quinta-feira, 29 de abril de 2010

Lançamento ASA: Bórgia Vol.3 - As Chamas da Pira


Cá está mais uma novidade da ASA neste primeiro semestre de 2010, tem sido um ano louco de lançamentos como há muito não se via!
Este ano os fanáticos não se podem queixar, pelo menos os que gostam de Banda Desenhada europeia...
Assim com este terceiro Bórgia Portugal já está em pé de igualdade na série com França, e segundo consta a ASA quer tentar que o quarto volume da série saia em simultâneo neste dois países. Seria óptimo!
Segue o press-release da ASA:

BÓRGIA 3 – AS CHAMAS DA PIRA


Violência, luxúria, manipulação e conspiração caracterizam o Vaticano nesta época histórica, magistralmente passada à escrita por Jodorowsky e sedutoramente ilustrada pelo traço de Manara.

Este álbum permite-nos mergulhar nos segredos de uma Roma medíocre, mas historicamente bastante realista.
A família Bórgia subsidiou a má-língua do século XV, em Itália e no restante mundo cristão, fazendo ascender ao papado dois membros desta ilustre família de reputação diabólica.
O caos reina na cidade de Roma, onde o papa Alexandre VI soube impor o seu poder. Mas, repentinamente, é ameaçado por dois perigos: a peste e o rei de França, Carlos VIII, que se prepara para invadir Itália.
O clã Bórgia foi acusado de envenenamento, fratricídio e de incesto, tornando-se o símbolo da decadência da Igreja, no final da Idade Média.

A comercialização está agendada para 6 de Maio, e a série ficará concluída com o futuro quarto volume.
Boas leituras
Deixa o teu comentário

Enviar um comentário