domingo, 7 de junho de 2009

Ms. Marvel


Ms. Marvel surge em 1968 no tíyulo "Marvel Super Heroes", e nesta altura Carol Danvers não tinha poderes. A revista Ms. Marvel surge em 1971 em que o escritor da altura, Gerry Conway, quis dar um pefil de mulher moderna, em procura da sua identidade e libertação enquanto mulher. Os seus "trabalhos" na US Air Force, eram trabahos normalmente ocupados por homens, neste caso foi em primeiro lugar piloto de caças e depois espiã implacável. Os seus poderes resultaram da fusão de genes Kree com genes humanos, causada durante a explosão de um dispositivo Kree. Esta sua primeira série regular terminou ao fim de poucos títulos, sendo Carol Danvers inserida nos grupos Avengers e Defenders.
A controvérsia surge na revista 200 dos Avengers, quando Carol Danvers é seduzida e violada, tendo um filho, que seria o próprio raptor e violador de uma realidade alternativa (e que cresce a uma velocidade enorme, levando-a novamente para a realidade alternativa - isto são comics... LoL), tudo isto com uma passividade extrema dos Avengers que não mexeram uma "palha" para a ajudar... Ms. Marvel consegue voltar à Terra, mas é atacada pela Rogue, que lhe retira os poderes e memórias permanentemente. As memórias são-lhe devolvidas mais tarde pelo Professr X, e aqui confronta os Avengers pela sua apatia! Carol Danvers em mais uma aventura, desta vez com os X-Men, e mais uma vez é transformada por uma raça alienígena, The Brood, passando o seu "nome de guerra" a Binary. Mais tarde irá juntar-se novamente aos Avengers com o nome Warbird.
E agora, depois desta resenha histórica rápida do personagem, vamos falar da Ms. Marvel actual, ou seja, pós "House of M"! O seu título regular nunca mais foi cancelado até hoje, batendo todos os recordes para personagens femininas a solo no universo Marvel! Estão editadas as seguintes compilações:
- Best of the Best
- Civil War
- Operation Lighting Storm
- Monster Smash
- Secret Invasion
- Ascension
Em Outubro irá sair o 7º volume: The Death of Ms. Marvel!
Nesta realidade que ficou depois das confusão provocada pela Scarlet Witch no fim do arco House of M, MS. Marvel sente a necessidade de ser a melhor entre os melhores. Assim torna-se membro dos New Avengers . Devido à sua determinação a melhor entre os melhores, toma-se como sendo um modelo de virtudes e extremamente legalista, o que irá ter consequências durante a "Civil War", tornando-se aqui um dos heróis mais "militantes" pró-registo.Durante os livros seguintes irá tentar "limpar-se" dos excessos que cometeu durante a "Civil War". A seguir a isto Tony Stark (Homem de Ferro) convida-a a tornar-se lider de um novo grupo: os Mighty Avengers ! A série desta heroína dura e determinada passa por quase todos os mega eventos da Marvel, como poderão verificar nos títulos das compilações, e agora prepara-se para o (talvez) fim e morte de Carol Danvers. Neste último livro já se desenham algumas pistas do "Dark Reign" em que Harry Osborn (Duende Verde) é o lider dos Dark Avengers, e quer o fim da corajosa Ms Marvel... bom pelo menos consegue para já substituí-la pela ambígua Moonstone (última figura do lado esquerdo), tanto super-vilã como super-heroína.
Ms Marvel estava a tornar-se uma máquina de matar sem remorsos e sem piedade desde a Secret Invasion... talvez apenas precise de umas férias.
A arte é bastante regular ao longo de toda a série, e a estória é boa para passar o tempo, não é nada de especial, mas lê-se bem!
Boas leituras.

Hardcover
Criado por: Brian Reed, Marcos Marz, Robert de la Torre, Aaron Lopresti e Adriana Melo
Editado entre Outubro de 2006 e Abril de 2009 por Marvel Publications
Comprado no Amazon
Nota : 7,5 em 10
Deixa o teu comentário

Enviar um comentário