sexta-feira, 22 de julho de 2011

BD Pop Rock Português: Trabalhadores do Comércio


Desta colecção já fiz divulgação prévia da mesma em BD Pop Rock Português, já disse mal de um livro em António Variações e apresentei a melhor capa e páginas dos cinco primeiros livro em A Melhor capa e Algumas Páginas.
Agora chegou a vez de retomar este tópico para elogiar um livro desta série!
Foi com agrado, e um sorriso nos lábios, que eu li hoje o 13º volume da série (quem disse que 13 era número de azar?), volume este dedicado aos Trabalhadores do Comércio!
Este livro tem como autor dos textos Hugo Jesus e a arte está a cargo de Pedro Pires e André Caetano.
A estória chama-se “Imbictus” e a par de alguma biografia da banda, segue também um percurso ficcional, ou seja, há uma premissa de fantasia na estória! Neste caso foi um vírus que retirou todo o talento e espírito criativo aos músicos em 2012! Todos os músicos do mundo foram afectados excepto os Trabalhadores do Comércio… ahhhh pois é! Devido a uma ironia do destino eles foram poupados e preparam-se para dar o último concerto ao vivo da sua carreira, e do mundo inteiro, antes da sua reforma.
A estória está bem construída, bem humorada, e por fim tem um pormenor delicioso: está escrita com o berdadeiro sutuaque do Puorto!!!
:D
Sim, uma pessoa diverte-se bem a ler esta estória de Hugo Jesus, que também foi responsável pela balonagem e “lettering”.


Depois temos a arte. Não sei qual é qual nos dois estilos apresentados neste livro. As páginas 11 e 12 apresentadas aqui têm registos completamente diferentes, presumo que uma será do Pedro Pires e outra do André Caetano. É BD, com sequência e de vez em quando com uma página inteira dividida em vinhetas para os diversos balões. Algumas páginas são mesmo muito boas!
Parabéns aos três pelo melhor livro até agora desta colecção!
A Diabba também fez um post sobre este livro com sotaque do Porto, podem ver aqui:
Trabalhadores do Comércio
Este eu recomendo sim!
:)

Boas leituras

Hardcover
Criado por Hugo Jesus, Pedro Pires e André Caetano
Editado em 2011 pelo Diário de Notícias
Nota BD: 7,5 em 10
Nota CD: 9 em 10
Deixa o teu comentário

Enviar um comentário