domingo, 13 de novembro de 2011

Star Wars: Dark Empire Trilogy


Sou um fã confesso do universo Star Wars expandido. A Banda Desenhada prestou-se a esta expansão tanto no espaço, como no tempo. Para além disso as estórias sobre personagens que nos filmes aparecem apenas de passagem, mas que têm potencialidades para serem grandes personagens, são aqui trabalhadas e esculpidas por vezes até ao mínimo detalhe, dando ao leitor improváveis grandes estórias!
Também sou fã deste tipo de compilações, por isso tenho esperado pacientemente pelos Omnibus e HCs desta série... É a maneira menos dispendiosa de conseguir ter partes desta grande saga completas, inclusivamente com material que não saiu nos TPB normais. Estes HC Star Wars são excelentes, verifiquei isso mesmo no livro que comprei antes deste: The Thrawn Trilogy
Esta aventura tem a assinatura de Tom Veitch nos textos, Cam Kennedy (na primeira e segunda parte) e Jim Baikie (na terceira parte) na arte.
Os textos de Veitch são sólidos e coerentes com a filosofia e mitologia de Star Wars, que consegue uma intriga de acção e suspense muito boa! Quanto à arte… na generalidade bastante boa, embora confesse que não é o meu género. É um registo artístico um pouco sujo e monocromático, mas adapta-se bem à estória.
A estória passa-se seis anos depois de “Return of the Jedi”.
Luke anda nos limites dos seus poderes, tentando ultrapassar e dominar as forças negras exactamente onde seu pai falhou. Para aumentar a intensidade, profundidade e carga emocional surge um fantasma do passado muito poderoso, de que eu não vou dizer o nome…
Leia tem de proteger os seus filhos do poder desta alma negra, mas ao mesmo tempo quer muito ajudar o seu irmão! Os poderes de Leia vão aumentando ao longo desta trilogia.
Uma personagem adorada por muitos fãs de Star Wars persegue sem cessar Hans Solo, ou não fosse Boba Fett, o implacável caçador de prémios, que fez de Hans Solo e da sua nave um objectivo de vida!
Será que Luke cairá no lado negro? E será que o pequeno filho de Leia cairá nas mãos da personagem mais negra de Star Wars?
É um bom livro de BD, que eu recomendo a todos os fãs de Star Wars, com muito suspense e muita política à mistura. Boa acção, algumas grandes páginas de combate!
É assim que se produz um livro de alto entretenimento!

Boas leituras!

Hardcover
Criado por: Tom Veitch, Cam Kennedy e Jim Baikie
Editado em 2010 pela Dark Horse
Nota: 8,5 em 10

5 comentários:

  1. Dark Horse sigue sacando colecciones de Star Wars. Ahora en enero empieza una nueva miniserie.

    ResponderEliminar
  2. Arion
    Eu vou fazendo a série Star Wars conforme vai saindo os Omnibus e os HC. A nova mini série só a compro quando sair num destes dois formatos!
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu dispensava o clone do Imperador só ai a serie já perde muito. :(

    ResponderEliminar
  4. Optimus Prime
    Da maneira como feito não achei forçado e deu para fazer uma boa estória!
    ;)

    ResponderEliminar
  5. Esta foi uma história que li com muito agrado hºá algum tempo e que poderia servir muito bem como pano de fundo a uma nova trilogia. Um abraço.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]