segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Lançamento ASA: Tintin - Carvão no Porão - Tintin no Tibete - As Jóias da Castafiore


A ASA vai editar mais três tomos da série Tintin, encontrando-se esta quase concluída. Penso que só faltarão mais três livros, isto se esta editora não editar mais algumas (bem vindas) edições fac-similadas.
É a vez de Carvão no Porão, Tintin no Tibete e As Jóias da Castafiore.
Continuo a ouvir dos dois lados, relativamente às dimensões destas edições ASA, encontrando-se as opiniões mais ou menos divididas no favor ou desfavor em relação e estes livros mais pequenos e compactos. Os mais novos preferem este, os mais velhos preferem o antigo formato (na generalidade).
Segue a nota de imprensa da ASA:

Tintin - Carvão no Porão
Tintin encontra-se por acaso com o general Alcazar, e descobre que ele está envolvido com um traficante de armas. Mais tarde, fica a saber que o emir do Khemed foi deposto graças aos aviões vendidos por Alcazar. Tintin decide então partir com Milu e o capitão Haddock para o Médio Oriente com o intuito de investigar toda essa história. Mas o barco em que viajam é atacado por uma esquadrilha de aviões.

PVP – 8,90
Comercialização: 28 Setembro


Tintin no Tibete


Em férias numa estação alpina, Tintin lê num jornal que um avião caiu no Nepal. Nessa noite, Tintin sonha com Tchang, um grande amigo, que pedia socorro. Logo depois, descobre que naquele avião que se dirigia à Europa se encontrava o jovem chinês Tchang.
Tintin, convencido pelo seu sonho que o amigo sobreviveu ao acidente aéreo, parte à sua procura, acompanhado pelo Capitão Haddock.

PVP – 8,90
Comercialização: 28 de Setembro













Tintin – As Jóias de Castafiore


No começo de As jóias de Castafiore, o capitão Haddock vai fazer uma caminhada e quando regressa ao castelo, recebe uma notícia calamitosa: a célebre Castafiore vem passar uma temporada ao castelo. Como se essa catástrofe não bastasse, o capitão tropeça na escada e torce o pé. Resultado: quinze dias de cadeira de rodas, tendo de aguentar os dotes vocais da diva, as escalas do seu pianista e a agitação permanente que a cantora traz a Moulinsart. Com ela vieram também as suas valiosíssimas jóias, que teme serem alvo dos ladrões. Porque será que coisas estranhas começam a acontecer no castelo?

PVP – 8,90
Comercialização: 28 de Setembro



Boas leituras

10 comentários:

  1. Olá rapaziada bedéfila. Há muito que não comento nada aqui...motivo...mudança de casa.
    Da Asa, sobre o Tintim, só espero mesmo as edições fac-similadas, pois tenho a colecção completa por via da Difusão Verbo. Não li ainda nenhuma das versões recentes, pelo que não vou opinar sobre qual formato perfiro. O que interessa, em primeira análise, é que o Tintim continue a ser publicado. Apenas me faz confusão que o Tintim, nestas novas edições, seja Tintin, mesmo que esteja mais correcto da segunda forma. Já agora, que fac-similes é que a Asa já publicou?
    Grande Abraço.

    ResponderEliminar
  2. João Figueiredo
    A ASA publicou o Tintin na América Fac-simile! Capa dura em formato normal.
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Mais Tintin????

    Xiça, e o Murena!?

    Isto é uma cambada!

    --
    Bladder

    ResponderEliminar
  4. Bladder
    A ASA editou este ano 3 volumes de Murena! Embora 2 deles compilados, não deixam de ser 3!
    Não deixa de ser bom, e ainda para mais fizeram o "miminho" de terem feitos duas edições do álbum duplo, uma de capa dura e outra de capa mole que saiu com o Público.

    Quanto ao Tintin, a ASA está a cumprir o contracto que tem com a editora detentora dos direitos, assim como fez com Yu-Gi-OH! e está a fazer com Dragon Ball. Os contractos quando assinados são para cumprir!

    Eu também preferia outras coisas, mas eles também têm de editar algo que lhes dê dinheiro, e Tintin vende sempre...
    ;)

    ResponderEliminar
  5. Eu sei o que fazer com os Tintins deles! Metê-los num torno e apertar!

    Obrigado pela tal dica, duvido que ajude mas a esperança como a verga é a última coisa a morrer!

    abraço.

    Bladder

    ResponderEliminar
  6. Bladder
    Não fales mal do Tintin! Muitos dos leitores de BD actual começaram exactamente por aí!
    Exemplo: o meu filho do meio!
    Claro que para leitores mais maduros na sua generalidade já não é uma BD apelativa...
    :D

    ResponderEliminar
  7. Também eu comecei com o Tintim (na altura), e então? Comprava a revista e os albuns que na altura eram brasileiros e então?

    Revolto-me é o exagero de reedições, posso encontrar em qualquer sítio e encontrar edições da Verbo aos pontapés destes títulos que anuncíaste agora, nos alfarrabistas quase os dão de borla! Não há material mais interessante sobre o qual assassinar árvores? Quero lá saber de contratos, uma coisa é cumprir mas outra é estabelecer prioridades, isto já nem é publicar BD mas sim aviar frangos.

    Mas a culpa é minha, tenho de estar 100% atento e comprar logo de início senão estou lixado.

    Bladder.

    ResponderEliminar
  8. Bladder
    Eu há 3 anos também pensava como tu. Depois de conhecer melhor as dificuldades com que TODAS as editoras se debatem quando editam um título comecei a perceber outras coisas, falando com os editores da Polvo, BDMania/VitaminaBD, Kingpin e ASA percebo o risco que está inerente a cada edição em português e no mercado português. A ASA tem mais manobra que as outras neste aspecto porque conseguiu comprar direitos de séries que dão dinheiro, tendo então a margem suficiente para outro tipo de edições (as que nos agradam mas não vendem como o Sr. Leya gostaria, ou queria). Neste saco cabem o Tintin, Asterix e Lucky Luke! Quer nós queiramos ou não, eles têm de estar na estante das grandes livrarias, pois esses livros vendem sempre! E é a venda destes livros que equilibra contas.
    Quando um português não conhecedor de BD [99,9% da população (lol)] vai a uma livraria e decide oferecer um livro de "bonecos" ao filho, sobrinho, neto, ou simplesmente filho de um amigo, pega imediatamente numa destas 3 séries! É incontornável!
    (Não sei se me fiz entender...)
    ;)

    ResponderEliminar
  9. Claro que te fazes entender, isto é óbvio. Já tive a minha quota parte de desabafos de editores e sim é uma situação aborrecida com a qual temos de viver MAS não nos devemos acomodar, a tendência crescente é de esquecerem os conhecedores de BDs e depois o que acontece é acabarem de desistir como eu desisti de comprar BD há muitos anos tendo voltado há relativamente pouco tempo mas apenas graças a Blogs e Sites como o teu. Chama-me de casmurro mas continuarei a ladrar enquanto me ouvirem.

    abraço
    Bladder

    ResponderEliminar
  10. Bladder
    Continua a fazer ouvir a tua voz!
    :)
    Mas do que eu conheço da responsável da ASA, ela não é de se acomodar, apenas tem de nadar entre duas águas para o departamento de BD da ASA continuar a funcionar! Por isso conseguiu as parcerias com o Público, onde temos tido muitos livros inéditos publicados em português! Não te esqueças, que ao contrário de outros editores, ela tem um patrão a quem prestar contas e números.
    Mas sempre que estejas descontente faz ouvir a tua voz!
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]