domingo, 22 de janeiro de 2012

Anúncio de Objectivos para o Festival MAB Invicta


A organização do MAB Invicta lançou mais uma nota de imprensa, desta vez fazendo o anúncio de objectivos deste festival multimédia, onde a BD é central.

I Festival MAB – Festival internacional de multimédia, artes e BD

O festival MAB que conta já com alguma promoção e divulgação em vários meios de comunicação, pretende fazer um anúncio de objectivos que passamos a enumerar:

Este evento não é um festival de banda desenhada, artes e multimédia delineado a partir de gostos pessoais de qualquer membro da organização e tem como objectivo alcançar o maior número de aficionados das artes à qual se associa o mesmo: animação, ilustração e banda desenhada.

O anúncio dos autores divulgados não serve só para divulgar e promover o trabalho destes artistas conceituados que virão ao festival, mas sim fazer a ligação com outras artes e homenagear e também promover a belíssima cidade do Porto com a presença de autores internacionais, dando a conhecer aos mesmos esta cidade pelos quatro cantos do mundo, tendo para isso como parceiro as caves de vinho do Porto Niepoort que irá presentear todos os visitantes do festival com um Porto de honra, divulgando assim também a região do Douro, onde estarão presentes alguns dos autores que virão a este evento para a elaboração de rótulos para esta marca de vinhos, tendo em vista uma dinâmica quase interactiva nesta região e uma promoção e divulgação um pouco mais abrangente de uma das mais bonitas regiões de Portugal e onde se produz o conhecidíssimo Vinho do Porto.

Temos grandes nomes de autores britânicos confirmados que não podemos divulgar neste momento até à finalização da parceria que estamos a tentar obter. Mesmo que esta não seja possível, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que esses autores venham cá.

É uma iniciativa trabalhosa para a qual a organização dedica variadíssimos esforços no sentido de obter parcerias que nos apoiam para a realização da mesma. Para a sua realização e manutenção existem várias condicionantes: as condições oferecidas pelo espaço onde o mesmo irá decorrer as quais obrigam (dado a faculdade estar aberta durante a semana para aulas) a montar exposições no dia anterior ao evento e a desmontagem feita na conclusão do mesmo, em cada fim de semana, para dar novamente condições à faculdade para poder continuar o seu funcionamento normal.

Foi-nos oferecido o espaço dentro destas condições. Temos que fazer deste modo? Então fazemos! Existe uma crise económica europeia sem precedentes? Existe! Daí cobrarmos um preço inferior a um mero bilhete de cinema para este evento para podermos suportar despesas com a realização do mesmo, para se poder realizar outra iniciativa desta natureza para o próximo ano se nos forem dadas condições para tal.

Somos poucos membros na organização? Somos! Mas o que nos move e motiva é a realização deste evento e ressuscitar no Porto uma nova “movida” no que concerne a estas artes onde se destaca na maioria a banda desenhada.

Contamos com a colaboração de todos para a divulgação e promoção deste evento, não sendo somente nós os porta-vozes deste festival, pedindo também a vossa interacção na comunicação e divulgação do mesmo, seja pessoalmente nos espaços que temos, com divulgação em blogues, através de redes sociais (nomeadamente facebook onde poderão encontrar a página do festival bastando para isso colocar um mero “gosto” ou partilhar o evento com amigos, podendo o mesmo ser feito no twitter) e comunicação directa (“passar a palavra”) entre amigos, conhecidos, etc..

A programação irá ser intercalada com diversas actividades através dos diferentes meios de expressão dos artistas nas áreas que os mesmos dominam. Esta será divulgada, assim como os autores por confirmar na última nota de imprensa que será a definitiva.

Com os melhores cumprimentos,
Manuel Espírito Santo


Nota: A imagem de topo é uma transformação de cor da minha autoria, e não do MAB (não gosto de usar continuamente a mesma imagem...), o gráfico que idealizou e concretizou o logótipo oficial que me perdoe!
:D

Informação também para os novos contactos:

Contacto: mabfestival2012@gmail.com

Facebook: www.facebook.com/MABInvicta

Boas leituras

6 comentários:

  1. é um bom princípio não se seguir o gosto pessoal, gosto disso.


    Osvaldo

    ResponderEliminar
  2. A mí tampoco me gusta usar las mismas imágenes.

    ResponderEliminar
  3. Quase que fiquei com curiosidade em saber do que estás a falar...

    ResponderEliminar
  4. Osvaldo
    Qualquer festival deste género que apenas contemple os gostos pessoais de quem organiza está condenado ao fracasso! Bem... pelo menos ao fracasso comercial.
    ;)

    Arion
    Pois... eu gosto de mudar logótipos!
    É tipo fetiche!
    :D

    Rafeiro
    É fácil... clicas na tag MAB Invicta, que está em baixo do post, e lês os posts todos! Ficas logo a saber tudo.
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]