quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Red Hood and The Outlaws #1


Este post podia-se chamar “Os Norte-Americanos e o Sexo”.
Mas não… é apenas um post sobre um comic (revista de BD) que saiu na fornada dos 52 novos títulos da DC. E nem é um bom comic…
Mas os norte-americanos gostam de chamar a atenção para a sua pureza virginal, e o comic (que nem é um bom comic) em três posts que eu li sobre ele, somados, teve cerca 900 comentários… COMO É QUE É POSSÍVEL!!!!!!??????????
Tudo isto porque uma extra-terrestre, Kory (Starfire) tem neste relaunch da DC um perfil completamente novo, e é uma mulher sexualmente desinibida que não confunde amor com sexo mas gosta deste e é ela que escolhe o seu parceiro de brincadeiras, que neste caso até é o parceiro e amigo do namorado!
Isto vale 900 comentários em 3 posts?????
Estes americanos são loucos! Então… uma mãe queixa-se que o filho de 7 anos comprou este comic e ficou transtornado por ver uma das suas personagens preferidas a portar-se como uma p*** (traduzindo…). Esta senhora esqueceu-se de ver o “rate” do comic e qual idade dos leitores, ou seja, se era para o seu filho ou não! Não está lá a dizer que era para 7 aninhos!
Mais, logo no início há uma carnificina mas disto ninguém falou! Ou seja… sexo = pecado inominável (mesmo que nem sequer se veja nada, apenas implícito), violência = virtude angelical (e vamos ensinar as nossas crianças de 7 anos como a arrancar uma cabeça em 3 passos)!
Eu presumo que a DC quando fez este “relaunch” do seu universo tenha feito um estudo, e deve ter reparado que os consumidores de comics preferenciais neste momento estão numa faixa etária mais elevada. Isto sou eu a especular, mas não deve fugir muito a isto…
Qual é a palavra mais procurada no Google? SEX!
Ok… então vamos pôr uma cenas mais “hot” e desinibidas para atrair pessoal mais velho! É puro marketing? Claro! Comics é negócio!
Agora se esta série é boa? Não sei… apenas saiu este comic (uma dúzia de páginas), e com isto não posso fazer, ou formar uma opinião. Se eu gosto deste novo perfil da Starfire? Não!
Mas não pelos motivos invocados pela grossa maioria dos “comentadores”. Apenas porque a tornaram impessoal e sem respeito pela humanidade em geral. Ora isto é tudo menos a Starfire que eu conheci… não sei gosto desta!
A estória vou escusar-me de comentar por agora, a arte é perfeitamente mediana. Não é daquelas que mais me agrada, excepto quando retratam a Starfire em posições de “pin up” profissional! Hahahahhahahahha
Gostei da introdução daquela sociedade secreta (All Cast), da nova relação entre o Arsenal (antigo companheiro de Green Arrow) e Jason Todd (Red Hood). Mas fico-me por aqui.
Digamos que de todos os que eu li foi o que menos me convenceu. Mas como já disse anteriormente, é apenas uma dúzia de páginas.
De qualquer maneira... fraquito começo!

Boas leituras

Revista (Comic)
Criado por Scott Lobdell e Kenneth Rocafort
Editado em 2011 pela DC Comics

19 comentários:

  1. Se leres bem a notícia da menina de 7 anos vês que ela comprou com o seu dinheiro (mesada I guess) o livro e que o pai a deixou para ver a reacção dela à Starfire. O livro da Catwoman por exemplo ele já não deixou comprar.

    Don't get me wrong, eu gosto de sexo, toda a gente gosta, mas acho que nos comics de super-heróis não etm lugar a menos que seja para evoluir a história (e mesmo assim nada de muito gráfico).
    Talvez seja só eu, mas no que toca a homens e mulheres vestidas de spandex com super-poderes prefiro que sejam o mais sex-free possível, as crianças também deveriam ter o prazer de ler as aventuras dos seus heróis preferidos (e aproveito para acrescentar que violência também não deveria estar presente, não digo a luta em si porque isso é essencial, mas o cortar cabeças com sangue e orgãos realistas não ajuda em nada a aumentar a qualidade de um livro, muito pelo contrário).

