terça-feira, 16 de junho de 2009

Lançamento ASA - A Teoria do Grão de Areia Vol.1


A ASA vai editar o 10º tomo (na cronologia original) da excelente série "Cidades Obscuras", e vai ser distribuído com o jornal "O Público" no dia 25 de Junho. Irá para o mercado normal a partir de meados de Julho. A edição deste livro da grande série de Schuiten e Peeters, tem a particularidade de ter um formato "ao comprido", mas para a nossa facilidade tem uma caixa na qual pode ser arrumado ao alto na estante! Fica uma parte do "Press Release" da ASA:

Brusel, 21 de Julho de 784. Constant Abeels colecciona pacientemente uma série de pedras de igual peso que aparecem misteriosamente em diferentes divisões do seu apartamento. Num prédio vizinho, uma mulher, mãe de dois filhos, verifica que, da mesma forma, acumula grandes quantidades de areia. Um pouco mais longe, Maurice, o patrão e chefe de cozinha de um restaurante, descobre que perde peso sem, contudo, emagrecer. Com o passar dos dias, estes estranhos fenómenos continuam a suceder-se sem que se consiga encontrar solução. Especialmente de Pâhry chega uma mulher, Mary Von Rathen, com a missão de investigar estes acontecimentos insólitos. Cedo descobre que estes fenómenos parecem estar ligados a Gholam Mortiza Khan, um guerreiro Bugtis que tinha estado recentemente em Brusel para vender jóias. Este, foi inoportunamente atropelado por um eléctrico quando saía de um encontro que tinha tido lugar na casa Autrique. Será que existe uma relação de causa-efeito entre estes fenómenos e a presença na cidade deste enigmático personagem?

Os autores são conhecidos em Portugal, houve títulos deste ciclo publicados pelas Edições 70, Meribérica e Witloof. As obras de Schuiten são recomendadas como ponto de partida para trabalhos de arquitectura nas Faculdades de Lisboa, Porto e Coimbra. Schuiten foi Grande Prémio do Festival de Angoulême em 2002. Foi responsável pela arquitectura da exposição da Bélgica, na Exposição de Hannover.

Autores: Schuiten e Peeters.
Colecção: As Cidades Obscuras
Nº de Páginas: 112
Edição: Brochada com caixa
ISBN: 978-989-23-0451-9



Tenho alguns livros desta série, e posso aconselhá-la sem receio! Grande arte, grandes estórias!
A imagem que está ao lado esquerdo é da caixa, será um verdadeiro "slipcased book"!
Deixa o teu comentário

Enviar um comentário