sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Captain America por Rob Liefeld


Eu sei que é um lugar comum bater no "desenhador" Rob Liefeld.
Toda a gente o faz!
Mas o que é certo é que continua a trabalhar para a Marvel e DC Comics! É o exemplo típico "podem resmungar e gozar à vontade, mas eu continuo lá"!
Por acaso deparei-me com esta ilustração do Capitão América dos anos 90 (que felizmente já tinha esquecido), e deu-me para uma sessão de masoquismo... fazer este post!
Este pin-up do Cap. com mamas de frente e corpo de lado, o rabo à frente das costas e apetrechos sexuais desaparecidos em combate, passou a ser um emblema deste autor!
Bendito escudo que tapa muita bebedeira gráfica!
Que é que se pode dizer... é o Rob! Querem mais uma? Hummm... tá bem! Aí vai!


O Tocha Humana a violar o Coisa! Esta é mesmo a minha preferida do Rob.

:)
Divirtam-se, e boas leituras!

15 comentários:

  1. Isso é bater em miúdos. Consegues fazer melhor!

    ResponderEliminar
  2. Hunter
    Claro que consigo fazer melhor!
    Mas bater no Rob é muito mais divertido. E não falei nos pés e nas mãos!
    :D

    ResponderEliminar
  3. Francamente acho muitoooo difícil que, naquela posição, o Tocha conseguisse "acender o fósforo" onde quer que fosse, no Coisa.
    Suspeito que é o Rob que anda a "dormir" com alguém (e o gajo deve ser bom) importante na Marvel, para continuar lá.
    ]:-D

    Nota: "dormir" é forma de dizer... hihihihihi

    ResponderEliminar
  4. A tua etiqueta "coisas parvas" resume tudo o que penso do Rob. Mas há (pelo menos) uma coisa boa no Rob deixaa-me a pensar: se ele consegue eu também consigo!

    ResponderEliminar
  5. Diabba
    Neste momento está a desenhar um dos novos 52 títulos da DC:
    Hawk & Dove
    Coitado do Hawk que vai descobrir múculos que não existiam no seu corpo, e provavelmente a Dove irá ficar com uma cintura de quatro dedos e sem espaço para as suas entranhas, a não ser que copa máxima do peito da jeitosa sirva para alojar o estômago e os intestinos!
    Se ele dorme com os directores e gestores... bom ... só eles é que sabem! Mas que ele deve ter algum encanto, deve! nunca ficou sem trabalho "mainstream"!
    :D

    X
    "Se ele consegue, eu também consigo"
    Trouxeste luz à minha existência! Nunca tinha pensado nisso!
    Acho que vou começar a desenhar furiosamente!
    :D

    ResponderEliminar
  6. eu gosto muito deste artista, faz-me sorrir e até gargalhar.

    ResponderEliminar
  7. Paulo Brito
    Deve ser por isso que eles continuam a aturar o homem, ele é um verdadeiro artista do "comic"!
    :D

    ResponderEliminar
  8. @bongop os mistérios insondáveis da banda desenhada

    ResponderEliminar
  9. Que susto pensei que era uma review a fase Reborn desenhada pelo mestre e inedita por aqui,ou ao epilogo de Onslaught ReBORN DO MESTRE.
    Eu já gostei dele em Novos mutantes e na X-Forçe Original COM 16 ANOS até que li 1 novo de X-Forçe e percebi que ele ficou preso a decada de 90 image :(
    Hawk & Dove foi curiosamente o seu primeiro trabalho para a Dc a Mini pelo menos porque o mestre deve ter abandonado a mensal devido ao trabalho. :(

    http://images.wikia.com/marveldatabase/images/9/9c/Onslaught_Reborn_Vol_1_5_Textless_Variant.jpg

    ResponderEliminar
  10. Paulo Brito
    Sim, na BD existem mistérios insondáveis a rodos...
    :D

    Optimus
    Não "tejas medo"...
    Eu não estava para aí virado!
    :D

    ResponderEliminar
  11. Olha... Não sou artista nem sei desenhar. Então. quem sou eu pra dizer que o cara não sabe desenhar. Mas a anatomia do Capitão América ta muito estranha nessa ilustração... Parece que o tórax dele está acopanhando a posição do rosto enquanto o resto do corpo está de perfil... Achei muito estranho

    ResponderEliminar
  12. esse captain america da 1ª imagem ta obeso. ahaahha

    ResponderEliminar
  13. Gabriel K
    Bem vindo ao Leituras de BD!
    :)
    Este autor tem um problema... não percebe nada de anatomia humana, logo muitos dos seus desemhos são autênticas aberrações!
    :D

    Anónimo
    Obeso???
    LOL
    Eu acho que está completamente anormal!
    :D

    ResponderEliminar
  14. Aquele peito do Capitão América deve ser porreiro para estar no sofá a ver a bola. É que dá para meter lá a bejeca, os amendoins e ainda sobra espaço para o comando da televisão e a própria televisão! Abraço!

    ResponderEliminar
  15. Rafeiro
    Sim... as partes baixas dele são rasas... dá para ter um copo em pé que não se passa nada!
    :D

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]