quinta-feira, 28 de julho de 2011

Duplas Famosas: Northstar e Aurora


São irmãos gémeos, têm poderes e usam-nos para defender os humanos. Esta dupla pertenceu às fileiras do grupo mutante canadiano Alpha Flight, acabou por pertencer também aos X-Men, sendo que foi nesta revista com este nome que apareceram pela primeira vez em 1979!
Separados à nascença seguiram caminhos completamente diferentes... Aurora foi entregue a uma escola de disciplina rígida onde acabou por formar uma segunda personalidade. Sempre foi uma mulher reprimida devido aos maus tratos na sua infância. Acabou por se tornar professora, mas quando foi atacada por assaltantes a sua segunda personalidade emergiu dando-lhe poderes supra-humanos, conseguindo dominar um dos bandidos, sendo o outro dominado por Wolverine. Este acabou por convidar Aurora para incorporar a força mutante canadiana Alpha Flight onde encontrou o seu irmão. Este pertenceu primeiro a um grupo terrorista e separatista do Québec, mas não concordando com os métodos deste grupo acabou por ser recrutado para os Alpha Flight. É aqui que Jean-Paul Beaubier e Jeanne-Marie Beaubier se tornam respectivamente Northstar e Aurora!
Northstar acabou por perceber que a irmã tinha problemas de personalidade e tornou-se no seu protector!
Os poderes de Northstar são basicamente de alta velocidade, pode-se mover e voar quase à velocidade da luz. É claro que quando aplica murros repetidamente quase à velocidade da luz até o Hulk vacila!
Aurora tem basicamente os poderes do irmão, mas é menos veloz. Em contrapartida a capacidade de prolongar o tempo útil dos seus poderes sem se cansar é bastante maior que a do irmão.
Quando combinam os seus poderes, normalmente dando a mão um ao outro, são capazes de explosões fotónicas extremamente poderosas!
Nothstar também é famoso por ser o primeiro super herói assumidamente homossexual. Tem de se dar mais crédito por isso, porque lutou pelo seu rumo sexual numa altura em que o famigerado Comics Code Authority estava ainda bem activo! A sua orientação sexual deu muita luta entre autores, artistas, editores, editoras e agências de censura norte-americanas.
A última vez que eu li uma aventura onde eles foram elementos preponderantes foi no crossover X-Men Supernovas, mas têm outras mais recentes. Penso que houve um reanimar do grupo Alpha Flight, mas não sei se vingou...

Boas leituras
Deixa o teu comentário

Enviar um comentário