domingo, 14 de junho de 2009

Justice Society of America : Thy Kingdom Come (Part 2 e Parte 3)


Assim termina este prolongado arco "Thy Kingdom Come"... para refrescar ideias podem ir ver Justice Society of America : Thy Kingdom Come (Parte 1) , ou ainda mesmo o inicio da "run" do Geoff Johns, Dale Eaglesham e Alex Ross, em Justice Society of America : The Next Age!
Depois da surpresa que foi a aparição de um Super-Homem de um universo alternativo, Terra 22 (Earth 22), o universo onde se passa a excelente saga "Kindom Come" editada em português (quatro volumes pela Vitamina BD), verifica-se que não veio sózinho, pois a seguir à morte de vários meta-humanos, a JSA é avisada pelo Mister America de que um vilão com o nome de Gog é responsável pelas referidas mortes. Quem leu "Kingdom Come" lembra-se de Magog, o "super-herói" que despoletou todas as mortes nesse universo. Afinal o buraco negro do Starman pôs em marcha uma sucessão de eventos que vão envolver toda a JSA assim como a JLA (Justice League of América). O Superman da Terra 22 quer acabar com este suposto deus Gog, pois foi ele que criou o Magog do seu universo Este intitulado Gog não passa de um louco que a determinada altura acorda o verdadeiro deus Gog (esta parte passa-se em África). Este afirma-se como um deus benevolente, curando muitos enfermos, fazendo crescer vegetação onde apenas havia deserto, mas... existe sempre um "mas"! Existem muitos heróis desconfiados de tanto altruísmo! Descubram o porquê deste "mas" lendo os livros!
A parte mais negativa deste arco é o arrastar a acção durante muito tempo desnecessariamente. De resto é uma boa estória, sem ser extraordinária, e a DC começa a cometer o mesmo erro de sempre... enfiar na Justice Society of America tudo quanto é herói e não pertence à JLA... ou seja, a meio da estória já é um grupo com tantos herois que o leitor até se esquece do nome de alguns! Esta série para mim ia finalizar por aqui, mas durante esta saga surge a espaços o Black Adam e é feito um pequeno "preview" do próximo livro, e como este o último de Geoff Johns na JSA, sou capaz de o obter (apenas por isso).
Esta série foi muita conversa para algum "sumo".
Boas leituras!

Hardcover
Criado por: Geoff Johns, Dale Eaglesham e Alex Ross
Editado em 2009 por DC Comics
Comprado Amazon
Nota : 7,5 em 10

PS: Aquela capa é linda!!!!!!

6 comentários:

  1. De facto, bela capa :D

    Quanto à estória não li, mas posso dizer que estava a gostar do primeiro arco da JLA, do Brad Meltzer e do Ed Benes. Depois meteram-se com estas cenas do Kingdom Come e acabei por desistir. não tinha paciência.

    ResponderEliminar
  2. Bolas... o Cartier-Bresson dizia que começou a fazer fotografias porque não sabia desenhar. Este Ross deve desenhar porque não sabe tirar fotos! lol Depois do K.C. ainda fui levado a ler(ver?) o Uncle Sam... mas fiquei por aí.
    Será que as 'capas bonitas' (e o Ross sabe com lhes dar 'luz') são mesmo uma armadilha para comprarmos BD mais ou menos da treta? (afinal nos States aquilo É mesmo uma indústria). Abraço

    ResponderEliminar
  3. Este teus posts sobre o universo mainstream DC deixam-me sempre a fazer contas à vida. Mas não dá...teria que ir muitos anos atrás para arranhar a superficie do que se está a passar. Não há guito que resista. É pena!

    ResponderEliminar
  4. Hummm.... Ainda não li este...

    Tenho que ver se deito as mãos... ;)

    ResponderEliminar
  5. Celtic
    A JLA pouco tem a ver com este início de série da JSA do Johns. Existe um arco que acaba na Lightning Saga (Vol.2 do Benes e do Meltzer), o que me deixou danado e não comprei o livro da JLA!!! Mas penso que este Superman do Kingdom Come não afecta muito a série Justice League. Se gostas de JLA compra os volumes Deluxe que compilam cada um dois livros e começam pela "run" do Morrison, são edições muito boas!

    A.Bastos
    O Ross faz capas lindissimas... e muitas vezes as capas lindissimas, que são de autores que apenas fazem a capa, escondem livros muito pobres. Este não é o caso, como eu digo, não é um arco extraordinário mas lê-se muito bem! O maior defeito foi ter-se "arrastado" por três livros!

    Refem
    Depois de se começar, "entranha-se" muito bem! Aliás, existem alguns títulos mesmo bastante bons, viciantes mesmo!
    :P

    OCP
    Acho que disse tudo! eheheheh
    O teu regresso é muito bem-vindo!

    ResponderEliminar
  6. Passo pra conhecer seu blog, e desejar boa semana

    bjsss

    aguardo sua visita :D

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]