sábado, 3 de setembro de 2011

Yu-Gi-Oh! Vol.1: O Puzzle do Milénio


Este post não vai ser feito por mim, mas por alguém com a idade alvo desta série. Assim, foi o meu filho Paulo Amado a escrever sobre este primeiro volume de Yu-Gi-Oh!
(É para variar... será o primeiro post feito por outra pessoa neste blogue!)

Yu-Gi-Oh!: O Puzzle do Milénio
Vou falar do livro Yu-Gi-Oh! escrito pelo autor Kazuki Takahashi.
Esta história fala de um rapaz chamado Yugi, que tal como o seu avô eram fanáticos por jogos, tendo o avo de Yugi até uma loja!
Yugi ficou com um jogo muito estranho, em que se tem de montar um puzzle, até que um dia, depois de muitas tentativas finalmente o consegue fazer! Então algo de estranho acontece: Yugi ao completar o puzzle herda os jogos das trevas e torna-se o Guardião da Verdade, e julga todo o mal!
No decorrer da história, Yugi vai conhecendo pessoas boas, e faz jogos das trevas com as pessoas que lhe fazem mal a ele, ou aos seus amigos.
Na minha opinião eu gostei bastante do livro, pois este tipo de história cativa-me e os desenhos também estão razoavelmente bem desenhados.
Comecei a ler esta saga do Yu-Gi-Oh, porque quando era mais novo na TV passavam os desenhos animados e como nunca tinha havido nada parecido com esse tipo de desenhos fiquei encantado ao ver xD. Uma história bem feita em que tudo é explicado e que dá continuidade a outros livros.

A nota final deste livro também foi dada por Paulo Amado!

Tankobon
Criado por: Kazuki Takahashi
Editado em 2011 pela ASA
Nota: 7,5 em 10

9 comentários:

  1. desde já os meus parabéns por um pai viciar o filho na banda desenhada.

    gostei mais de ler história do que estória :D e adorei ver !!!

    o mau disto é o trabalho infantil encapotado que aqui se está a assistir.

    ResponderEliminar
  2. tu com a bongada em cima da minha3 de setembro de 2011 às 20:25

    Já agora, por faalar em yu gi oh, alguem sabe se o proximo volume a sair (8º) , vai ser como na edição americana, em que eles mudam de nome para "Yu gi Oh Duelist", e nesse caso o 8º violume fica numerado como nº1 da nova serie; ou japonesa, em que se faz a numeração toda seguida sem mudanças de nome.
    é so uma curiosidade XD

    ResponderEliminar
  3. Paulo Brito
    Achas que eu consigo viciar um puto em BD???
    Isto que está aqui foi o resultado de muita chicotada!
    Quanto ao estória vs história, é muito simples... dá-me jeito, e acho útil para diferenciar estória da carochinha, da história real!
    É apenas isso, e não está errado em português... é um arcaísmo!
    :P

    tu com a bongada em cima da minha
    Bem não sei o que entendes pela minha bongada em cima da tua...
    8|
    Mas posso-te responder à questão.
    A ASA só tem contrato para a primeira série, portanto não sei se verás o Duelist em português nos próximos tempos!
    :(

    ResponderEliminar
  4. @bongop eu sei, heheh
    mas não pude perder a única oportunidade de espicaçar

    ResponderEliminar
  5. Paulo Brito
    Maior do que a dificuldade de pôr os mais novos a ler, é fazer com que eles escrevam!
    :)

    ResponderEliminar
  6. Gosto de Yu-gi-oh! Vi o anime e joguei alguns jogos. No inicio é um pouco infantil mas conforme avança começa a ganhar complexidade e interesse. Para não variar tem personagens interessantes mas não são os protagonistas principais. Saliento a Mai Valentine cuja complexidade a nível de personalidade e dos seus conflitos internos a tornam numa personagem com um potencial muito pouco aproveitado (pelo menos no anime) assim como o Kaiba.
    Abraços

    ResponderEliminar
  7. ψ Psimento ψ
    Também gosto da série, mas achei que desta vez devia dar o lugar a um "teenager" para fazer a crítica!
    Já o estou a pressionar para fazer o mesmo ao 2º volume!
    :D

    ResponderEliminar
  8. O Astro Boy também nunca mais foi lançado. Gostava de saber se foi cancelado. Obrigado.
    :)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo
    O contracto da ASA com a editora japonesa que detém os direitos do Astro Boy foi feito apenas para 3 livros. Para já não há mais nada sobre o assunto. Não foi questão de cancelamento, mas sim de contracto.
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]