terça-feira, 8 de maio de 2012

Anicomics Lisboa 2012: Autores e Autógrafos


Como já disse atrás, o organizador do evento (Mário Freitas da Kingpin Books) tem tido "dedo" para os autores estrangeiros escolhidos.
São simpáticos, não mostram enfado, e mesmo as pessoas que foram lá sem livro foram excelentemente tratadas por eles.
Os meus parabéns a todos os que lá estiveram a dar autógrafos, estrangeiros e portugueses, e também ao Hugo Silva que esteve a dar apoio aos autores e a coordenar as filas de autógrafos... foi um bom trabalho, sem stresses e tudo correu fluidamente e sem confusões.
Como já tinha dito sou um apoiante convicto do sistema de senhas para os autógrafos e pela primeira vez consegui o sketch de todos os autores estrangeiros presentes! Não há nada como uma coordenação justa!
Os autores presentes foram:

  • Fil - Fotografia de topo
  • Paula Almeida - Fotografia de topo
  • Gabriel Martins - Fotografia do lado direito
  • Bruno Ma
  • Cari
  • Marco Checchetto
  • Tony Sandoval
  • Davide Gianfelice



    Podem também apreciar mais abaixo os sketchs que estes talentosos autores me fizeram!

    Bruno Ma



    Cari























    Tony Sandoval a desenhar o sketch visto do lado direito























    Davide Gianfelice a desenhar o sketch visto do lado direito























    Marco Checchetto a desenhar o sketch visto do lado direito

    Digamos que a cena hilariante da sessão de autógrafos aconteceu quando alguém pediu ao Marco Checchetto para desenhar o Robin... de certeza que não foi ao debate do dia anterior onde Checchetto disse que detestava o Robin e que não gostava de o desenhar!
    Mas a simpatia imperou e foi feito um Robin para a menina que o pediu (entre risos, claro...).
    Amanhã últimas fotos e considerações finais!

    Boas leituras

    20 comentários:

    1. Realmente foi uma boa sessão de autógrafos. Sem muitas pessoas e tudo calmo. Só tive pena de me terem faltado dois autores para ter sketches de todos e que quando chegasse à minha vez, Tony Sandoval deixa-se de usar aguarelas.

      ResponderEliminar
    2. Vou dar uma opinião muito pessoal... acho que o Mário Freitas é que devia organizar o Amadora BD!! Pronto, já disse. O AniComics é um exemplo de óptima organização e um excelente ambiente.
      Fiquei com inveja do teu sketch do Marco Checcheto ;).

      Um abraço.

      ResponderEliminar
    3. Anónimo
      O Tony talvez não tivesse usado aguarela no teu porque o papel não era adequado. Eu ouvi ele dizer a um rapaz que não podia fazer naquela folha aguarela por causa do papel. Não sei se foi o caso!
      ;)

      Lucaimura
      Dou o meu apoio! Mário Freitas a organizar o Amadora BD!
      :D
      Eu também tenho inveja de mim próprio só de olhar para aquele sketch!!!!
      ahahahahhaa
      :D

      ResponderEliminar
    4. O meu papel tem uma boa gramajem e as pessoas que vieram a seguir também não receberam sketches a aguarela.

      ResponderEliminar
    5. Anónimo
      Então cansou-se! LOL
      :D
      Tiveste azar... ele já devia estar cansado...
      :(

      ResponderEliminar
    6. Estas artes ficaram muito boas. Muito bom, o Checchetto acabou por desenhar o Robim para a menina.

      ResponderEliminar
    7. Guy Santos
      Checchetto é grande artista e com muito brio a fazer sketchs!
      Aliás foram todos muito simpáticos e com brio a fazerem os sketch...
      :D

      ResponderEliminar
    8. Quanto é possível estar em eventos assim é sempre muito legal poder ir para casa com revistas autografadas

      ResponderEliminar
    9. Alguém peça ao Tony Sandoval pra fazer um sketch pra mim!!!!

      ResponderEliminar
    10. Bom ambiente e excelentes dedicatórias!

      :-)
      A rapariga que pediu o Robin, sabia perfeitamente do "ódio" de estimação do Marco. Era ela que estava vestida de Robin, no dia do debate e lhe perguntou qual o motivo porque não gostava da personagem. Esteve bem na "provocação" feita ao artista. Foi um momento bastante engraçado.

