quarta-feira, 13 de abril de 2011

Whatever Happened to Batwoman?


Depois do sucesso estrondoso de Batwoman: Elegy a DC preparou-se para a série on-going da morcega. Greg Rucka e J.H. Williams III comprometeram-se a continuar a série, mas o que é bom tem sempre espinhos... Greg Rucka abandonou a DC, e J.H. Williams III assumiu o lápis e a escrita, em conjunto com W. Haden Blackman (textos) e Amy Reeder (arte). O número #0 saiu no fim do ano passado para apresentar a série (esgotou nas grandes lojas virtuais) e o número #1 seria para Fevereiro... depois para Abril, e agora adiado novamente!
A DC diz que continua comprometida em iniciar a série, mas as perguntas continuam lá, visto que ninguém responde em condições...
Problemas de saúde de algum dos artistas?
Problemas de produção?
Problemas com os autores?
Ou simplesmente a parte mais conservadora da sociedade dos Estados Unidos da América está a pôr problemas porque Kate Kane (Batwoman) é uma lésbica de sucesso???
Espero que sejam problemas simples e não este dois últimos de que eu falei!
O número #0 foi apenas um docinho para o resto que aí viria, em que a Batwoman está a ser observada pelo Batman nas suas qualidades como vigilante, e deste número vou pôr algumas imagens!
O número #1 já tem algumas imagens cá fora, sendo a última deste post pertença deste último...
Espero que J.H. Williams continue a mostrar a sua estrondosa arte nesta heroína, pois habituei-me a visualizar Kate Kane com o traço inigualável deste artista!





Boas leituras!

6 comentários:

  1. Lésbica de sucesso?
    Mas sucesso porque é lésbica?
    Ou é uma mulher de sucesso, que é lésbica?
    Esta mania de julgar as pessoas pelas sua opções de cama, não é só dos americanos, infelizmente.
    enxofre

    ResponderEliminar
  2. Diabba
    Na BD é uma mulher de sucesso, e que por acaso é lésbica... aliás este facto nem sequer é usado para criar rupturas, é apenas uma faceta da rapariga!
    :)

    ResponderEliminar
  3. Tanto quanto ouvi falar esta faceta nem sequer é muito aprofundada...

    Quanto às minhas super-heroínas chamem-me old fashioned mas tanto da Marvel como da DC eu preferiria que fossem heterossexuais e sempre com um senhor especial em vista (o que hoje já não se vê tanto).

    Não tenho nada contra, mas sempre gostei da mecânica antiga da Golden Age onde as senhoras eram tratadas tendo em conta a mentalidade dos anos 40 e 50.

    Antes que comecem a atirar pedras devo dizer que não tenho problemas em que noutras publicações fora da continuidade do universo haja relações homossexuais, só gosto de ter aquele old-feeling quando pego nos meus comics de super-heróis.

    ResponderEliminar
  4. David B.
    Não não é aprofundada!
    É apenas um facto normal da vida da rapariga.
    Como tal não foi feito um aproveitamento "choque" da situação, mas tenho a certeza que a sociedade puritana dos EUA é absolutamente contra, e são eles que mandam (infelizmente...)!
    A Batwoman, estava enterrada bem fundo no baú da DC, portanto se eles queriam uma heroína de sucesso, teria de ser diferente daquela que foi abandonada por falta de público. Assim, não podes sequer comparar esta com a outra! São entidades completamente diferentes!
    Esta heroína não é nem nunca foi Golden Age!
    ;)

    ResponderEliminar
  5. Sim, eu sei que esta não é uma versão da golden age, tanto mais que a primeira batwoman apareceu pela primeira vez se não estou em engano em 1956, daí já pertencer à Silver age.
    O que eu queria transmitir com o meu post não era que preferia a Batwoman em si heterossexual, o que eu prefiro é aquele feeling que temos quando olhamos para uma revista antiga (nomeadamente as capas das revistas pulp e dos comics da golden age) e vemos uma mulher indefesa com um herói a ajuda-la. Claro que em revistas como a Wonder Woman e isso este fetichismo esteve sempre presente nos primórdios dos anos 40, mas a própria mulher (a WW neste caso) acabava por dar a volta à situação.

    De qualquer maneira e para concluir o meu fio de raciocínio não tenho problema qualquer com a sexualidade da personagem se este for um campo que não irá ser explorado (como dizes ser o caso).
    Isto tudo pelo menos já fez com que eu finalmente tenha encomendado o HC Elegy para poder falar com conhecimento de causa XD

    FUN FACT: A Batwoman original foi introduzida na revista Detective Comics para contra-atacar a teoria do psicólogo Fredric Wertham (acho que é assim o nome) da homossexualidade presente nos livros do Batman e da criminalidade que os comics em geral instigavam.
    (o livro que ele escreveu chamava-se a sedução do inocente, mas não o encontro para venda em lado nenhum).

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]