sábado, 8 de maio de 2010

ANICOMICS Lisboa 2010 (Dia de visita!)


Foi um problema... foi mesmo um problema para lá chegar! Não sei o que deu para num dia de chuva torrencial a estrada estar completamente atascada de carros em fila, fosse por onde fosse, apanhei fila... e depois o meu mapa Google também não era grande coisa, isso aliado à minha falta natural de orientação... bem, foi o mais fácil! Foi só ouvir o barulho do pessoal para saber onde ficava a Biblioteca Orlando Ribeiro.
E que animação! Quando cheguei à sala onde estavam os stands de vendas fiquei pasmado com a confusão, aproveitei para tirar uma foto inicial e logo uma jovem vestida de algum herói manga se atravessou à frente para ficar na foto!
Foi essencialmente isso neste evento super-concentrado: animação! Montes de jovens mascarados com os seus heróis preferidos, música, barulho, exposições misturadas com "hairstyling" e "make-up" facial... e para os mais calmos houve debates no auditório da biblioteca, primeiro com os artistas portugueses a trabalhar para os EUA: Filipe Andrade (X-23, Marvel Comics), Joana Lafuente (Transformers, IDW) e Nuno Plati (Marvel Fairy Tales e X-23, Marvel Comics) e João Lemos (Marvel Fairy Tales); depois com os artistas estrangeiros convidados: David Lafuente (Ultimate Spider-Man, com Brian Michael Bendis), Giuseppe Camuncoli (Dark Wolverine para a Marvel e John Constantine: Hellblazer, para a DC Comics), e por fim Stefano Caselli (Secret Warriors, depois de um ano em Avengers: The Initiative). Ambos os debates foram conduzidos e moderados por Mário Freitas.
Aproveitei ainda para o comprar "A Fómula da Felicidade Vol.2".
A outra parte que eu gosto neste tipo de eventos é o encontro com os amigos ligados de alguma maneira à BD. Neste evento foram o Fil, o Diogo Campos mais a sua mochila :), o Hugo Teixeira, o Loot e a Ana Vidazinha .
Vou deixar algumas fotos deste Anicomics!
:D

Quando cheguei era assim que estava a entrada!



E depois da entrada, bem... foi assim que fui recebido na zona comercial onde imperava uma animada confusão! Ficam em baixo mais duas fotos deste local.





A seguir duas fotos do auditório:
Aqui os artistas portugueses a trabalhar para revistas norte-americanas e em baixo os convidados estrangeiros.



Ficaram um pouco escuras porque fiquei muito atrás e a luz não abundava!



Agora ficam umas fotos de algumas das exposições presentes.
Vista geral de trabalhos de Giuseppe Camuncoli.



Trabalho de David Lafuente.














Trabalho de Giuseppe Camuncoli.






















Trabalho de Stefano Caselli.













Na sala de exposições funcionava também a cabeleireira e a maquilhadora!




Agora deixo-vos com o Cosplay:










Deadpool em alegre cavaqueira com a Black Widow!





















Não conheço a personagem, mas que tinha um grande laçarote, tinha!
:D
























Rogue e Black Widow.













Também não conheço estes, mas posaram para muitas fotos...











Outra personagem desconhecida para mim, mas o fato estava espectacular!























Zatanna em preparação para sessão fotográfica.
:D






















Duas simpáticas!




















E um cabelo bem azul de uma personagem de Scott Pilgrim, Ramona!






















E agora mais um trio!
























Penso que esta seria a Marvel Girl dos X-Men!













E agora um mega-crossover Marvel/DC!



Para finalizar, apanhei um Osvaldo Medina (A Fórmula da Felicidade) muito bem disposto!

Amanhã é o úlitmo dia! Quem não foi ainda pode aproveitar.
Já agora, tenho de referir que a temperatura no auditório estava elevada demais para a época! Pouca ventilação...
Para mais informações, consultar o post anterior: ANICOMICS Lisboa 2010.

Até Beja!
:)

25 comentários:

  1. A esse evento já não consigo ir, mas a Beja ando a ver se consigo arranjar um fim de semana para lá ir, mesmo sendo numa altura do ano muito atarefada para mim. Lol

    Belas fotos, tens jeito pra coisa. ;)

    Abraço. :)

    ResponderEliminar
  2. a comunidade bedéfila portuguesa parece estar em alta.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá! Muito obrigada por postares fotos minhas, fico muito contente. Eu sou a rapariga de "Black Canary", mas tenho que dizer que o meu fato também é Black, mas é a Black Widow da Marvel. XD Não leves a mal o comentário que também gosto da Black Canary, talvez seja um próximo cosplay :P

    ResponderEliminar
  4. OCP
    Vê lá se vais no primeiro fds de Beja! Eu e a Diabba estamos lá nessa data.
    ;)

    Gio
    Em alta não sei, mas animados estavam!
    :D

    Anónima
    Desculpa, já está alterado! Foi erro meu... fiz confusão e meti na cabeça que a Canário em vez da Viúva! (Gee... são tantos que um tipo se confunde todo...)
    :D

    ResponderEliminar
  5. Olá, não consegui aparecer! Mais uma vez uma incompatibilidade de horários que até arrepia! Gostei da descrição do ambiente e das fotos do pessoal que fazia a festa. Muito bom que estas iniciativas tenham sucesso! Não foste ás sessões de autógrafos?