    Se querem sexo ou violência podem muito bem meter nos livros da Vertigo ou na linha MAX da Marvel.

    ResponderEliminar
  2. Este comic pelos vistos também é um novo inicio e neste sentido pergunto. Este Jason Todd aqui também já foi um Robin? E chegou a morrer às mãos do Joker?

    ResponderEliminar
  3. Realmente não faz sentido. Um comic pode ter violência à força toda e em quase todas as páginas que está tudo bem. Uma situação sexual e "oh meu deus, ai que horror, que é isto Joãozinho? Tu não vais ler esta pouca vergonha!" A sério, é incrível.

    Hehe, mas de qualquer forma não me tenho sentido particularmente atraída por vários dos 52 novos títulos da DC. Tenho de estudar o caso com mais atenção.

    :]

    ResponderEliminar
  4. Eu fiz standing order deste comic. Mas foi sobretudo pela arte de Kenneth Rocaford. Mas pelo que me parece, não tá mau, mas tá diferente do KR que se notabilizou pelos trabalhos visualmente brutais que fez prá Top Cow. :/

    ResponderEliminar
  5. Mr Mime
    Eu li (saquei da net em pirata mode) este comic. Não tem absolutamente nada de especial para um europeu, com certeza aquele tipo de conversa da jeitosa com o jeitoso não será para alguém de 7 anos. Os comics têm um "rate" de idade, que os vendedores terão de ter em conta, assim como têm na venda de bebidas alcoolicas e tabaco.
    E estou de acordo que deve haver comics para crianças! Sempre! E para a idade deles.
    A DC decidiu fazer uns títulos para uma faixa etária mais velha, também acho bem!
    Devem é ser vendidos de acordo com os compradores. Não é fazer como cá, que tens em livrarias livros do Manara junto à secção infantil! Pelos vistos lá também!
    Isso só demonstra a ignorância de quem vende (e eu a pensar que era só cá...)
    E isto tudo por uma revista que nem sequer é grande coisa...
    Já agora, pela tua descrição eu começo a duvidar da veracidade dessa cena da criancinha de 7 anos... Eu li que era um menino e foi a mãe que descobriu aquelas "barbaridades" (na realidade ponho em causa que uma mãe vá controlar os comics do filho, mas enfim...), e agora tu leste outra notícia de que era uma filha e foi o pai a tomar conta do assunto...
    A isto eu digo: Hummmm... (ar pensativo de notícias encomendadas)
    Este comic não vale 1/10 da discussão que fizeram à volta dele.
    :D

    ResponderEliminar
  6. Loot
    Não sei... Provavelmente veio daquelas Terras Paralelas no passado, salvo erro na série "52".
    ;)

    Snow White
    Dou-te razão! Para os norte-americanos a violência é aceite perfeitamente! A união de seres humanos numa manifestação de amor ou simples prazer, é uma abominação!
    Talvez por isso aqueles crimes completamente loucos que se cometem nos EUA...
    :(
    Em relação aos novos 52 títulos, acho que é cedo para dizer gosto ou não gosto. Credo... só saíram uma dúzia de páginas de cada um!!!
    :|

    Reignfire
    Notam-se influências do desenhador vindas do estilo Top Cow. Simplesmente achei a arte dele um pouco irregular. Tem umas boas vinhetas, e depois tem outras... méh!
    ;)

    ResponderEliminar
  7. Isso eu sei, mas como o universo começou do zero novamente fiquei com essa dúvida

    ResponderEliminar
  8. Loot
    Pois... não sei o que te diga... será que o reboot foi total, ou ele vem mesmo da série "52"?
    Só vendo mais alguns números disto...
    :|

    ResponderEliminar
  9. Ele veio daqui;

    http://www.dccomics.com/dcu/comics/?cm=19062

    "Written by JUDD WINICK; Art by DOUG MAHNKE, PAUL LEE, SHANE DAVIS, ERIC BATTLE, TOM NGUYEN, CAM SMITH, RODNEY RAMOS and WAYNE FAUCHER; Cover by JOCK

    For the first time, DC Comics collects the entire, original Red Hood saga from BATMAN #635-641 and 645-650 and BATMAN ANNUAL #25, in one massive trade paperback.

