quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Ilustração: Conan (Enrique Alcatena)

Enrique Alcatena é um desenhador Argentino que trabalha, ou trabalhou, para a DC Comics, Marvel e Dark Horse em títulos como Hawkworld, Batman, Green Lantern, The Flash, Conan the Barbarian e The Fantastic Four. O "seu" título mais famoso é a adaptação para BD de Predator para a Dark Horse.
Esta ilustração pertence à série "The Savage Sword of Conan", e o detalhe é espectacular!

Ficam mais duas excelentes ilustrações deste grande artista sul-americano:






Boas leituras

12 comentários:

  1. Cum escafandro...
    Não me importava nada de ter o original numa das paredes da caverna. É mesmo o meu género.
    Enxofre
    ]:-)

    ResponderEliminar
  2. Tem um estilo clássico muito agradável, faz-me lembrar um pouco John Buscema.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Diabba
    Os trabalhos dele andam à volta dos 200 EUR para cima...
    E já quase não existem, foi quase tudo comprado por atacado por um particular...
    :(

    ResponderEliminar
  4. Lucaimura
    Investiga na net e vais ver que não tem muito a ver com o Buscema.
    ;)

    ResponderEliminar
  5. Outro artista de que gosto muito! Tem composições de páginas que são autenticas pérolas.

    Para a Diabba e para quem quiser ver mais da arte do Alcatena, deixo o link para o blog dele em baixo. Vale muito a pena dar uma olhadela!

    http://quiquealcatena.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Miguel Antunes
    Este foi um artista que me surpreendeu pela qualidade tempos atrás, quando tomei o primeiro contacto com a arte dele!
    Thanks pelo link!
    ;)

    ResponderEliminar
  7. Bongop,
    Este artista é mesmo excelente.
    O blogue dele é fabuloso.

    ResponderEliminar
  8. Oneiros
    É tão bom que houve um tipo que "arrebanhou" tudo quanto ele tinha à venda na internet, desde pranchas originais a ilustrações. Acho que fez um preço irrecusável! Foi em 2009, o que existe agora são restos que escaparam à fúria despesista desse coleccionador...
    :D

    ResponderEliminar
  9. Bongop,
    Acredito:)
    Ele é muito bom mesmo...
    E tem uma linha de livros próprios dele mesmo fabulosa, mas não consigo encontrar isso em lado nenhum (provavelmente nunca os fez).
    Se souberes algo comunica-me, pois originais não POSSO comprar:)

    ResponderEliminar
  10. Oneiros
    Não podes comprar originais???
    :D
    Heheheh
    Ele tem alguns (poucos) originais à venda entre os 200 e os 400 EUR num site que agora não sei o nome... mas se tiveres interessado eu descubro-o!
    ;)

    ResponderEliminar
  11. Bongop,
    Não, não posso:)
    O médico não me deixa e tenho poucos Euros:)
    Mas envia-me links na mesma.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]