quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Lançamento Edições Tinta-da-China: As Extraordinárias Aventuras de Dog Mendonça e PizzaBoy II - Apocalipse


Cá está um dos livros mais aguardados deste ano!
Filipe Melo e Juan Cavia trazem mais uma aventura do Dog Mendonça, com o seu companheiro Pizzaboy, tendo um título sugestivo: Apocalipse!
Sairá durante o Amadora BD e será das boas novidades deste ano. A Tinta-da-China é novamente a editora que vai publicar este segundo livro de aventuras, e esta é a nota de imprensa:


Dog Mendonça e PizzaBoy: Apocalipse
Um lobisomem de meia-idade, um distribuidor de pizzas, um demónio de seis mil anos e a cabeça de uma gárgula estão de regresso para salvar o mundo.
Este improvável quarteto terá de enfrentar a maior das catástrofes – o Apocalipse, tal como descrito no Livro das Revelações. Pragas de insectos, criaturas gigantes e duzentos mil demónios invadem a Terra, arrastando os nossos heróis para uma aventura de proporções bíblicas!
O destino do mundo vai ser decidido em Lisboa… outra vez!
Escrita por Filipe Melo (I’ll See You in My Dreams e Um Mundo Catita) e desenhada por Juan Cavia (director de arte e cenógrafo argentino premiado com um Óscar da Academia), finalmente chega a muito aguardada sequela do best-seller de banda desenhada lançado em 2010, vencedor do prémio de Melhor Argumento do Festival de BD da Amadora.


Quem quiser saber mais pode clicar nos seguintes links:
As Incríveis Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy
Lançamento Edições tinta-da-china: As Incríveis Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy
Dark Horse Presents: As Incríveis Aventuras de Dog Mendonça e PizzaBoy
No segundo link têm bastante informação sobre os autores.

A primeira imagem é a capa do livro, a segunda é o poster promocional e a terceira (em baixo) é uma página de uma aventura destes heróis que irá sair no Dark Horse Presents!


Boas leituras!

10 comentários:

  1. Tou expectante. Para mais, agradam-me bastante mais estas cores em relação às do primeiro e as cores acho que eram a maior crítica que eu tinha em relação ao anterior, portanto as expectativas são boas.

    ResponderEliminar
  2. Ana Vidazinha
    Sim! Também estou expectante!
    Sobretudo porque penso que este livro tem boas condições para sair ainda melhor que o primeiro. Isto porque os autores já terão um conhecimento das capacidades uns dos outros muito maior do que tinham no primeiro livro.
    :)

    ResponderEliminar
  3. DM&Pizzaboy ganharam logo com o 1º álbum um lugar na BD portuguesa, pelo que para este segundo, as expectativas são muito elevadas. Neste novo álbum noto que a capa prima de novo por um total ausência de elementos o que é pena, porque a capa é a montra do livro! O lançamento oficial está agendado para 1 de Novembro... Dia dos Mortos!!

    ResponderEliminar
  4. Verbal
    Digamos que... eles gostam de capas sóbrias e sombrias!
    LOL
    :D
    O Dia dos Mortos é sempre um bom dia para lançamentos!
    :)

    ResponderEliminar
  5. Mais um bom exemplo do que somos capazes :)
    Mais um para comprar

    ResponderEliminar
  6. Pois eu sou mais um daqueles que aguarda isto com muita curiosidade, até porque pelo material que já vi, promete graficamente ser ainda melhor do que o primeiro. Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Henrikes
    Um exemplo a seguir! Esta parceria luso - argentina está a dar bons frutos!
    ;)

    João Amaral
    Acredito que irá melhorar, existe mais experiência dos autores nestas personagens.
    :)

    ResponderEliminar
  8. Dia 1 de Novembro. É bom saber uma data concreta, porque isso de "durante o Amadora BD" nunca foi árvore que deu fruta. (não é uma critica a ti Bongop, mas a quem tu sabes quem).

    ResponderEliminar
  9. Refem
    Já tinha ouvido essa data, não a coloquei porque no Amadora BD por vezes as coisas são estranhas... poderia sair especialmente para o Amadora BD antes dessa data oficial e assim preferi pôr "durante"!
    :D

    ResponderEliminar
  10. Que grandes notícias! Tem lugar reservado na minha estante.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]