quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Catwoman #1


Ler mais esta revista levou-me a deixar de dar pontuações para este género de formato. A razão é que por tão poucas páginas, a não ser que tenham uma arte muito boa, ou muito má, não se consegue ter, ou fazer, uma opinião bem formada sobre este pedaço de estória. É impossível, e vou retirar as minhas avaliações numéricas das outras duas que já fiz destes números 1 do novo Universo DC, Stormwatch e Justice League.
Esta é a razão porque eu não compro revistas (comics), paga-se entre três a quatro Euros por 16 páginas de estória… o resto é publicidade…
Prefiro esperar pelas compilações!
Resolvi falar sobre este número 1, que tal como os outras atrás referidos saquei da net, porque demonstra um novo nível de contacto físico entre Batman e Catwoman!
Provavelmente os puritanos norte-americanos vão espumar-se todos de raiva, porque apesar de não acontecer nada, pode-se considerar isto pornográfico para o “mainstream” norte-americano! Claro que não há nudez, mas há sexo implícito entre estes dois mascarados…
Para além disso, os autores quiseram demonstrar graficamente que Selina Kyle tem uma bela colecção de soutiens, e que ainda pior cima até lhe ficam bem!!!
:D
Falando da revista propriamente dita, é um início, e como tal não se pode tecer grandes opiniões sobre a estória, talvez daqui por mais quatro ou cinco números já se possa ter uma ideia muito mais razoável sobre esta série!
O autor dos textos é Judd Winick e a arte é de Guillem March. Não sei como Winick vai desenvolver este “plot” inicial, mas uma coisa é certa, eu gostei muito da arte de March!
Acho que ele captou a essência da Mulher Gato, ladra, desenrascada, sexy e amiga dos seus amigos, que neste caso, são eles que a ajudam! Adorei as expressões faciais desta Gata, estão mesmo muito boas.
A estória começa com a Cat a vestir-se à pressa juntar os seus gatos em segundos, visto que estava prestes a ser atacada na sua residência por um bando de criminosos violentos… salta pela janela com os gatos numa mão uma parte dos apetrechos do uniforme na outra e a sua indumentária “profissional” ainda meio vestida! Gostei da cena, bem captada e se na realidade isto fosse verdade e não ficção, seria assim mesmo que ela saltaria pela janela!
Procura ajuda de uma amiga, que lhe arranja uma suite de hotel vazia para a desenrascar por uns tempos, e dá-lhe uma dica de trabalho. É neste trabalho que eu gosto de ver a dinâmica que March imprime nas suas vinhetas!
Depois do trabalho, aparece um outro amigo preocupado, nada mais, nada menos, que o morcego mais conhecido do mundo, e aqui acabaram-se os gosto não gosto, o vamos enrolarmo-nos mas não podemos porque isto é um comic, e os gesto quase proibidos como baixar o Batman baixar o fecho frontal do uniforme da gata até ao umbigo, e ela meter as mãos por baixo do uniforme dele…
Toda a gente sabe que sempre existiu uma relação muito forte entre estas duas personagens de carácter oposto, mas acho que Winick e March levaram isto um pouco mais à frente… apesar de ser tudo muito implícito apenas!
Pronto… estas primeiras páginas acabam com os dois enrolados… o capítulo seguinte chama-se “The Morning After”… LOL
Talvez apareça o Batman a fazer panquecas de manhã, para uma Catwoman ainda estremunhada e cansada! (hiihihihii)
Mas foi uma leitura divertida que mostra duas características, ou três, de como a Catwoman é na realidade: Desenrascada, amiga, selvagem no ataque e apaixonada pelo Batman!
Podem fazer o download aqui:
Catwoman #1

Boas Leituras

Revista (Comic)
Criado por Judd Winick e Guillem March
Editado em 2011 pela DC Comics

16 comentários:

  1. O então o Batman a fumar o cigarrinho da praxe, após o...cof cof...aquilo.
    Quanto às poucas páginas, a ideia, parece-me, é mesmo essa. Seguir a história regularmente, pois trata-se de uma série. Mas será mais vantajoso as compilações, claro. Pode ser que um dia Os Escudos da Lusitânia sejam uma revista semanal...e já sei que vais sempre esperar pelo final do ano para comprares a compilação (quem me dera...).
    Olha, depois digo qualquer coisa em relação ao convívio de dia 22.

    ResponderEliminar
  2. Mensal, digo...eu já me contentava com um album por ano.

    ResponderEliminar
  3. João Figueiredo
    Acho muito poucas páginas! Para um formato que devia ser barato... 16 páginas fininhas e agrafadas 3 EUR?
    Eu não quero pagar as páginas de publicidade!
    :P
    Quanto aos Escudos... Força!
    :)
    Quanto ao almoço, o melhor e resolveres-te brevemente, pois já estão confirmados 12 convivas e 3 por confirmar (tu és um deles...). Quando chegar aos 15 confirmados eu vou ao restaurante para saber a quantidade de pessoal que eles podem reservar e servir. É que aqueles restaurante não são muito grandes!
    ;)

    Loot
    Vou responder-te como o Dupond e Dupont...
    Digo mais, já era altura mesmo!

