domingo, 28 de junho de 2009

Clássicos Tintim: Capas Vol.7


Série da qual eu me lembro bem da revista Tintim. Era uma série que me divertia na altura, pois foi o primeiro conctato que tive com exemplos de humor britânico!
Harold Clifton troca o seu trabalho de detective amador, pelo serviço de contra-espionagem ao serviço de Sua Magestade. Ele encarna a fleuma britânica em todas as circunstâncias!
As duas estórias têm, respectivamente os nº1 e nº9 da série actual (1978 a 2008), que já conta com 21 números editados. Existe uma primeira série mais antiga (1961 a 1976) que contou com apenas nove números.
Claro que este livro, mais o Clorofila e o Rock Derby que já saíram, são leituras para jovens "novinhos" e são boas para iniciar estes jovens na BD (assim como tantos outros...). A minha filha, de 5 anos, exige uma leitura de 2 a 4 pranchas por noite, antes de adormecer, do Clorofila!
Esta compilação de dois livros do Clifton sai na próxima quarta-feira, com o jornal "O Público". Relembro, para quem ainda não sabe, que a lista completa e mais algumas particularidades estão aqui .
Boas leituras.
Deixa o teu comentário

Enviar um comentário