domingo, 12 de fevereiro de 2012

Capas: The Sixth - The Lengend of Karna e Dashavataar

O mercado indiano tem artistas fabulosos, como já poderão ter verificado neste blog com os títulos da Virgin Comics, como Devi, Ramayan e Snake Woman. Infelizmente a Virgin Comics desapareceu do mercado, comprada pela Liquid Comics que apenas edita em formato digital. Infelizmente em papel só ficou completa Snake Woman, Devi ainda teve quatro volumes publicados, mas infelizmente a excelente série Ramayan ficou-se pelo segundo.
Apresento a capa de "The Sixth - The Lengend of Karna" e "Dashawataar" no topo e em baixo a capa de I am Kalki, com uma página deste livro. A editora destas séries é o selo indiano Vimanika que apostou no final de 2010 em várias séries de BD, tendo como centro a riquíssima mitologia Hindu (assim como a Virgin tinha feito), e mostrando uma arte acima da média.
Seria um território próspero de comics, pois à imagem de Ramayan dentro desta mitologia há heróis incríveis e vilões do pior!
A quem quiser desenjoar do habitual, eu aconselho!


Para comprar é só clicar aqui: http://www.vimanika.com/

Boas leituras!

4 comentários:

  1. Efectivamente, el buen arte no tiene fronteras. Estoy poco familiarizado con los cómics de la India, pero veo que hay muy buen material por allá.

    ResponderEliminar
  2. Arion
    A Virgin Comics introduziu a arte dos artistas indianos no mercado norte-americano, alguns com sucesso, mas infelizmente foi abaixo e comprada pela Liquid Comics, que não tem feito nada em cima dos antigos títulos.
    Existem grandes artistas na Índia, foi o que eu descobri com aquela editora!
    :)

    ResponderEliminar
  3. Boas Nuno.

    Li recentemente o Ramayan e gostei bastante! Vê-se a influência dos comics norte-americanos, mas a arte é muito boa e a história bem desenvolvida.

    Também vi umas ilustrações que o Mukesh Singh fez para o 18 Days do Grant Morrison e achei excelentes!

    Em relação à estatégia da Liquid Comics, só mesmo conhecendo o mercado indiano. Será que existe um número de pessoas suficiente a comprar bd na India que justifique as edições em papel? Eu diria que sim, porque a India tem uma população enorme, mas não sei como é o mercado de cultura e entretenimento deles para além dos filmes de Bollywood.

    ResponderEliminar
  4. Miguel Antunes
    Ramayan é muito fixe! Nem sei como me passou na altura fazer um post sobre esta série!!!!

    Quanto à Liquid não percebo...
    Desde que compraram a Virgin, já lá vão 3 anos, ainda não editaram um único livro! Apenas vendem o que sobra da Virgin!
    :|

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]