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Verbal
    Ando-me a curar de sessões de autógrafos... entrei em "ressaca", mas nem perguntei onde eram nem a que horas!
    (Mas em Beja tenho a certeza que vou voltar a cair nas malhas do vício...)
    :D

    ResponderEliminar
  7. ehehe... com a presença qualitativa de autores que se promete para Beja, se não voltares a cair no vicio é porque não cais mais! :)

    ResponderEliminar
  8. Epá, apanhaste-me a tocar violino??


    OLM

    ResponderEliminar
  9. Até tiveste miúdas vestidas de colegiais a posar para ti, sim sr :D

    ResponderEliminar
  10. Verbal
    Claro que vou cair no vício... mas quero ver se não exagero!
    :)

    Osvaldo
    Pois... foste apanhado com o violino nas mãos!
    :D

    Loot
    :D

    ResponderEliminar
  11. O "desconhecido" no debate dos autores portugueses é o João Lemos, que desenhou o primeiro número de Avengers Fairy Tales para a Marvel Comics, com uma adaptação do clássico Peter Pan.

    ResponderEliminar
  12. Luís Costa
    Obrigado pela info.
    Com certeza ela não será "desconhecido"! Conheço alguns trabalhos dele (João Lemos), apenas não lhe conhecia a cara!
    (E há muitos mais artistas de quem eu não conheço as feições, não me podem levar a mal...)
    Irei inscrever o nome dele no sítio certo, e mais uma vez obrigado pela informação.
    ;)

    ResponderEliminar
  13. Bongop,
    O comentário foi apenas para ajudar. O "desconhecido" serviu apenas para contextualizar a ajuda, não tinha qualquer segunda intenção.
    Um abraço,
    Luis Costa

    ResponderEliminar
  14. Luis Costa
    Nem eu pensei que tivesses segunda intenção. Eu apenas quis fazer transparecer que infelizmente não conheço toda a gente, e que não me levem a mal por não conhecer o trabalho de alguém, ou por não reconhecer alguém importante. Já aconteceu, e vai voltar a acontecer!
    (E agradeço sempre as correcções!)
    :D

    Manuel Alves
    Superdivertido!
    (Tudopegado)
    :D

    ResponderEliminar
  15. Olá Bongop,

    Afinal já percebi porque é que não te vi mais. Cruzamo-nos no final do debate dos Portugueses e depois perdi-te o rasto, afinal andavas cá por fora ocupado com a "reportagem" :-) enquanto eu continuei pelo auditório. Não sei como conseguiste tirar fotografias ás bancas pois a confusão era mais que muita. Foi pena estar a chover pois o pessoal refugiou-se no hall de entrada atafulhando aquilo em demasia. No Domingo esteve muito mais arejado e também estava cheio de "personagens fantásticas".
    Em relação aos autógrafos dos artistas convidados, foi uma má altura de te tentares curar, pois eram excelentes. No Sábado estava um bocado confuso e desisti, mas no Domingo consegui três belos desehos da armada estrangeira. Qualquer deles é fantastico a desenhar, e super simpáticos.
    Tenho que deixar aqui os parabéns à Kingpin Books e em especial ao Mário Freitas pela iniciativa e espero sinceramente que o resultado tenha sido positivo de maneira a poder continuar a presentear-nos com mais emcontros destes.
    Parabéns também pela tua reportagem, conseguiste captar bastante bem o espirito de festa que pairava por lá.
    Vemo-nos em Beja.
    1 Abraço

    P.S. não vou resistir a fazer-vos, a ti e ao Verbal, um "bocadinho" de inveja com os belos dos autógrafos que consegui :-)
    Abraço

    ResponderEliminar
  16. Se eu tivesse sabido antes ainda tinhamos combinado beber um café por lá, não andei longe :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  17. RuiR
    Pois... preferiste estar calmamente sentado, e eu preferi a confusão!
    :D

    Rafeiro
    Isto é muito mais divertido, e para além disso ali não havia cabeçudos...
    :P

    LBJ
    Isso foi uma pena...
    Sempre dava para beber um café!
    :(

    ResponderEliminar
  18. UAU!!!
    Excelente reportagem fotográfica!!
    ;)

    ResponderEliminar
  19. A tua reportagem é tão boa, que agora fiquei com pena de não ter ido. Um abraço.

    ResponderEliminar
  20. Olá, eu era a marvel girl XD. Gostei mt do teu artigo ^^

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  22. Gata
    Obrigado!
    :)

    Paulo Brito
    eheheh
    Pois "samos"!
    :D

    João Amaral
    Sim João, foram umas horitas bem passadas!
    ;)

    Dark
    Eu até tinha uma foto tua muito melhor que aquelas onde apareces, mas houve um sujeito que me abanou durante o "click" e ficou completamente tremida.
    Ainda bem que gostaste!
    :)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]