domingo, 14 de junho de 2009

Justice Society of America : Thy Kingdom Come (Part 2 e Parte 3)


Assim termina este prolongado arco "Thy Kingdom Come"... para refrescar ideias podem ir ver Justice Society of America : Thy Kingdom Come (Parte 1) , ou ainda mesmo o inicio da "run" do Geoff Johns, Dale Eaglesham e Alex Ross, em Justice Society of America : The Next Age!
Depois da surpresa que foi a aparição de um Super-Homem de um universo alternativo, Terra 22 (Earth 22), o universo onde se passa a excelente saga "Kindom Come" editada em português (quatro volumes pela Vitamina BD), verifica-se que não veio sózinho, pois a seguir à morte de vários meta-humanos, a JSA é avisada pelo Mister America de que um vilão com o nome de Gog é responsável pelas referidas mortes. Quem leu "Kingdom Come" lembra-se de Magog, o "super-herói" que despoletou todas as mortes nesse universo. Afinal o buraco negro do Starman pôs em marcha uma sucessão de eventos que vão envolver toda a JSA assim como a JLA (Justice League of América). O Superman da Terra 22 quer acabar com este suposto deus Gog, pois foi ele que criou o Magog do seu universo Este intitulado Gog não passa de um louco que a determinada altura acorda o verdadeiro deus Gog (esta parte passa-se em África). Este afirma-se como um deus benevolente, curando muitos enfermos, fazendo crescer vegetação onde apenas havia deserto, mas... existe sempre um "mas"! Existem muitos heróis desconfiados de tanto altruísmo! Descubram o porquê deste "mas" lendo os livros!
A parte mais negativa deste arco é o arrastar a acção durante muito tempo desnecessariamente. De resto é uma boa estória, sem ser extraordinária, e a DC começa a cometer o mesmo erro de sempre... enfiar na Justice Society of America tudo quanto é herói e não pertence à JLA... ou seja, a meio da estória já é um grupo com tantos herois que o leitor até se esquece do nome de alguns! Esta série para mim ia finalizar por aqui, mas durante esta saga surge a espaços o Black Adam e é feito um pequeno "preview" do próximo livro, e como este o último de Geoff Johns na JSA, sou capaz de o obter (apenas por isso).
Esta série foi muita conversa para algum "sumo".
Boas leituras!

Hardcover
Criado por: Geoff Johns, Dale Eaglesham e Alex Ross
Editado em 2009 por DC Comics
Comprado Amazon
Nota : 7,5 em 10

PS: Aquela capa é linda!!!!!!
Deixa o teu comentário

Enviar um comentário