mas como os livros estavam com desconto, decidi comprar alguns que estavam em "wishlist", isto para além da Diabba ter comprado o último da lista:
- Blacksad: Algures entre as Sombras
- Blacksad: Arctic Nation
- Taka Takata: O Batráquio dos Dentes de Ouro

Terceiro stand: BDMania. Neste estava ansioso por comprar o UW1, e lá estava ele... ali todo vermelhinho a dizer: compra-me, compra-me! Então neste stand foi:
- Universal War One: A Torre de Babel (Vol.5)
- O Diabo dos Sete Mares Vol.2

Demos a volta à Feira, e para terminar o percurso de BD, parei no stand da Verbo onde comprei dois livros "antigos novos", a preços muito, mas mesmo muito apelativos:
- Yoko Tsuno: A Forja de Vulcano
- Yoko Tsuno: Os Três Sóis de Vinéa

E pronto! De BD foi isto!
Quanto a livros sem "figurinhas", também compramos. E foi giro ver a Diabba toda orgulhosa das assinaturas do Luís Sepúlveda nos seus três livros, onde inclusivamente esse mesmo escritor ensaiou um sketch no livro "A História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar". Foi giro porque na Amadora fui chamado de "nerd" pela atrás referida Diabba ...
A Feira do Livro está aberta ao público de 30 de Abril a 17 de Maio, no parque Eduardo VII.
Boas leituras!

13 comentários:

  1. Boas Bongop, tiveste mais coragem que eu, porque olhei para a água que caia e arrepiei caminho para casa porque o tempo não estava definitivamente para passeatas!

    Sobre a Sodilivros não tinham nesse dia material da Meribérica ou não tem mesmo material da Meribérica?

    Sobre as tuas compras, cinco estrelas para a série «Blacksad» apesar de te faltar ai o álbum «Alma Vermelha». Excelentes histórias, magníficos desenhos!

    Também já tenho o «Diabo» e numa primeira leitura não fiquei muito impressionado com a conclusão da história. Continua ali de lado para uma 2ª leitura!

    O «UW1» não estava disponível na loja da BDMania :(

    ResponderEliminar
  2. "Sobre as tuas compras, cinco estrelas para a série «Blacksad» apesar de te faltar ai o álbum «Alma Vermelha». Excelentes histórias, magníficos desenhos."

    Mas os melhores ele tardou mas la os comprou. :p

    ResponderEliminar
  3. Verbal
    Eu sei, tava lá o "Alma Vermelha", mas não me queria esticar muito, pois ainda havia outros livros para comprar!
    Quanto à chuva foi giro, apanhei uma das maiores molhas sem chapéu de chuva, dos últimos tempos. Mas acabou por saber bem.
    O UW1 está cada vez melhor, o Diabo só olhei para ele de relance ainda.
    Quanto à Sodilivros ... não percebi, só tinham um pequeno caixote no Stand dos Pequenos Editores, e apenas com Witloof.

    Kitt
    O melhor, e de longe, é o UW1!
    :P

    ResponderEliminar
  4. E és nerd, e és, e és!!

    grunfff grrrr cuspe cuspe

    ResponderEliminar
  5. Eu posso testemunhar a teu favor! Foste chamado de nerd, sim senhor!

    ResponderEliminar
  6. Bongop

    gosto muito do hermann talvez o desenhador/argumentista com quem mais me identifico. Gostaria de saber se já fizeste algum post sobre ele em concreto

    abraço

    ResponderEliminar
  7. "O melhor, e de longe, é o UW1!"
    :P

    LOLO,eu estava a falar dos Blacksads,eu ca gosto bastante do meu sc asa/publico,que tem os 2 albuns complidados. :p
    Quanto a UW1 penso que la pelo fim da tarde de sabado ja terei a 2 mini da Marvel nas minhas mãos.:p

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Forteifeio
    Sim, fiz um post sobre o "O Diabo dos Sete Mares", mas foi aqui:
    O Diabo dos Sete MaresFoi no portal Central Comics!

    Kitt
    Blacksad é fixe, mas a UW1 é espetacular! Eu adoro aquilo.

    ResponderEliminar
  10. Sim o final do volume 5 de Uw1 deixou-me de queixo caido. :p

    ResponderEliminar
  11. Ooops ai em cima é o final do volume 4,o 5 ainda não li.

    ResponderEliminar
  12. Kitt
    No fim do 5º volume ainda vais ansiar pelo último! Acaba de maneira brutal também!

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]