quarta-feira, 31 de março de 2010

Zona Fantástica


E foi com enorme satisfação que soube que este terceiro volume do Zona foi um sucesso, esgotou a primeira edição em menos de uma semana! A segunda edição está a sair e para além de ser vendido nas lojas da especialidade, também terá distribuição nas Fnac e Bulhosa.
Já li este Zona (claro) e nota-se uma subida de qualidade de número para número! Se isto continua assim brevemente teremos uma revista/livro de qualidade bastante boa e a que ninguém poderá chamar "amadora".
Esta emergiu da teimosia do Fil, e de todos os participantes, que assim tiveram uma oportunidade de verem trabalhos seus editados em papel.
Como também faço parte do elenco de autores deste livro, fica mais uma página da estória que escrevi, e que foi desenhada/pintada pelo Pedro Nascimento.
Existem estórias para todos os gostos, deixo as críticas para os leitores. Para além das estórias tem excelentes ilustrações no seu interior!
Se quiserem encomendar é só irem ao site do Zona. Lá encontrarão o mail por onde podem fazer a reserva:
zona.bd@gmail.com
Já sabem, e se não sabem ficam a saber, que não se pagam portes de envio do livro.
O próximo Zona é o "Zona Gráfica" que será apresentado no VI Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja.
Claro que não posso perder este festival e convido todos a rumarem ao Alentejo para este certame.
Mais informações sobre este livro aqui.
Ahh... a imagem de topo é da contracapa!
:)
Parabéns a todos os participantes e.... boas leituras!

14 comentários:

  1. Parabéns pelos sucesso! Eu merquei o meu no Fantasporto, mais inda o tenho no montão de pendentes ;)
    Já vos contarei quando o leia :)

    Longa vida ao Zona!!

    ResponderEliminar
  2. Da três também é a minha favorita. ao longo das edições o crescimento é notório e este projecto está a tornar-se cada vez mais ambicioso. Os meus parabéns a todos.

    A ideia que gostei mais foi da Zona Negra, pois acho que o terror é um género pouco explorado por cá na BD e é uma pena.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Ainda estou à espera de receber o meu exemplar para poder fazer uma apreciação critica, mas desde de analtecer o crescimento do projecto Zona! Abraço

    ResponderEliminar
  4. Não li ainda os dois anteriores, pelo que não posso comparar. Em relação a este, tenho a referir que não gostei de algumas histórias sobretudo pela falta de um final mais definido. Não tenho o livro agora aqui pelo que não posso pormenorizar. No entanto, sendo a obra que é, merece todos os elogios porque permite realmente a publicação de peças de BD de autores que dificilmente o conseguiriam fazer de qualquer outra forma.

    ResponderEliminar
  5. N...nu integral? neste blog?
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Mas esta é a Zona Fantástica ou a Zona Erógena?! hehehehe!

    ResponderEliminar
  7. Pela globalidade recomendo a 125% a sua compra e leitura.

    ResponderEliminar
  8. ifrit
    Concordo!
    Longa vida ao Zona!
    :D

    Loot
    Tá toda a gente de parabéns, leitores incluídos pela aderência que tiveram.
    O Zona Negra, embora tenha uma temática que me agrada, foi o que me satisfez menos...
    ;)

    Verbal
    Tens agora mais uma oportunidade de comprar, com esta segunda edição! A primeira "foi um ar que lhe deu"...
    :D

    pco69
    Sim, existem estórias melhores do que outras. O que importa é existam várias que te agradem!
    :)

    Gio
    Este blog não tem nada contra o nú artístico!
    :D

    Refem
    Zona Erógena é um bom título para um próximo Zona! Tenho de falar nisso ao Fil...
    ;)

    Paulo Brito
    Obrigado pelos 125%!
    :D

    ResponderEliminar
  9. Espero poder adquiri-lo brevemente. Estou muito curioso, pois gostei dawuilo que até aqui tens postado. Um abraço.

    ResponderEliminar
  10. Boas Bongop.

    Confesso que ainda não conhecia o projecto Zona mas fiquei com vontade depois de ler o teu post. A ver se dou uma espreitadela em breve. É sempre bom ver produção de bd portuguesa. :)

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  11. Ontem à noite estive a ler o 'zona zero ' e o 'zona negra'.

    Não sou apreciador de terror, pelo que não fui muito à bola com o 'zona negra'. Mas isso sou eu. Não tem nada aver com a obra em si, que para aqui a que se propunha, creio que atingiu ou mesmo ultrapassou os objectivos.

    Olhando apenas para as históriras, creio que de um modo geral, a 'zona zero' é até superior à 'zona fantáticas'. Pelo menos, deu-me ideia de a histórias terem mais sentido que algumas das da 'zona fantástica'.

    Pessoalmente, creio que a 'zona fantástica' terá tido algumas histórias que precisariam de mais desenvolvimento, enquanto que a zero aparentemente terá histórias já finalizadas.

    Resumindo: Zero melhor nas histórias, Fantástica, melhor na concepção e produção.

    ResponderEliminar
  12. Parabéns para ti e aos outros participantes.

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. João Amaral
    Já está disponível a 2ª edição
    ;)

    Miguel
    É um bom projecto, e muito, mas muito melhor do que todos aqueles que eu tenho visto com ajuda de dinheiros do estado. Pode ser que eu não tenha visto todos, mas infelizmente o IPJ e ministério da Cultura apoiam sempre os mesmo.
    :(

    pco69
    Discordo um pouco, acho que a qualidade das estórias subiu!
    :D

    LBJ
    Obrigado
    :)

    ResponderEliminar
  14. No que depender da minha contribuição haverá muitas mais ZONAS.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]