quarta-feira, 13 de julho de 2011

Novo Universo DC: Linha Batman


Hoje é a vez da linha Batman!
Tem algumas boas surpresas, como a recuperação de Barbara Gordon (Oracle) para o seu papel original de Batgirl, a continuação de Birds of Prey, a recuperação da Catwoman para uma série on-going e finalmente o início da série Batwoman! A série Batman não sofrerá problemas de cronologia.
Fica a apresentação das onze séries que rodarão à volta de Batman:

Batman










Este é o início de uma nova era para o Cavaleiro das Trevas. Irá ser feito pela mão de Scott Snyder (American Vampire e Batman: Gates of Gotham) e Greg Capullo (Spawn).
Escrita por Scott Snyder
Arte por Greg Capullo e Jonathan Glapion










Detective Comics










O título bandeira da DC Comics irá ser relançado com novas aventuras do Batman. O pontapé de saída será dado pelo assassino “The Gotham Ripper” levando Batman para um jogo mortal de gato e rato!
Escrita por Tony S. Daniel
Arte por Tony S. Daniel e Ryan Winn










Batwing








África, continente de grande beleza, mas também de grande perigo! Uma terra de criação, mas também de conflito. Precisa desesperadamente de um campeão! Das fileiras de Batman Incorporated surge um guerreiro que irá carregar o manto do Cavaleiro das Trevas nesta tumultuosa região. Conheça Batwing, o Batman africano!
Escrita por Judd Winnik
Arte por Ben Olivier










Batman: The Dark Knight








Batman tem de lutar novamente contra um mortífero, mas estranhamente familiar, inimigo nesta fenomenal revista inicial. Esta figura misteriosa saiu furtivamente do Asilo Arkham… Batman tem de chegar até ele, mas para isso terá de ultrapassar uma série de criminosos psicóticos! Mas este não é o único problema de Batman… este terá de enfrentar uma série de assuntos legais da Batman Incorporated.
Escrita por David Finch
Arte por Richard Friend e David Finch









Batman and Robin









Combatendo o crime com o seu filho Damien a seu lado, Batman percebe agora que a parte mais difícil é mesmo trabalhar em equipa com este impulsivo jovem!
Enquanto se tentam ajustar , esta dupla terá de enfrentar uma figura que emergiu do passado de Batman: NoBody.
Escrita por Peter Tomasi
Arte por Patrick Gleason e Mick Gray










Batgirl










Barbara Gordon está de volta a Batgirl! Saída das fileiras de Birds of Prey, como Oracle, ela terá de enfrentar um dos mais temidos vilões de Gotham, assim como lidar com os segredos mais negros do seu passado!
Escrita por Gail Simone
Arte por Ardian Syaf e Vicente Fuentes









Batwoman







Por fim!
A nova série de aventuras desta ruiva começa aqui. O primeiro arco de estória terá o nome de Hydrology e esta heroína terá de enfrentar novos perigos mortais, para além de novos desafios na sua vida pessoal!
Alguém anda a raptar crianças e Kate Kane quer descobrir as intenções deste vilão. Irá Kate Kane conseguir treinar a sua prima Bette Kane (a.k.a. Flamebird) como sua parceira? Como irá ela lidar com as revelações acerca do seu pai? E porque é que uma Agência Governamental está interessada nela subitamente?
Escrita por J.H. Williams III e Haden Blackman
Arte por J.H. Williams III






Nightwing







Dick Grayson vai voar alto novamente como Nightwing numa nova série. E enquanto ele abraça os seu destino como Nightwing, o circo Haley onde Dick actuou no seu passado voltou a Gotham trazendo assassínio, mistério e forças do mal com poderes super-humanos! Dick tem de confrontar o seu passado junto de antigas amizades, e inimizades, do seu passado neste circo enquanto investiga o que se passa de errado neste local.
Escrita por Kyle Higgins
Arte por Eddy Barrows e JP Mayer









Catwoman










Conheça Catwoman!
Ela é viciada na noite. Ela é viciada em objectos brilhantes. Ela é viciada no Batman!
Mas mais do que tudo, Catwoman é viciada no perigo. Ela é boa a ser má, e muito má a ser boa…
Escrita por Judd Winnik
Arte por Guillem March










Birds of Prey








Uma é procurada por um crime que não cometeu. A outra está em fuga porque sabe demais… Elas são Dinah Laurel (Black Canary) e Ev Crawford (Starling), e juntas são um grupo operacional que actua na sombra. São elas que dão conta de vilões que os outros heróis não podem tocar! Mas agora têm um repórter na sua peugada que quer expô-las, quando existe um outro grupo a querer destruí-las!
Escrita por Duane Swierczynski
Arte por Jesus Saiz









Red Hood and the Outlaws








Jason Todd, antigo parceiro de Batman, pôs o passado para trás como Red Hood e junta-se a outro parceiro de outro herói no “desemprego”: Arsenal! Este era parceiro de Green Arrow. Consegue também outro poderoso elemento para junto de si, The Alien Starfire. Esta era uma antiga prisioneira de uma prisão intergaláctica… Como se irá comportar este grupo de desajustados?
Escrita por Scott Lobdell
Arte por Kenneth Rocafort








Como podem verificar a DC bate por KO a Marvel em revistas com personagens principais do sexo feminino. E ainda não estão todas listadas… faltam mais cinco grupos de revistas!