      Quanto aos autores, como tu realças, a escolha foi mais uma vez excelente. Super simpáticos e profissinais. O que eram para ser sessões de duas horas, acabaram por se prolongar quase por mais uma hora em ambos os dias.
      Sandoval com as suas aguarelas e o seu estilo muito próprio foi a grande surpresa para mim. GRANDE Artista.

      Uma palavra de louvor para a equipe de controle das "senhas", coordenada pelo Hugo.

      Abraço!

      ResponderEliminar
    11. AHHHH, eu queria MUITO ter visto uma foto da cara do Marco Checchetto quando a criança pediu o Robin para ele, ou do próprio desenho!!!! : P

      ResponderEliminar
    12. Alex D'ates
      O mexicano fez na realidade excelentes sketch com aguarelas para o pessoal. Fiquei fã!
      ;)

      RuiR
      Áhh... foi ela então! Não a reconheci no Domingo! Afinal ela era fã do Robin... não havia nada a fazer! Ela pediu um Robin também ao Gianfelice!
      :D

      Venerável Victor
      ehehehehe
      Fez uma cara de resmungão alegre!
      Fez um pouco de mumbling, divertido com a situação!
      Mas fez um excelente sketch para a miúda com o Robin e o Deadpool juntos.
      :)

      ResponderEliminar
    13. Putz... quando tem evento nunca consigo ir, quando consigo, eu nunca arranjo autografo... ao menos tenho um desenho autografado do Marcelo Mattere!

      ResponderEliminar
    14. Pedro Leal
      LOL
      Tens de te fazer à vidinha!
      Não sou muito de apanhar seca em filas para autógrafos, mas tenho alguns fixes!
      ;)

      ResponderEliminar
    15. Muy buenas fotos, se nota que el público quería autógrafos.

      ResponderEliminar
    16. Arion
      LOL
      O público quer sempre autógrafos!!!!
      :D

      ResponderEliminar
    17. Hehehe. A cena do(a) Robin foi demais. Aliás, ela pediu um Robin a todos, ao Bruno Ma (que desenhou um "mean" Robin, muito à maneira) e ao Tony Sandoval, que lhe desenhou um, e pintado a aguarela.

      O Marco Checchetto (lê-se "Kéketo"), mostrou ser um bacaníssimo cheio de boa disposição. Houve outro pormenor: os primeiros sketchs que lhe pediram para desenhar, no primeiro dia de autógrafos, foram o Spiderman, pois aconteceu que cada desenho estava a demorar imenso e o Marco confessou que desenhar o Spiderman era uma dor de cabeça devido às teias do uniforme, e que cada vez que alguém lhe dava uma folha para desenhar pensava "por favor, o homem aranha não, o homem aranha NÃO!".

      Já o Tony Sandoval passou-se com a quantidade de Pedros em Portugal "Que nombre exótico, non?!" hehehe. Para quem não sabe, o Tony tem um álbum editado apenas em Português (Brasil), dou uma prenda a quem me disser o nome e a editora desse livro (se me o arranjarem, dou duas prendas!).

      Este Anicomics foi o primeiro a que fui, e, podem crer, só tenho muita pena de não ter ido aos anteriores também. Os futuros, se cá estiver, irei de certeza.

      Os Cosplay deslumbraram-me pela excelente qualidade de alguns, que, confesso, não estava mesmo nada à espera. Parabéns aos Cosplayers, porque sem eles a Anicomics não teria nem metade do sucesso.

      O Mário está de parabéns, 'nough said.

      ResponderEliminar
    18. Refem
      Os autores foram todos muito simpáticos, os cosplayers eram de qualidade e quanto à tua prenda já a ganhei!
      O livro em português do Brasil do Tony Sandoval chama-se "Quando eu Cresci" da editora Ática e custa R$ 35,90.
      Agora.... QUERO A MINHA PRENDA!
      :P

      ResponderEliminar
    19. Já cá está e casa. Mas...não queres duas?

      ResponderEliminar
    20. Refem
      Como eu gosto de prendas não me importo que me ofereças duas!
      :D

      ResponderEliminar

    Bongadas

    Disqus Shortname

    sigma-2

    Comments system

    [blogger][disqus][facebook]