segunda-feira, 26 de outubro de 2009

20º Amadora BD: Primeiro Contacto


No fim do primeiro fim de semana do Amadora BD já se pode tirar tecer algumas considerações sobre o evento deste ano. A primeira é que o trabalho de Rui Lacas para dar uma nova "cara" ao Amadora BD foi excelente. As decorações exteriores e interiores com a assinatura deste artista foram as melhores que eu vi até agora em todos os festivais de BD a que eu fui até hoje. Eu sei que não foram muitos, mas não interessa... a arte dele é um óptimo cartaz de visita.
Quanto à ocupação do espaço, também acho que está melhor que no ano passado (e do que há dois anos também), apenas um senão: a parte central da zona comercial estava ocupada com algo que eu não percebi o que era, e tornou os corredores desta área muito "claustrofóbicos". Tinha sido preferível um espaço amplo com mais algumas mesas de descanso nesta zona, não sei se era possível retirar essa "construção", visto que no ano passado já lá estava (era onde os autores davam os autógrafos).
Gostei das exposições e em relação àquelas que se encontravam no piso da entrada saliento a de Rui Lacas, não menosprezando as outras, claro.
No piso de baixo encontravam-se duas exposições muito boas, a de Lepage e a dos autores polacos (igualmente não menosprezando as outras). Pelo que eu vi e ouvi, a mostra de trabalhos de Lepage é um dos locais a visitar mesmo. Todos os visitantes com os quais falei sobre esse espaço ficaram impressionados com o nível da arte apresentada!
Hoje ficam algumas fotos das exposições e corredores do piso da entrada (a 3ª foto é da zona de espectáculos). Fica também a foto de um convidado pela organização.

Corredor de entrada e exposições do primeiro piso:

















Algures no corredor de entrada encontra-se o meu "bonequinho" feito no site do Amadora BD:

:D


Por último... Lepage, autor de "Muchacho"! Infelizmente não obtive sketch dele, a fila era imensa e ele só tinha uma "janela" de 2 horas para o efeito. Fica a foto!



Para finalizar gostaria de dizer que nunca vi tanta gente no Amadora BD como neste fim de semana! Provavelmente este ano o recorde de afluência será batido largamente.
:)

6 comentários:

  1. Sim senhor!

    Também estive lá e fiquei satisfeito com o evento na sua globalidade. Quanto às áreas de exposição gostei especialmente da zona do Rui Lacas, da zona da BD Polaca - concordo inteiramente contigo neste ponto - e da zona do Maurício onde estavam afixadas várias pranchas de outros autores (com outros géneros, está claro!) prestando homenagem ao brasileiro.

    Gostei no entanto, mais do espaço no ano passado pois o piso zero adquiriu características de museu.

    De qualquer maneira, hei-de lá voltar e aconselho a visita a todos!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. H.
    Também gostei da exposição do Maurício.
    Em relação ao Lepage, foi uma pena não ter podido falar com ele pois tinha umas perguntas para ele... simples curiosidade acerca da BD "Muchacho".

    ResponderEliminar
  4. E eu tive que ficar doente com febre...não pude lá ir!
    Para a semana está a valer.
    hehehe...o teu desenho tem a companhia do meu, logo à direita...o careca, quem mais :)

    ResponderEliminar
  5. Bolas Bongop, ainda deixaste-me com mais vontade de ir ao Amadora BD :).
    O meu trabalho não me deixa muito espaço de manobra para ir ao FIBDA, mas pelo menos um dia eu vou de certeza, nem que a vaca tussa!!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Refem
    Então encontramo-nos lá! Queres almoçar num daqueles tascos no corredor de entrada do Forúm?
    :)

    Luca
    Só tens de tirar um dia, de um dos dois fim de semana que faltam!
    :P

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]