    Batman is confronted with a hidden face from the past — it's the return of the vigilante Red Hood, who appears to be Batman's one-time partner, Jason Todd, the same Jason Todd who died many years ago. But the Red Hood's violent ways pit him against the Dark Knight in his hunt for the very person responsible for his death: The Joker.
    DC Universe
    384pg.
    Color
    Softcover
    $29.99 US

    On Sale August 24, 2011"

    Disponivel em qualquer boa comic shop da especialidade.Eu tenho-a em 2 tpbs de 9.99. :)

    Quanto ao resto é polemica banal para vender mais nada,assim vão longe ou não os especuladores já andam ai nos ebays,mercados livres etc e tal quero ver quanto tempo vai demorar até o ceu lhes cair em cima das cabeça e as vendas voltaream ao mesmo nives pre-reboset.

    ResponderEliminar
  10. O Optimus também não entendeu. Essa compilação reúne o aparecimento de Jason Todd sim mas no universo antigo. estes novos 52 comics mts é um universo do zero e daí a minha dúvida em como apresentariam Jason Todd. Só isso. Logo se verá, não parecem muito preocupados com isso.

    Encontrei isto:

    "Following the events of Flashpoint, Red Hood becomes the leader of the Outlaws, a team that also includes Starfire and Roy Harper."

    Talves este comic seja um dos que nãos e passa no novo universo, tal como os dos green lantern.

    Uma confusão isto lol

    ResponderEliminar
  11. http://io9.com/5844355/a-7+year+old-girl-responds-to-dc-comics-sexed+up-reboot-of-starfire

    Deixo-te com a notícia que eu li para o caso de quereres dar uma vista de olhos.

    ResponderEliminar
  12. http://www.comicsalliance.com/2011/09/22/starfire-catwoman-sex-superheroine/

    ResponderEliminar
  13. Loot
    É provável que tenham aproveitado alguma coisa dos eventos passados sobretudo do Jason, porque a pertence à "linha Batman" e o os títulos principais não sofreram desta linha não sofreram reboot histórico. Não sei... só vendo mais alguns números!
    :|

    ResponderEliminar
  14. Mr Mime
    A notícia que eu vi era muito parecida a esta mas era um rapaz de 7 anos. Mesmo a ser verdade, não irá mudar a minha opinião!
    Eu tenho uma filha com 7 anos. Quem lhe compra os livros sou eu e a minha mulher. Em minha casa há milhares de livros de BD, desde o Jerónimo Stilton a Kristina Queen of Vampires, que é completamente pornográfico. Ou seja, mesmo em minha casa sou eu que lhe forneço os livros para ler de acordo com a idade dela. Lembro-me que estava a ler o EScorpião e ela sentou-se ao meu lado a amirar essa BD e eu tive de lhe dizer que não era para a idade dela! Para ela esperar mais 6 anos e aí podia ler eses livros.
    Esse artigo só me demonstra um pai desatento! Quanto a não gostares de veres super heróis em situações de aproximação física, sim porque não há absolutamente nenhuma nudez, temos opiniões diferentes. Eu gosto de pensar que eles por baixo da máscara são pessoas normais! E não vi nada de mais nestes comics! Claro que não são para 7 anos, assim como a maior parte deles, não por causa de sexo, mas pela violência usada!
    Os livros na américa têm bem definido o "rate" das idades alvo. Se a minha filha conseguir comprar um livro tipo Águias de Roma eu vou imediatamente falar com quem lho vendeu, e essa pessoa vai ter problemas!
    Se a Starfire faz alguma coisa? Faz! Então não ajudou os amigos a sair da prisão? LOL
    Isto só dá estes burburinhos devido À educação altamente reprimida sexualmente dos americanos (ao contrário da violência). Não costumas ler BD europeia? Pois... ninguém põe destes problemas, apesar das cenas serem bastante mais "hard"!
    E sim, digo mais uma vez, deve existir, e há, BD para essas idades!
    Mas agora pensando bem... essa criança aprendeu a ler aos quantos anos ??? deve ser superdotada, pois se tem 7 anos agora, há quantos anos anda a ler os Teen Titans? Desde os 4 anos????
    O pai que lhe compre BD para a idade dela, é só isso que eu lhe aconselho, e é aquilo que eu faço para a minha! Tem Jerónimo, Winx, os Estrumpfes e até já lhe dei um livro um pouco mais denso para ler: Yoko Tsuno!
    Mas esta é só a minha opinião!
    LOL
    A tua é diferente e eu respeito!
    ;)

