terça-feira, 10 de abril de 2012

Ilustração: Guga e os Amigos (Carlos Rocha)


Fiquei encantado e grato pelo presente do Carlos Rocha!
São estas coisas que nos fazem continuar, mesmo que por vezes estejamos cansados!
Obrigado Carlos Rocha!
Para além de talentoso és um homem impecável, agradeço muito este "miminho"!
:)
Para verem o seu trabalho no Leituras de BD é só descerem para o post seguinte, onde está uma pequena, mas engraçada, BD do Guga e os Amigos...
Mais uma vez um grande grande obrigado.

Boas leituras

12 comentários:

  1. Muito bonito o traço do Carlos Rocha.

    ResponderEliminar
  2. Super expressivo. Gosto muito.

    beijo d'enxofre

    ResponderEliminar
  3. O traço dele também me agarrou!
    E adorei este presente!
    :)

    ResponderEliminar
  4. Não é meu tipo de traço, mas é um belo presente ^^

    ResponderEliminar
  5. Pedro Henrique
    Sim, foi um belo presente, de que eu não estava à espera!
    :)

    ResponderEliminar
  6. Gosto do traço e do espírito humorístico de Carlos Rocha. Há aqui duas vertentes importantes da arte que criam simbiose para deleitarem quem as lê/vê.
    A propósito de uma crítica anterior
    ( que eu não critico, por ser legítima e corresponder a uma opinião diferente da minha), não acho que o Bullying possa surgir da banda desenhada - antes, pela falta dela.
    Se a BD apenas incidisse sobre o politica e o socialmente correcto, creio que seria tão sensaborona, que ninguém a leria: não haveria Zakarella (pela sensualidade); não haveria Conan, Batman, Lucky Luke, Astérix... nada!
    A BD é uma catarse: pode transformar um vilão em anjo e pode não fazer a apologia (apenas)do bem e da moral, porque a BD é a vivência das criaturas humanas saídas da arte do criador/ilustrador. Como tal, é livre de fazer sonhar, quer nas mais benevolentes animações infantis, quer nas assombrosas aventuras corridas à espadeirada e ao chicote. É assim que a leio e - permitam-me o termo- a degusto.
    Ler BD não me excita; antes, acalma-me e faz-me sonhar. Tal como este Rocha, que me diverte com a sua gorducha personagem.

    ResponderEliminar
  7. Santos Costa
    Acho que tenho uma opinião muito parecida com a tua!
    :D

    ResponderEliminar
  8. Isto faz a vida de publisher valer a pena.

    ResponderEliminar
  9. Alex D'ates
    Pois vale! É sempre uma enorme satisfação "haver troco"!
    :)

    ResponderEliminar
  10. Se há pessoa que merecia um presente assim, e mesmo muito maior e melhor, é o Nuno Amado. Pela aceitação das minhas histórias e mais ainda pela Amizade.
    E muito Obrigado a todos pelas vossas palavras, que guardarei com carinho.

    ResponderEliminar
  11. Carlos Rocha
    Agora este comentário tardio surpreendeu-me!!
    :D
    Obrigado eu Carlos!
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]