segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Capas: Brüsel


Um amigo meu fez-me notar que eu só publicava na rubrica "Capas" exemplares de comics norte-americanos. Estive a ver o historial e tenho de lhe dar razão!
Assim hoje fica uma capa europeia. A capa do livro Brusel, da excelente série "As Cidades Obscuras".
Acho esta capa lindíssima. Todo o enquadramento arquitectónico citadino, com a nota completamente dissonante de uma personagem humana absolutamente fora de escala com um vaso na mão... excelente! Composição só ao alcance de alguns, neste caso de François Schuiten.
Este livro, editado em português pela Meribérica, foi um dos livros mais difíceis de obter no nosso mercado alfarrabista. Daí ter um sabor ainda mais especial!

Boas leituras!

10 comentários:

  1. "O Plástico é Fantástico", foi uma frase que me lembro deste livro. O livro é realmente fantástico, como o plástico, que o meu avô e pai me descrevem como um invenção realmente fantástica para o dia a dia de todos nós; pena é o custo ecológico do mesmo. Em Espanha, "fantástico" não significa o mesmo que em Portugal, será quase sempre sinónimo de "horror"!

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha reparado em tal mas a verdade é que os EUA são os que nos trazem mais deste material por isso é de todo natural :)
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Refem
    Por isso os espanhóis não gostam do meu blog!
    Ele é fantástico!
    ahahahahahhahaha
    :D

    ψ Psimento ψ
    Aí te enganas!
    ;)
    Tenho montes de livros de BD europeia e Manga com capas fantásticas!
    Simplesmente fui um pouco arrastado pela facilidade do material norte-americano, por não saber outra língua estrangeira senão o inglês...
    Vais ver como irei colocar capas excelentes europeias e japonesas (já para não falar das coreanas...)
    :D

    ResponderEliminar
  5. amei seu blog...
    minha adolescência veio`a tona!Legal demais!
    Seria uma alegria sua visita!

    Shalom

    ResponderEliminar
  6. Nair Morbeck Sobrinha
    Bem vinda ao Leituras de BD!
    :)
    Ainda bem gostaste do blog, espero que o vás visitando!
    ;)

    ResponderEliminar
  7. É de facto uma capa fantástica e uma daquelas que nem precisava de assinatura do seu autor. Está lá de facto todo o Schuitten de A a Z. Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. João
    Quem conhece o trabalho de Schuiten, adivinha logo o autor desta capa!
    ;)

    ResponderEliminar
  9. Nem sabia que este livro tinha sido editado em Portugal !!
    Adoro este autor e pensava que tinha comprado tudo dele que tinha saido por cá mas já estou a ver que não.
    De qualquer forma aqui pela minha terra BD é coisa que não existe de todo nas livrarias há muito e muito tempo.

    ResponderEliminar
  10. Luis Peres
    Se seguires o link "Cidades Obscuras" vais parar a um outro post sobre essa série. Nesse post tens um link para um post que tem a lista de livros dessa série toda. Assim saberás quais os editados em português. Apenas dois não foram editados até agora.
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]