    Leitor
    Eu li o comic em questão. A pessoa que escreveu o artigo até pode ter razão nalgumas coisas. Mas apenas revela puritanismo no geral. Sim, existe um monte the "shots" ao corpo de Seliina quando esta se está a vestir à pressa, mas também existem um monte de "shots" à sua cara! E ambas as coisas estão bem feitas! Apresentam fisicamente a personagem, e ela é bonita e tem um corpo espetacular... também o fazem no masculino (em estórias de super heróis, mas aí ninguém diz nada! Há carradas de imagens de figuras masculinas em que não se vê a cabeça, apenas o tronco (e sem soutian) mostrando perfeitamente como o corpo desses superes é perfeito! O contrário já é considerado desrespeitoso?
    Se for uma mulher, é aproveitamento de fantasias masculinas... se for um homem (acontece muitas mais vezes que nas mulheres) é o quê?
    Por isso eu prefiro a BD europeia, não há taboos... nem discussões sobre se mostrou muito ou pouco do soutien, que ainda por cima era vermelho!
    Mas continuo a dizer que respeito as opiniões diferentes das minhas!
    Agora uma coisa é certa, este tipo de artigos funciona ao contrário... aumenta ainda mais as vendas.
    ;)

    ResponderEliminar
  15. Eu leio banda-desenhada europeia e a nudez lá é algo que não me levanta problemas porque já vejo o próprio género de BD como algo em que a nudez é normal.
    É óbvio no entanto que se num futuro livro do asterix ou do tintim houvessem cenas de sexo eu não ia achar bem porque são livros que as crianças gostam sempre de ler. O mesmo acontece aos comics, na Golden Age não veriamos coisas destas porque os heróis eram mais simples e unidimensionais.

    Eu não tenho problemas com o sexo nos comics, só acho que deveriam estar numa editora própria para isso (e eu ia comprar histórias adultas de heróis na mesma), só acho que numa linha nova da DC que deveria apelar principalmente a crianças este não é o melhor caminho.

    ResponderEliminar
  16. Oi Bongop. Já percebi o porquê de achar a arte diferente. Apesar de o desenho ser do Rocafort, as cores não são dele como em trabalhos anteriores dele, mas são de Blond. E a diferença é bastante significativa. Mas compreendo que assim seja, porque desenhar e colorir é um trabalho a dobrar e pesado para uma só pessoa no que respeita a um comic mensal.

    ResponderEliminar
  17. "É provável que tenham aproveitado alguma coisa dos eventos passados sobretudo do Jason, porque a pertence à "linha Batman" e o os títulos principais não sofreram desta linha não sofreram reboot histórico. Não sei... só vendo mais alguns números!"

    Bongo a propria Dc mudou o nome para interligar com esse titulo o titulo original era Batman;Under The Hood e eles acrescentaram o Red e tudo!!!
    E eles só fizeram reset total em certos titulos,como Jla,Superman,em Batman e Green Lantern é reset parcial.

    ResponderEliminar
  18. Mr Mime
    Compreendo o teu ponto de vista. Penso que eles se viraram para um publico "teenager" mais avançado com estes "teases". Não sei se fizeram algum estudo de mercado para chegar a este tipo de abordagem do mercado!
    E claro, os putos devem ter sempre leitura à medida da sua idade!
    :)

    Reignfire
    Um colorista faz muita diferença, tanto para a positiva, como para a a negativa! Neste caso não funcionou a 100%...
    :(

    Optimus
    Eu vou esperar para ver como ordenar estas cronologias, ou não, para ver se vou pôr os títulos de seguida aos que já possuo, ou para irem para prateleira diferente!
    :D

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]