    ResponderEliminar
  4. Chocar é a palavra chave na Dc,não percebo o escandalo uma vez que o Batman até tem o Damien lolo,fruto de uma noite intensa com a Talia. :)
    Já estou a ver como vão tentar manter os valores elevados nas vendas após os 6 meses toca a chocar a nova audencia para ela abandonar os comics e voltaros aos numeros anteriores pré reboset. :(~
    Muito mau Dc :(

    "Esta é a razão porque eu não compro revistas (comics), paga-se entre três a quatro Euros por 16 páginas de estória… o resto é publicidade…
    Prefiro esperar pelas compilações!"

    Mesmo as compilaçoes não sao 100% isentas de publicidade e nem são tão baratas que o somatório dos comic issues individuais tirando os casos dos 9,99 dolares de alguns primeiros numeros em tpb.
    Concordo que realmente 3 euros/dolares por comic issue é caro.

    ResponderEliminar
  5. Optimus
    O "escândalo" está mais nas imagens, e não de ele ter um filho ou não... Com certeza que não vistes imagens desse noite "escaldante" com a Talia!
    Tipo estas... quer dizer... são chocantes para os puritanos norte-americanos! para quem lê BD europeia isto é feijões!

    Quanto a um TPB que compile 6 comics faz as contas... 6x3=18 mas não TPB não tens publicidade!
    ;)

    ResponderEliminar
  6. Realmente eu há muito que larguei os comics e me dediquei aos TPB's. A ausência de publicidade e histórias completas em apenas um livro agradam-me muito mais.
    Apesar de nunca ter sido fã da DC e de andar afastado há algum tempo dos super-herois mainstream, fiquei curisoso com este "reboot" e pus-me a ler alguns comics na net com algumas boas surpresas, entre elas este Catwoman cuja arte me agradou bastante.

    ResponderEliminar
  7. Obviamente o escandâlo nos States foi grande com o final deste comic. Para mim foi uma lufada de ar fresco!!

    ResponderEliminar
  8. "O "escândalo" está mais nas imagens, e não de ele ter um filho ou não..."

    Já vi as imagens e nada vi de especial é mesmo feito para gerar um burburinho da polémica,e o filho do Demónio tambem foi polémico porque durante anos foi considerado um elsworld,ou seja não era da continuidade oficial até chegar o Morrison. :)

    "Quanto a um TPB que compile 6 comics faz as contas... 6x3=18 mas não TPB não tens publicidade!"

    Depende as contas nem smp são muitos favoraveis ao tpb as vezes a diferença é minima.
    Como não tem publicidade tens sempre alguma a outros tpbs quer seja do mesmo autor como em Green Lantern;Morning Glories,ou da mesma editora como a Marvel com uma lista na contra capa final e/ou inicial do tpb. :)

    ResponderEliminar
  9. Houve alguns comentários que não apareceram aqui, apenas no meu mail. Vou colar aqui!
    ;)

    ResponderEliminar
  10. Filipe deixou um novo comentário na sua mensagem "Catwoman #1":

    Realmente eu há muito que larguei os comics e me dediquei aos TPB's. A ausência de publicidade e histórias completas em apenas um livro agradam-me muito mais.
    Apesar de nunca ter sido fã da DC e de andar afastado há algum tempo dos super-herois mainstream, fiquei curisoso com este "reboot" e pus-me a ler alguns comics na net com algumas boas surpresas, entre elas este Catwoman cuja arte me agradou bastante.



    Publicada por Filipe em Leituras de BD/ Reading Comics a 29 de Setembro de 2011 15:32

    ResponderEliminar
  11. Filipe deixou um novo comentário na sua mensagem "Catwoman #1":

    Obviamente o escandâlo nos States foi grande com o final deste comic. Para mim foi uma lufada de ar fresco!!



    Publicada por Filipe em Leituras de BD/ Reading Comics a 29 de Setembro de 2011 15:34

    ResponderEliminar
  12. Filipe
    Concordo perfeitamente contigo, apenas que eu prefiro os HCs aos TPB...
    :P

    Optimus
    Claro que as imagens não têm nada de especial para nós europeus... mas para eles têm! Daí o burburinho (que até ajuda nas vendas...)
    ;)

    Não te esqueças que muitas vezes as compilações não têm só o que sai no "main plot" , mas também pedaços de outras publicações. Daí o nº de páginas ser quase sempre superior!
    :)

    ResponderEliminar
  13. Também concordo: prefiro TPB a issues. Compensa em termos monetários e não tem a poluição visual da publicidade. Além disso, dá mais jeito ter uma história toda junta do que estar dispersa em 16 páginas agrafadas. Então quando se quer levar a história para ler quando se viaja, o TPB dá um jeitão! :)

    "Eu não quero pagar as páginas de publicidade!"

    Sou da mesma opinião, mas não podemos esquecer que a publicidade também paga as restantes páginas. ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]