terça-feira, 2 de março de 2010

Lançamento ASA: Bórgia Vol.2 - O Poder e o Incesto


Este princípio de ano tem sido muito melhor que o ano passado! Muitos lançamento, e agora a ASA volta à carga com mais alguns livros.
No dia 4 de Março (este mês) vai para as livrarias a tão aguardada continuação de Bórgia Vol.1: Sangue para o Papa de Jodorowski e Manara.
Fiaca um pequeno press release da ASA

BÓRGIA – O PODER E O INCESTO

As diabólicas manipulações do catalão Rodrigo Bórgia fizeram-no subir ao trono Papal. Mas Roma é uma cidade completamente decadente, onde reinam as orgias, a imoralidade e o cinismo político e religioso. Este novo Papa, com a ajuda de Maquiavel, está disposto a tudo para engrandecer o nome e o poder dos Bórgia. Para isso, vai casar os filhos com pessoas poderosas e influentes. É Lucrécia, até então recolhida num convento, quem vai ter o papel principal ao casar com o homossexual Giovanni Sforza, sobrinho do homem mais poderoso de Milão. Ao mesmo tempo que, com o apoio do pai, mantém uma relação incestuosa com o irmão César.
Mas em Florença, Savonarola, atribui ao Papa a culpa de todos os males e fazem-se alianças políticas com o intuito de o destituir.
O clã Bórgia evoca a todos imagens diabólicas: a violência, as orgias, o despotismo, a imoralidade… mas, para além disto, o que é que realmente sabemos desta ilustre família?

Quando tiver mais informações eu actualizo!
;)

10 comentários:

  1. Manara e Jodorowski é sempre uma aposta ganha. :D

    Abraço. :)

    ResponderEliminar
  2. Numa entrevista Manara disse ter horror a desenhar edifícios. Que para ele o trabalho é tão fastidioso que muitas vezes nem régua.(Não é o único, eu tb não uso). Diz que o que gosta realmente de desenhar são as mulheres. Quem não gosta? Ele desnha-as tão bem que são certamente das mais sexys do mundo da bd. Só mais um pormenor: é um especialista a desenhar cabelo, muito elogiado nesse aspecto pelo grande Moebius que diz ter grandes dificuldades em consegui-lo. Note-se que na capa de Arizona Love ele escureceu com ums sombra a parte do penteado que não gostou em vez de recomeçar o desenho por inteiro.
    Com Manara o cabelo é tão sensual que apetece ir penteá-lo.(ou despenteá-lo)
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Ora aí está um álbum quase perfeito. Um argumento excelente para um desenhador de eleição. Manara foi, é e continuará a ser um dos desenhadores que mais admiro. E, como diz o Gio, como eu compreendo o Manara. Não há dúvida que as mulheres são de facto sempre inspiradoras. Muito mais do que os edifícios, eh! eh! eh!

    ResponderEliminar
  4. Tragam o alguidar que a bába não pára!!! lol

    ResponderEliminar
  5. @gio
    verdade já quando Moebius desenhou a G. Novel com argumento de Stan Lee (Silver Surfer) decidiu colocar numa vinheta uma mulher afastada no plano depois de concluir que desenhar os cabelos era com Manara

    ResponderEliminar
  6. Deixei passar este, tenho que recuperar.

    Sabes que o Manara já me deixa um pouco indiferente, mas o Jodorowski nunca me deixou ficar mal.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Até que enfim mais um volume desta obra em português de Portugal. :-)

    Esperemos que não fiquem por aqui.

    ResponderEliminar
  8. Estão a metade,só faltam mais 2 para o fim,resta saber se serão editados todos os volumes??

    ResponderEliminar
  9. OCP
    Manara e Jodorowski são uma grande dupla desde que não se chateiem um com o outro... e foi isso que aconteceu nesta parceria. Bom... pelo menos entenderam-se e ainda bem! Quem ganha são os leitores.
    ;)

    Gio
    Tens razão! Os cabelos delas são fenomenais, tenho um desenho autografado dele e vi como ele desenha os cabelos! Parece tão fácil e simples...
    :D

    João Amaral
    Sim... eu também prefiro as mulheres de Manara aos edifícios!
    :)

    Crucios
    Prepara um alguidar bem grande!
    :D

    Paulo Brito
    Moebius também sabe desenhar cabelos, mas não é a mesma coisa...
    ;)

    LBJ
    Tás a tempo de recuperar! É uma grande série e os melhores momentos de Manara são sempre em parceria com escritores. Os textos de Manara não são grande coisa mesmo.
    :)

    Sam e Frederico
    O objectivo é editar a série toda. Em princípio este ano teremos ainda outro livro desta série.
    ;)

    ResponderEliminar
  10. Acabei de comprar :D Esta edição está bem melhor que a primeira, já sem a capa em si, em papel. Esta está bem melhor.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]