Outros posts sobre este assunto:
Novo Universo DC: Linha Superman
Novo Universo DC: Linha Green Lantern
Novo Universo DC: Linha Justice League
Novo Universo DC: Linha The Dark

Boas leituras.

13 comentários:

  1. Nuno, segues algum titulo religiosamente? ou compras em compilações?

    ResponderEliminar
  2. Parecem-me bem melhores que os do Superman... talvez experimente o Batman do Scott Snyder, a Batwoman e o Batman and Robin do Tomasi. Mas tudo dependerá das críticas. E para comprar será sempre em trade. Apesar de achar toda esta manobra uma palhaçada, vou dar o benefício da dúvida e esperar para ver a qualidade das histórias. A nível de escritores, conceitos, etc, não me parece nada de novo. Baralharam-se os títulos, os autores, meteram ao barulhos alguns desconhecidos... mas pouco mais. Se o objectivo principal é aproveitar o formato digital e fazer uma entrada em grande, com um marketing adequado também o conseguiriam com a numeração antiga. Podiam manter os "core titles" (Detective, Action, Batman, Superman), e faziam o reset a todos os restantes. É ridículo reiniciarem títulos que há menos de um ano (re)começaram com o Nº. 1, e muitos deles nem chegaram a sair.

    Enfim... aproveito para sugerir que leiam o blog do Jim Shooter (http://www.jimshooter.com/). Dá-nos uma ideia de como as coisas funcionavam nos anos 70 e 80, principalmente na Marvel. Diariamente ele conta um episódio desses anos, alguns deles completamente inéditos, como foi o caso da criação dos GI Joe e dos Transformers.

    Comparando com os tempos que correm, em que é permitido fazer-se qualquer coisa, bastando para isso ter no nome Bendis, Johns, Morrison, Millar, Didio, Lee ou Loeb, mesmo que seja uma "merda" e desvirtuando os personagens, é curioso ver como os tempos mudam. Jim Shooter é considerado por muitos o editor que mais se intrometeu e menos liberdade permitia aos escritores e artistas. Mas as melhores histórias de sempre na Marvel são do tempo dele: Daredevil e Elektra do Frank Miller, X-Men e FF do Claremont e Byrne, Thor do Walter Simonson, Iron Man do Layton e Michelinie... e muitos outras.

    ResponderEliminar
  3. Paulo Brito
    Não costumo comprar revistas, espero sempre pelas compilações!
    Da DC, e nesta linha do Batman o que eu estava a seguir em compilações (religiosamente) era a Batwoman, Batman e Batman & Robin. Birds of Prey também estava muito bom, mas nunca fiz colecção. Catwoman nunca segui , mas tenho alguns TPB/HC.
    Pelos vistos cancelaram uma boa série, que eu seguia, que era The Gotham Sirens...
    :(

    Dinis
    Tens razão... acho que nalgumas séries irá ser uma barafunda este novo começo. Mas como dizes, vou dar o beneficio da dúvida!
    Irei espreitar o blog do Jim Shooter, autor de que eu gosto muito!
    ;)

    ResponderEliminar
  4. Os titulos do Lobdell e do Winnik
    não vão durar muito mesmo.Que Relaunch tão furado. :(

    ResponderEliminar
  5. Optimus
    Vou esperar sentado para ver o que acontece...
    :P

    ResponderEliminar
  6. boa ideia. vou esperar pelas compilações. no final compensa ler tudo de seguida.

    ResponderEliminar
  7. Paulo
    Eu desisti de comprar comics vai para muitos anos... só compro se for algo de muito especial. Todos os que tinha, que ainda eram bastantes, mandei encadernar e ficaram com óptimo aspecto!
    Prefiro ter a compilação, de longe!
    :D

    ResponderEliminar
  8. excelente ideia. vou mandar encadernar os meus hulks, dare devil e spawn

    ResponderEliminar
  9. Paulo
    Depois eu ponho fotos dos meus "Omnibus" caseiros!
    :D

    ResponderEliminar
  10. Loot
    Vai começando a sair a partir de dia 30 deste mês, se não me engano. Não sei qual é o título que vai sair primeiro, sei que a publicação dos 52 títulos se vai estendendo por Agosto, não saem todos ao mesmo tempo...
    ;)

    ResponderEliminar
  11. Loot
    Sim, são 52 títulos!
    Nuns alteraram continuidades, noutros não. Eliminaram uns quantos título, mas também apresentam alguns novos e puxaram alguns títulos de outras "inprints" para a linha DC principal!
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]